Azar do crl. Catalizador com os porcos

fAITH_nOmOre disse:
Eu tenho o miolo no catalizador e não tenho problemas!!!!!!!
Além disso, o ambiente agradece, e o meu filhote, também agradece...

x2

É isso o que eu quero dizer. Se os catalisadores são obrigatórios, é por alguma coisa.
 
Feiticeiro disse:
O catalisador servem para filtrar os gases emitidos pelo motor. O ambiente e a nossa saúde agradecem.
Para quem quer aprender mais, em português do Brasil:

http://www.oficinaecia.com.br/bibliadocarro/biblia.asp?status=visualizar&cod=83

Estive a falar com o Eng. da Oficina onde ele diz que retirar o miolo não resolve o problema, tem mesmo que levar um novo. :x

ja andas a aprender umas coisas :p :p

exactamente, a funçao do catalisador é essa, tal como a EGR, fazem bem ao ambiente e mal ao motor!! ;)

Feiticeiro disse:
x2

É isso o que eu quero dizer. Se os catalisadores são obrigatórios, é por alguma coisa.

os catalisadores e EGRs sao obrigatorios apenas para cumprir a numero reduzido de Emissoes de gases de escape que foi implatado por lei aos Fabricantes de automoveis!!!

Pensei q isso ja tava mais q debatido aqui :roll:
 
Havia para ai alguém que dizia .... Deixem jogam o Mantorras....

Deixem o homem gastar o dinheiro :D :D

Está tudo a bater no ceguinho....

O catalisador é muito bom para o meio ambiente e para a carteira dos proprietários dos carros.
Tem a vantagem de se ter de gastar para cima de 500 aéreos quando o mesmo decide chegar ao fim da vida.

Mete lá um garrafão novo que o carrinho fica uma maravilha ;)
 
Feiticeiro disse:
O catalisador servem para filtrar os gases emitidos pelo motor. O ambiente e a nossa saúde agradecem.
Para quem quer aprender mais, em português do Brasil:

http://www.oficinaecia.com.br/bibliadocarro/biblia.asp?status=visualizar&cod=83

Estive a falar com o Eng. da Oficina onde ele diz que retirar o miolo não resolve o problema, tem mesmo que levar um novo. :x

boas,

as marcas nao ganham dinheiro com as vendas dos carros, mas sim com a manutenção deles e nas vendas das peças( por isso a mercedes nunca mais fez nenhum 190d loool) ... o catalizador apenas serve para poluir menos... retira isso do carro, que só faz mal...

olha eu por ex... tenho um 8p e ele tem filtro de particulas( serve apenas para o ambiente) vai chegar agora aos 120000 km's e tenho de colocar um novo, que deve rondar os 600€... e claro que vou ter que o tirar fora, porque prejudica a longo prazo o motor do carro.

2º aquilo tem processos de regeneração, que implica aumento de injeção do carro, no qual parece uma chinfrineira a andar... parece que os injectores estão todos a picar... e no entanto vem assim de origem...

cumps
 
Feiticeiro disse:
Ou seja o miolo foi colocado dentro do catalizador para fazer mal ao motor. É isso? Confuso. :lol:

A ordem de reparação já foi dada. Pelo menos sei que fica como deve ser.
Não gosto de fazer as coisa a 1/2.

Mas tu costumas vir ao forum :!: e ler :!: especialmente ler sobre carros :!:

Tens mesmo a certeza que foi o cat que foi com os ditos "porcos", vai na volta é so algum apoio partido e lá se vai 1000€ po galheiro... haja dinheiro...
 
Santinhos disse:
Mas tu costumas vir ao forum :!: e ler :!: especialmente ler sobre carros :!:

Tens mesmo a certeza que foi o cat que foi com os ditos "porcos", vai na volta é so algum apoio partido e lá se vai 1000€ po galheiro... haja dinheiro...

X2

E ainda se vêem queixar que vão ter de meter um cat. novo e tal.. Só metes se quiseres.
 
King disse:
X2

E ainda se vêem queixar que vão ter de meter um cat. novo e tal.. Só metes se quiseres.

Quando o teu carro avariar (espero bem que não) só arranjas se quiseres.

Sim, o catalisador avariou mesmo, eu vi com os meus olhos a peça estragada.

Daqui a nada vão dizer que o mecânico enganou-me e trouxe um catalisador (outro que não o meu) e assim justificou o dinheiro do arranjo.
Quem estiver a pensar isso ou é mecânico :twisted: e já sabe o que faz, ou então sempre que leva o carro à oficina deve levar a poltrona lá de casa e fica a observar tudo o que o mecânico faz.
 
Feiticeiro disse:
Quando o teu carro avariar (espero bem que não) só arranjas se quiseres.

Sim, o catalisador avariou mesmo, eu vi com os meus olhos a peça estragada.

Daqui a nada vão dizer que o mecânico enganou-me e trouxe um catalisador (outro que não o meu) e assim justificou o dinheiro do arranjo.
Quem estiver a pensar isso ou é mecânico :twisted: e já sabe o que faz, ou então sempre que leva o carro à oficina deve levar a poltrona lá de casa e fica a observar tudo o que o mecânico faz.

ninguem veio dizer que o mecanico te ia enganar com a peça de outro carro :roll: :roll: :roll:

apenas te tentaram explicar, que o carro pode perfeitamente sem a referida peça ;)
 
Feiticeiro disse:
Quando o teu carro avariar (espero bem que não) só arranjas se quiseres.

Sim, o catalisador avariou mesmo, eu vi com os meus olhos a peça estragada.

Daqui a nada vão dizer que o mecânico enganou-me e trouxe um catalisador (outro que não o meu) e assim justificou o dinheiro do arranjo.
Quem estiver a pensar isso ou é mecânico :twisted: e já sabe o que faz, ou então sempre que leva o carro à oficina deve levar a poltrona lá de casa e fica a observar tudo o que o mecânico faz.
uns preocupam-se em tira-la, outros pagam balurdios para mete-la!! :roll:
 
Boas.
Gostava de saber, se é q há alguém que possa coloca,r a quantidade de partículas nocivas ao ambiente expelidas pelos nossos argolas sem o referido Catalisador (coisa q eu ainda este mes pertendo tirar no meu) e comparassem com um qualquer motor do Pais dos Senhores do Mundo com motores 6000cc e mais a gasolina.
Não se deve fazer fogueiras tb afectam o ambiente, e fumar alguem deixa de fumar por prejudicar o ambiente???
 
Se nao querias opinioes para que abriste o topico? para a malta ter pena de ti e dizer ohhh coitadinho mais um a gastar centenas de euros numa coisa desnecessaria...

Aqui o pessoal so te ta a dar opinioes, favoraveis a ti... para teu bem..
Ja aqui foi dito duas 3 coisas importantes:

1:Sem catalizador, o motor agradece...
2:Sem catalizador vais poluir mais o ambiente...
3:NAO tens QUALQUER problema em tirar o miolo do catalizador... e nao tens stresses na inspecçao, desde que so retires o miolo, e nao o catalizador...

Posto isto tu e que sabes o que queres fazer, e se ainda po cima o carro é para vender!!!
 
eu entendo que se queira manter o máximo de origem um automóvel, e até entendo que se mantenha de origem apesar de não ter vantagens nisso, mas para quem tem essa convicção só não entendo por que razão abre um tópico acerca deste tema...
 
Back
Top