Aviso da agua dos mija mija

Mas o carro dele ja tinha essa função de avisar falta de agua nos mijas?

Pelo que eu percebi, ele nao tinha essa função OEM e ao montar o CB e configura-lo ficou com esse aviso sempre a aparecer por nao ter o vaso e respectivo sensor ou nao?

A minha pergunta é se o tal shunt do fio 1 á massa lhe poe essa funçao a trabalhar (que duvido) ou se apenas lhe elimina o aviso no quadrante.
 
TDi... disse:
A minha pergunta é se o tal shunt do fio 1 á massa lhe poe essa funçao a trabalhar (que duvido) ou se apenas lhe elimina o aviso no quadrante.

O shunt à massa serve para enganar o CB, e para todos efeitos, é como se o sensor existisse e estivesse sempre a indicar que o reservatório estava cheio...

Um carro sem CB de origem só tem a info com a autonomia e algumas funções de alerta tipo travões, pastilhas, óleo, etc... Um carro com CB de origem, além do disto, tem mais funções como as médias de velocidade e consumo, 2 memórias, aviso do nível de água no mija mija e aviso de lâmpadas fundidas.

Ao colocar CB completo num carro que vinha sem ele de origem, ganhamos todas as funções de um CB completo com 2 excepções:

- aviso de nível de água no mija mija - porque o reservatório não tem o tal sensor. Das duas uma, ou se coloca tudo o que é necessário para ter isto a funcionar, incluindo o reservatório com o tal sensor (gostaria de saber exactamente o que implica isto), ou a alternativa que todos têm usado, que é ligar o fio à massa e eliminar o erro, enganado o CB, pois para ele o reservatório estará sempre cheio.

- Aviso de lâmpadas fundidas - Esta função para todos os efeitos fica activa, mas não funciona... e porquê? Simples, porque o módulo 9 (Central electrics) que vem num carro sem CB não suporta esta função, além de que a cablagem existente num carro sem CB de origem tb não está preparada para tal...
 
lucianorato disse:
Não se pode ter tudo.

Alias muitas concessões, dizem que esta operação não é possivel :p :p :p

Pois... mas isso seria a resposta que a Audi dava a 95% das minhas quase 30 mods... o que é certo é que elas lá estão... e a funcionar!!! ;)
 
neste caso para se por a trabalhar nao precisas de mudar o deposito de agua
apenas comprar o sensor e instalar no deposito pk este ja vem preparado para o receber ;)
 
Mestre rafael disse:
nao se pode ter tudo
quer dizer poder ate pode instala o nivelador e fica a trabalhar mas acho que nao vale o preço visto que ele tb nunca avisou pk nao tem ;)
o mestre e diz-me la tu que és o genio, eu no meu A3 8L RESTYLING nao tenho CB simplesmente o visor dividido a meio e faz o tal check up... mas depois de fazer OK nao fica a mostrar a Temperatura Exterior, e num painel igual ao meu ja mostra..

O meu é:
Part No: 8L0 920 900 E
Component: KOMBI+WEGFAHRS. M73 D52
Coding: 02040
Shop #: WSC 00000
XXXXXXXXXXXXXXXXX AUZ5Z0Y9112124


o que estive a comparar é:
Controller: 8L0 920 900 E
Component: KOMBI+WEGFAHRS. M73 D54
Coding: 00040
Shop #: WSC 28100
WAUZZZ8LZ1AXXXXXX AUZ5Z0Y6273050

se o part number é o mesmo eu pensei que fosse do coding, e ja meti igual ao que comparei mas ficou na mesma...

sera necessario fazer umas dessas ligaçoes de fios ao painel?? é que no AC mostra a Tem. Exterior..
 
Mestre rafael disse:
neste caso para se por a trabalhar nao precisas de mudar o deposito de agua
apenas comprar o sensor e instalar no deposito pk este ja vem preparado para o receber ;)

Se for só isso são boas notícias... tenho de saber qual o part desse tal sensor... :twisted:
 
migsan disse:
Se for só isso são boas notícias... tenho de saber qual o part desse tal sensor... :twisted:

e so isso o deposito ja vem preparado para levar o sensor e so o meteres la e ligares no devido sitio e fica a trabalhar normalmente ;)
 
Mestre rafael disse:
e so isso o deposito ja vem preparado para levar o sensor e so o meteres la e ligares no devido sitio e fica a trabalhar normalmente ;)

Fixe... como em breve vou ter de mexer por esses sítios, vou aproveitar e implementar mais essa mod!!! ;)
 
Fui á Audi perguntar isso mesmo, e disseram-me que não existem depositos já com sensor, o sensor é instalado no sitiu proprio que o deposito tem!
Pelo menos foi esta que me venderam...:wow: Será verdade...?
Comprei o sensor, as fichas, e até os pinos para fazer o trabalho este fim de semana e adiantar mais o meu projecto...;)
Abraços...
 
Back
Top