[A4 B5] B5 Avant m81a - A direção assistida P.14

Re: B5 Avant m81a BANCOS S4 "ON"

Obrigado a todos pelos coments, a mod ainda não está finalizada e ainda falta o trabalho dos pormenores que mencionei que será para quando tiver tempo, sabe deus quando...

rs.4 disse:
Parabéns pelo ÓPTIMO trabalho que fizeste!! :twisted: :twisted:


Para fixar os bancos, como te disse, tens de arranjar rebites (4; 2 para cada banco) que tenham rosca interior

Uma oficina de bate chapas, electricista auto, deve de ter isso...
Precisas também do alicate próprio para os carvar. Até te posso dizer que rebites, parafusos e o alicate que usei para fixar os meus era da BERNER...


Espero ter-te conseguido ajudar e que termines isso em breve! 8)

Epá, não estou a ver como vou resolver isso não, que tudo isso que dizes para mim é xinês, vou ter de fazer a demanda de quem me safe esse berbicacho...

neljoe disse:
Adorei os Bancos e aínda mais a Cor deles... FORÇA NO RESTO!

As Madeiras passaram a ficar menos_mal, mas pintava-as na mesma.

Essas Jantes são OEM ou Réplicas?

8)

As madeiras não as pinto mesmo!
As jantes, as que estão para montar são réplicas as que estão montadas são oem, queres?
Olha que as jantes oem que tenho montadas na tua Avant iam lhe dar boa pinta em vez dessas coisas que lá tens :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Feiteira10PVZ disse:
Sugestão : agora que tens um interior fixolas que tal

:arrow: manete s-line?? :twisted: :twisted:

Manete S-line, não penso nisso para já, essas mods mais pequenas vão ficar para depois, as maiores têm prioridade para já!

BRUNOA4T disse:
grande trabalho sim sr .quero ver isso ao vivo :D

E vais ver!


Até breve
 
Re: B5 Avant m81a BANCOS S4 "ON"

m81a disse:
...
As jantes, as que estão para montar são réplicas as que estão montadas são oem, queres?
Olha que as jantes oem que tenho montadas na tua Avant iam lhe dar boa pinta em vez dessas coisas que lá tens
...

OEM_RS4 numa B5? Isso cabe? Olha que não...
 
Re: B5 Avant m81a BANCOS S4 "ON"

Não leste bem, as jantes que estão para montar são replicas, as que estão montadas é que são oem.
 
Re: B5 Avant m81a BANCOS S4 "ON"

BEM :eek: :eek: :eek: :eek:
Isto é o que acontece a quem passa algum tempo sem aqui vir :eek: :eek:
Pouco mais posso acrescentar :twisted: :twisted: Parabens pela coragem que tives-te em seguir com esta mod pra frente ;)
Estas no bom caminho amigo e logo mais começas a ter uma Avant exclusivé aqui do forum ;) ;)

Parabens mais uma vez e vi que tives-te algumas dificuldades e se calhar não te poderia ajudar muito mas nunca exites em mandar uma PM ;)

Continua :twisted:
 
Re: B5 Avant m81a BANCOS S4 "ON"

Fernaut disse:
BEM :eek: :eek: :eek: :eek:
Isto é o que acontece a quem passa algum tempo sem aqui vir :eek: :eek:
Pouco mais posso acrescentar :twisted: :twisted: Parabens pela coragem que tives-te em seguir com esta mod pra frente ;)
Estas no bom caminho amigo e logo mais começas a ter uma Avant exclusivé aqui do forum ;) ;)

Parabens mais uma vez e vi que tives-te algumas dificuldades e se calhar não te poderia ajudar muito mas nunca exites em mandar uma PM ;)

Continua :twisted:

Vamos ver se sempre chega a esse ponto, eu espero que sim!

E tu, prepara-te que mais dia menos dia apareço ai com uma lancheira cheia de minis geladas.....


Hoje já consegui cravar os bancos com os tais rebites com rosca interior que o rs.4 mencionou, passei na serralharia de um amigo que me safou o serviço.

Mas continuo com o raio do carril central ali a atrapalhar, a precisar de ser cortado...
Hoje tentei com uma folha de serra mas só lhe fiz umas "festinhas" nem daqui a dois anos acabo de cortar aquilo desta maneira.
Só me apetece é meter ali uma rebarbadora, não fosse o risco de incendiar o carro...
Entretanto lá vou conduzindo em bicos de pés pois por causa do maldito carril não posso chegar muito o banco à frente!
 
Re: B5 Avant m81a BANCOS S4 "ON"

Epa, posso-vos dizer que isto sim são bancos, eu antes andava a conduzir sentado numa alcofa....
 
Re: B5 Avant m81a BANCOS S4 "ON"

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Muito bom sim senhor, e tudo feito por ti ainda deve dar muito mais gozo! Parabéns 8)
 
Re: B5 Avant m81a BANCOS S4 "ON"

Feiteira10PVZ disse:
Sugestão : agora que tens um interior fixolas que tal

:arrow: manete s-line?? :twisted: :twisted:

m81a disse:
...

