[A4 B5] B5 em modificaçoes. suspençao pneumatica A2K. + fotos

Re: B5 em modificaçoes. justo no sabado( motor partiu) :(

Bem parece mesmo que os azares para os b5 andam aí,é que para os meus lados também já choveu e avistam-se mais nuvens negras..
Também sou da opinião de reparar esse motor,se possivel,assim ficas com a certeza do que tens enquanto um outro motor usado é sempre uma incognita o que lá vem e o trato que levou
Boa sorte com isso e não desanimes
 
Re: B5 em modificaçoes. justo no sabado( motor partiu) :(

Boas.
Como conversamos em Cerveira, e com tudo o que já investiste neste projecto, segue com a reparação do teu motor que me parece o mais acertado também
Rápidas melhoras ;)
Abraço.
 
Last edited:
Re: B5 em modificaçoes. justo no sabado( motor partiu) :(

mais vale reparares o teu, que já conheces, do que meter um estranho e não saber de como está. Também já tive de fazer uma grande intervenção no meu, mas valeu a pena
 
Re: B5 em modificaçoes. justo no sabado( motor partiu) :(

Amigo Rafa a que levantar a cabeça e por esse menino a rolar novamente ;).
se precisares de alguma coisa é so dizeres.
abraço
 
Re: B5 em modificaçoes. justo no sabado( motor partiu) :(

obrigado a todos pelo apoio.
como ja se foi dito por alguns user. esse projecto tem muitas horas de trabalho e tudo feito com dedicaçao, agora nao vai ser diferente.
amanha ja devo ir buscar um carro do seguro assim o b5 vai ser reparado como deve ser. o mecanico vai desmontar umas partes para ter o diagnostico certo do problema da avaria. e depois da hora do trabalho vou ajudar a desmontar aquilo e rever cada pedaço do motor e ver o que sera nescessario trocar.
quero reparar o meu assim sei que vai ficar como novo.

de salientar que o problema se deu na a11 e eu como estava atrasado ia a uma velocidade consideravel ia a subir de guimaraes para braga a + ou - 170km/h. quando deitou todo oleo para fora. e mesmo a 3 cilindros nao parou de trabalhar, e subiu para o reboque por ele. o b5 n adimitiu ser puxado por nada. ha carro do car............. :)

por isso e por outras tantas provas dada por aquele motor que merece ficar ali.

e tenho dito. vai ficar novo. :)
 
Re: B5 em modificaçoes. justo no sabado( motor partiu) :(

Falei contigo pessoalmente, espero que resolvas tudo pelo melhor. tudo o que precisares da minha parte é so ligares ;) obrigado por mesmo assim teres vindo e havemos de nos encontrar noutro encontro qualquer ;)

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

estava mais chatiado por ficar tarde e nao poder ir do que propriamente com o problema que se deu.
n adiantava nada ficar a chorar. assim fui mais tarde mais fui. e gostei bastante. muito bom mesmo parabens.

temos de marcar qualquer coisa noutra altura.
 
Re: B5 em modificaçoes. justo no sabado( motor partiu) :(

Se espero que essa maré de azar dos B5 não chegue a este lado

Boa sorte na recuperação.. que volte pra muitos mais km ;)

obrigado.

acredita que nao é nada agradavel, e nao desejo a ninguem. mais ninguem esta safo. eu que andava sempre em cima dele e mesmo assim n foi suficiente. e tenho colegas que fazem tudo que um motor precisa pra partir e nem o nivel do oleo sabem ver e com eles nada acontecem. coisas que nao consigo perceber. enfim.

pro fim de semana tenho novidades
 
Re: B5 em modificaçoes. justo no sabado( motor partiu) :(

Amigo, com calma tudo se recupera...os nossos b5 são carritos ja a ir po cota, mas merecem a nossa dedicação,nesta fase um pouco mais dispendiosa. acho que vale bem a pena fazer o esforço e recuperar o teu motor...grande abraço---ah e o carro com essa jantola ficou de babar...é so colar ao chão...
 
Re: B5 em modificaçoes. justo no sabado( motor partiu) :(

Nao desanimes amigo,já aconteceu isso a mim,no meu caso acabei por comprar outro motor pois o meu que tinha, ficava muito caro a reparaçao ,as rápidas melhoras ao B5 ;)

abraço ;)
 
Re: B5 em modificaçoes. justo no sabado( motor partiu) :(

boas.
é de desanimar. aqui nessa aldeia onde moro n se reparam motore. troca-se. n encontro um que me aconselhe a compor o meu. é tudo a deitar a baixo.
deixo aqui umas fotos do estado de brincadeira.
scaled.php

scaled.php

scaled.php

scaled.php


foi mesmo um grande rasgo no bloco. so poderia. era muita rotaçao no momento que partiu.
os restantes pistoes parecem estar bons e pelo que disse o mecanico tem pouco desgaste. mesmo tendo 264 mil km

a colaça tem folga nas guias das valvulas. normal tambem, e nota-se bem o consumo de oleo exagerado. derivado ao oleo utilizado antes de mim.
(oleo barato e n indicado para o motor.) muito mais desgaste na cabeça do motor em frio.

umas imagens bonitas sem duvidas. um mecanismo perfeito que nos atira a uma velocidade consideravel. e que tb tem o direito de estar cansada e desgastada.

lindos motores.
 
Re: B5 em modificaçoes. ( motor partiu) fotos do estrago pag 33

FDS mas anda tudo a rachar pistões agora :S
 
Re: B5 em modificaçoes. ( motor partiu) fotos do estrago pag 33

Eu mandava meter um pistao novo, segmentos novos e trocar essa camisa.
Depois de uma limpeza e de rodar as valvulas, fica quase novo.
 
Re: B5 em modificaçoes. ( motor partiu) fotos do estrago pag 33

Isso é de guerra.... eu reparava esse bloco mas metia segmentos em tudo já que está assim. roda valvulas e junta nova, fica bom ou melhor que bom ;)

as melhoras para a maquina Rafa
 
Re: B5 em modificaçoes. ( motor partiu) fotos do estrago pag 33

isto nao anda famoso com motores :S
as melhoras porque quando for ai ao norte tambem quero tirar umas fotos com esse :p
 
Back
Top