Caros Membros,
Hoje aconteceu-me algo pela qual não esperava (antigamente tinha o VW Golf II e a constante inserção de óleo no motor deu comigo em doido, motivo pelo qual me decidi a trocar).
Tenho um Audi A3 Sportback 2.0 TDI S-Line, de Julho de 2006, com cerca de 170000km.
Acontece que a última revisão foi há sensivelmente 10000km atrás (portanto aos 160000km), e supostamente terei um serviço de revisão com mudança de óleo para 15000km, aliás o que está descrito no livro de revisões, com kilómetragem apontada para nova revisão, aos 175000 e qualquer coisa (não me recordo com exactidão dos números pois não tenho os documentos comigo neste momento).
Ia muito bem no meu trajecto de auto-estrada a cerca de 130km/h, após ter puxado um pouco por ele anteriormente, mas nada de exagerado, quando de repente acende a Luz Amarela de Aviso de Óleo no Mínimo.
Ligo de imediato ao meu mecânico, que me diz que devo parar na área de serviço mais próxima e meter 1L de óleo para compensar, dando-me a referência de 5W30 ou 5W40 e que era normal acontecer, por vezes o Óleo não dura o intervalo de tempo necessário entre cada revisão. Assim fiz, só havia 5W40 que foi o que meti e despejei o Litro todo e verifiquei a vareta e ficou no máximo do limite. Chegando de viagem, deixei o carro descansar umas horas e a frio voltei a verificar a vareta, e mantem-se como estava, quando meti o litro.
A minha dúvida é a seguinte, após ler alguns comentários de malta que teve problemas idênticos, será que o meu Argolas está a beber óleo (não deveria ele injectar o óleo, mas este ficar na mesma no motor, embora queimado?), poderá haver alguma problema do tal sensor que falam, poderá ter a ver com o turbo? Ou isto é normal. Foi a 1ª vez que me aconteceu desde que o tenho.
Para o meter na VAG-COM, alguém tem noção dos custos?
Será que alguém me pode esclarecer?
Desde já Obrigado pela atenção.
Bruno Santos
Hoje aconteceu-me algo pela qual não esperava (antigamente tinha o VW Golf II e a constante inserção de óleo no motor deu comigo em doido, motivo pelo qual me decidi a trocar).
Tenho um Audi A3 Sportback 2.0 TDI S-Line, de Julho de 2006, com cerca de 170000km.
Acontece que a última revisão foi há sensivelmente 10000km atrás (portanto aos 160000km), e supostamente terei um serviço de revisão com mudança de óleo para 15000km, aliás o que está descrito no livro de revisões, com kilómetragem apontada para nova revisão, aos 175000 e qualquer coisa (não me recordo com exactidão dos números pois não tenho os documentos comigo neste momento).
Ia muito bem no meu trajecto de auto-estrada a cerca de 130km/h, após ter puxado um pouco por ele anteriormente, mas nada de exagerado, quando de repente acende a Luz Amarela de Aviso de Óleo no Mínimo.
Ligo de imediato ao meu mecânico, que me diz que devo parar na área de serviço mais próxima e meter 1L de óleo para compensar, dando-me a referência de 5W30 ou 5W40 e que era normal acontecer, por vezes o Óleo não dura o intervalo de tempo necessário entre cada revisão. Assim fiz, só havia 5W40 que foi o que meti e despejei o Litro todo e verifiquei a vareta e ficou no máximo do limite. Chegando de viagem, deixei o carro descansar umas horas e a frio voltei a verificar a vareta, e mantem-se como estava, quando meti o litro.
A minha dúvida é a seguinte, após ler alguns comentários de malta que teve problemas idênticos, será que o meu Argolas está a beber óleo (não deveria ele injectar o óleo, mas este ficar na mesma no motor, embora queimado?), poderá haver alguma problema do tal sensor que falam, poderá ter a ver com o turbo? Ou isto é normal. Foi a 1ª vez que me aconteceu desde que o tenho.
Para o meter na VAG-COM, alguém tem noção dos custos?
Será que alguém me pode esclarecer?
Desde já Obrigado pela atenção.
Bruno Santos