[A4 B5] B5 em modificaçoes. suspençao pneumatica A2K. + fotos

Re: B5 em modificaçoes. ( motor partiu) fotos do estrago pag 33

meus caros. entao é o seguinte.
revendo preços e mao de obra do mecanico n suportava tamanha conta.
trabalhando eu num centro de abate tinha de arranjar um bom motor usado. e assim foi.
comprei um motor de uma passat b5. 110cv AFN. um achado posso assim dizer.
o carro estava acidentado mais o motor intacto. o motor muito bem conservado. coisa para se dizer "novo", visto os anos que esses motores sairam. ao desmontar tinha a distribuiçao, bomba de agua e esticador da correia novos. embreagem original e nem meia rompida estava. coisas que confirmam entre os 130 mil a 150 mil quilometros se chegaram a ter isso. so visto. amanha coloco fotos.

mesmo assim troquei todos os vedantes, bomba de agua, termostato, correia de distribuiçao. " so correia. tinha mudado do meu a 10 mil".
assim sei que esta impecavel. ja esta no lugar e ja ouvi a trabalhar. parece um relogio. :)

amanha a tarde vou para a oficina ajudar a montar o resto e fazer a rodagem. :)

abraços
 
Re: B5 em modificaçoes. ( motor partiu) fotos do estrago pag 33

Ainda bem, que essa maquina nao pode parar, já o vi e está espetacular. Cumprimentos e força nisso.
 
Re: B5 em modificaçoes. ( motor partiu) fotos do estrago pag 33

Isso ja tem a rodagem feita , agora e uns apertões a ver se esta de boa saude. :D
 
Re: B5 em modificaçoes. ( motor partiu) fotos do estrago pag 33

ainda bem que já mexe!
estes carros não podem estar parados...:D
quanto à situação e solução que adoptaste, acho que fizeste bem, pois nos tempos em que estamos não é fácil investir uma lecas valentes sem saber o dia de amanhã!
acho que foi o melhor que podias ter feito e se calhar por metade do guito, digo eu!:roll:
 
Re: B5 em modificaçoes. ( motor partiu) fotos do estrago pag 33

boas. o b5 ja anda. uns ajustes na frente. alinhar o para-choques e fazer o teste.
esta aprovalo o novo motor. para ja vou fazer uns quilometros a pastar a ver se esta tudo como deve ser.
ja esta marcada a afinaçao da repro, pois o que la estava era de 90cv agora com o motor do 110 ja n sepode andar nele. patina por todos os lados.
ja lhe dei um banho, e agora esta a descansar na garagem. ainda tenho o carro do seguro por isso vou andar nele esse fim de semana. segunda feira ja ira rodar o b5 novamente
 
Re: B5 em modificaçoes. ( motor partiu) fotos do estrago pag 33

Isso é que é falar amigo :).
ainda bem que tudo se resolveu da melhor maneira. :)
 
Re: B5 em modificaçoes. ( motor partiu) fotos do estrago pag 33

Sempre fizes-te como eu fiz ;) é sempre a opção mais em conta e tens uma vantagem como trabalhas numa casa de esse tipo de peças escolhes sempre o melhor :), na maré tambem optei por mudar bomba de agua correias etc....

Bons KMS

abraço.
 
Re: B5 em modificaçoes. ( motor partiu) fotos do estrago pag 33

Amigo Rafa.. E tu a dizeres que ias reparar.. Eu disse-te logo.. Não vale a pena.. Mete um AFN!! Dito e feito!! Que tudo corra pelo melhor!! Abraço
 
Re: B5 em modificaçoes. ( motor partiu) fotos do estrago pag 33

Boas.
Ainda bem q se resolveu pelo melhor amigo.
Agora e mimar esse motor e meter-lhe kms com fartura!
Abraço
 
Back
Top