Manete S-line, não penso nisso para já, essas mods mais pequenas vão ficar para depois, as maiores têm prioridade para já!

...

:assobio::assobio::assobio::assobio::assobio::assobio::assobio::assobio::assobio::assobio::assobio::assobio::assobio:

:twisted:http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=51198.0 :twisted:


Parabéns pelo projecto, estás a conseguir pôr essa carrinha num brinquinho... Quanto aos banquinhos sim senhor, são impecáveis :twisted: :twisted: Depois de te habituares, não queres outra coisa ;) ;) Falo por experiência própria :lol:

Cumps e continuação de excelente projecto.
 
Re: B5 Avant m81a BANCOS S4 "ON"

Eu ando atendo a todos os pormenores apesar da minha ideia ser outra :p :p

Tá muito potente amigo

ainda bem que aos poucos tas a conseguir por tudo a funcionar como deve de ser

O conforto dos bancos nem se fala, é outro nivél

Como disse eu tenciono ir um nivel mais a cima mas tem de ser um passinho de cada vez ;)

Força nisso

Tá Brutal mesmo 8) 8) 8) 8) 8)
 
Re: B5 Avant m81a BANCOS S4 "ON"

Boas,

Ao nível dos bancos está terminada e com um acabamento mesmo de luxo.
Lá consegui tirar o agora inútil carril central do caminho, não com uma folha de serra como o Bisnagas sugeriu mas sim com um grande alicate e muita força de braços e pernas para dobrar a chapa de tal maneira até a conseguir rasgar.

Isso mesmo, rasgar!

Lá tive de sacar os bancos pesadíssimos para fora de novo, para poder fazer estas macacadas como deve ser...
Curiosamente e contrariamente aquilo que possam supor, o acabamento ficou excelente, julgo que muito melhor que serrando os carris.
Martelei contra o chassi os bocadinhos mínimos de chapa que lá ficaram, pois consegui rasga-la pelas soldaduras e coloquei um pouco daquela alcatifa acústica em preto, por dentro, a tapar o buraco que a ausência do carril deixou na alcatifa do carro.

Deixo aqui duas fotos para verem mais ou menos o aspecto da coisa se bem que ao vivo parece-me melhor.
As fotos são com o banco totalmente para trás e mesmo assim só se vê enfiando a cabeça lá para baixo, com o banco em posição normal, fica tapado e não se vê nadinha!!
img5386r.jpg

img5387p.jpg


O banco de trás foi mais uma noite em branco pois como vos disse vinha sem cinto.
Quem mo vendeu, cortou a fita do cinto..
img0098yhw.jpg

img0097z.jpg

Tendo em conta que o tensor, se olharem para os bancos de trás das vossas B5, está embutido dentro das costas do banco, ora digam lá se na minha pele, não iam ter vontade de fazer uns arranhões na cara do senhor alemão que me vendeu isto......???
É que foram várias as coisas que nesta aquisição, se eu não me valesse de persistência e criatividade, poderiam ter inutilizado estes bancos...

Com muita paciência, muito jeitinho lá consegui abrir o banco "novo", que já traz aquelas tampas por trás do apoio de braço para passar os skis, com saco e cinto de segurança para os prender incorporado, fui desmontando por aí e consegui, sem danificar nada, sacar o tensor para fora que é o que vêm nas fotos acima.
Lamentavelmente, tive de danificar um pouco as costas do meu banco "velho" para lhe aproveitar o tensor pois o meu era totalmente fechado e tive que lhe descoser um pouco uma costura, para lhe conseguir sacar o tensor.

No final com os bancos em pele ficou tudo 5 estrelas e a funcionar perfeitamente.
Este fim de semana espera-me a maratona das portas para poder terminar o aspecto do conjunto.
As portas cremes já estão desmanchadas peça a peça, para aplicar nas minhas actuais portas as tampas de colunas Bose/Audi, os comandos dos vidros e espelhos e respectivos plásticos como também as partes em pele e ai sim esta mod ficará 100% acabada.

Deixo-vos uma foto de longe:
img5355m.jpg


Quando tiver tudo terminado a ver se faço uma photo session como deve ser!


Posso-vos dizer que vem nova mod do ebay.uk a caminho e que não deve tardar mesmo nada a aterrar na minha caixa do correio.
Desta vez é bem pequenina, se me quiserem enganar não vai de pedras para dentro da embalagem, quanto muito um daqueles kit's de costura de viagem...
Será para finalizar uma mod de pormenor que já tinha começado à um tempo cá em casa e que em breve ponho aqui fotos para a dar a conhecer.

De resto, passei na Norauto e encontrei uns miminhos para a minha carrinha
img5354a.jpg

...e também led's para a matricula.

Até breve.
 
Last edited:
Back
Top