[A4 B5] B5 em modificaçoes. suspençao pneumatica A2K. + fotos

Re: B5 em modificaçoes :) pag3

quanto a baixa-lo mais. estou pesquisando preços.

queria colocar a suspensao koni sport assim regulava a altura ideal. mais ja vi que isso é um pouco puxado€€€€ pra ja. como preciso colocar os amortecedores a frente para deixar de raspar na cave de roda devo colocar os de origem e depois mais a frente se aparecer um bom negocio quem sabe mudo. :D
 
Re: B5 em modificaçoes :) pag3

boas pessoal a muito tempo que nao mexo no projecto.
nao é por mal, é mesmo falta de tempo para colocar as fotos. ;)

deixo aqui 1 coisa muito perigosa que fiz, que teve 1 final feliz :D

no sabado passado levantei-me e abri a garagem tirei o argolas para fora para lhe trocar o oleo e os filtros.

muito bem, tudo trocado liguei a maquina e pus-me a olhar pro motor. quando noto na bomba injectora uma fulga de gasolio que mais parecia uma nascente. :D

p1710091523.jpg


entao pensei:

os parafusos com a vibraçao devem estar soltos.

soluçao?

aperta-los, so que tem 1 que nao tem quadra para colocar a chave. entao tirei com 1 ponteiro e no esmeril fiz 1 quadra.

ate fui inteligente. :p

p171009152301.jpg


ao apertar esqueci-me que tinha os outros soltos e a fatalidade aconteceu. a cabeça da bomba mexeu-se. o carro ja nao pegava, e quando pegava paracia um tractor.

eu ia e soltava de novo para ver se colocava como estava e nada. entrei no desespero. :eek:

respirei fundo e pensei: isso deve ter a marca de onde ela estava apertada. sem levanta-la tentei ver, se levantasse era o fim. foi entao que vi a marca de onde deveria estar a bomba, coloquei no ponto apertei tudo dei a chave. ela pegou logo.

com essa experiencia descobri o ponto para coloca-la de maneira a nao deitar fumo preto, e a maneira de coloca.la a deitar muito fumo e a espulixar de 2 no alcatrao seco. :twisted:

resultado deixei ela sem muito fumo e sem fuga de gasolio.
p1710091524.jpg


depois do susto, aprendi algumas coisas.

o argolas esta 5 estrelas, e a andar muito bem..

p171009152402.jpg


abraços
 
Re: B5 em modificaçoes :) ( grande susto pag 5)

Muita gente faz o contrário po carro puxar um bocadito melhor.

Isso é onde normalmente se faz o chamado hammer mode, desapertado esses parafusos da cabeça da bomba e dando uns toque com um martelo, quanto mais fumo fizer , mais anda, se fazia fumo o meteste sem fumo nenhum deves notar uma ligeira perda de andamento. ;)

Antes que haja malucos pa ler isto e começar ás marteladas á bomba atenção que isso convem ser feito com o Vag-com ligado e saberem até onde podem ir. :roll:
 
Re: B5 em modificaçoes :) ( grande susto pag 5)

TDi... disse:
Muita gente faz o contrário po carro puxar um bocadito melhor.

Isso é onde normalmente se faz o chamado hammer mode, desapertado esses parafusos da cabeça da bomba e dando uns toque com um martelo, quanto mais fumo fizer , mais anda, se fazia fumo o meteste sem fumo nenhum deves notar uma ligeira perda de andamento. ;)

Antes que haja malucos pa ler isto e começar ás marteladas á bomba atenção que isso convem ser feito com o Vag-com ligado e saberem até onde podem ir. :roll:

coloquei de maneira a andar ligeiramente melhor e com pouco fumo. assim aproveito melhor o gasolio injectado para a camara de combustao.

mais isso é muito perigoso. corre o risco de partir a mola que regula a abertura da bomba, se ela partir acabou.
 
Re: B5 em modificaçoes :) ( grande susto pag 5)

Bem o teu bólide ta a ficar impekável!!!
Com calma podes mete-lo muito fixe.
Há uma coisa q te quero perguntar, disseste q os amortecedores koni sport dão para regular???
Como e que se faz?
Eu tenho no meu esses amortecedores e desconhecia tal coisa.
Continuação de boas mods.
 
Re: B5 em modificaçoes :) ( grande susto pag 5)

Ainda não tinha visto este projecto, parabéns, está a ficar muito fize o teu b5.

Continuação de boas mods e boa sorte com o bicho.

B5 é B5 e basta :twisted: :twisted:
 
Re: B5 em modificaçoes :) ( grande susto pag 5)

Este B5 aos poucos vai indo ao sítio ;)
 
Re: B5 em modificaçoes :) ( grande susto pag 5)

Trotter disse:
Bem o teu bólide ta a ficar impekável!!!
Com calma podes mete-lo muito fixe.
Há uma coisa q te quero perguntar, disseste q os amortecedores koni sport dão para regular???
Como e que se faz?
Eu tenho no meu esses amortecedores e desconhecia tal coisa.
Continuação de boas mods.

Boas. depende dos amortecedores. a koni tem varios modelos e a tua pode nao ter afinação.
 
Re: B5 em modificaçoes :) ( grande susto pag 5)

obrigado.
os euros sao poucos e tem de ser com calma.

agora entao é que o argolas vai ficar uns tempos sem novas mods.

ando a restaurar o motor de uma renault clio que complei a um optimo preço.
quando tiver tempo abro um projecto dessa nova aventura. :D :D

abraços
 
Re: B5 em modificaçoes :) ( grande susto pag 5)

foi mesmo. :D

agora é para rir mais na hora deu mesmo vontade de chorar :D

temos de aprender nem que seja apanhado essas surpresas.
 
Re: B5 em modificaçoes :) ( grande susto pag 5)

Adorei a cor do teu argolas..está mesmo fixe e a pedir mais mimos.

Boas curvas 8)
 
Re: B5 em modificaçoes :) ( grande susto pag 5)

depois de muito tempo hoje veio a mod que faltava.

amanha ponhos fotos se ouver tempo :)
 
Back
Top