Avant TDI RS2 Project

Também me aconteceu uma vez. No meu caso meti-lhe um pouco de WD40 entre as rodas que marcam os números dos quilómetros. Resolveu.

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk
 
Isso nunca me aconteceu...
Vê se existe algum fusível ou relé responsável pelo quadrante e analisa a cablagem, para ver se chega corrente.
 
Ele diz que o quadrante, não funciona na totalidade e ele já experimentou um segundo quadrante e o problema persiste.
 
Não percebi ao certo o que não funciona ou o que substituíste. Mudaste apenas a parte do velocímetro, ou todo o quadrante? tudo não trabalha ou apenas o conta quilómetros?

Já agora, é apenas o contador de quilómetros ou também a velocidade?
 
nao funciona só a contagem dos quilometros
mudei todo o quadrante e agora só funciona ás vezes
ás vezes os quilometros começam a andar mas depois param
 
Problemas na ligação á placa mãe, através dos inserts dos pinos na placa (os ferros compridos que saiem da traseira do conta quilometros em sie entram na placa). Limpa bem isso. O facto de estes quadrantes desmontarem em módulos ajuda muito a reparar um ou outro item, mas também permite que ajam mais zonas expostas a haver corrosãoe mau contacto.

Cá para mim é apenas uma questão de retirares, e limpares bem o metal.

Se fosse problema sempre com o mesmo conta quilometros, aí já pode ser quebra de soldas junto ao motor, ou mesmo junto á placa mãe. e as quebras de soldas sãofaceis de ver nesses quadrantes e muito faceis de resolver, é apenas dar um encosto com um ferro de soldar e derreter de novo a solda para que faça novamente bom contacto.

Sinal característico de mau contacto é ele não estar a funcionar, dares uma pancadinha e ele voltar á vida
 
Não será o sensor da caixa de velocidades? Tive um Honda Accord que o velocímetro só dava de vez em quando, e às vezes até saltava, e era o sensor na caixa de velocidades que estava moído...
 
cuidado com estes conta quilómetros não tem a
tal rodinha e ao tirar o ponteiro o espigão vem atras
e la se vai um conta quilómetros pó caneco


f726e1f39cc88fa721910591ab6166a6.jpg

d8d9063e0cdeaab74c584724b1bf683a.jpg

9ce1e86578eaa2d865c81bb73c1f4f96.jpg
284b220a2dc6fe46a1b9b6387a9d1493.jpg


Enviado do meu C6603 através de Tapatalk

- - - - - - - - - -

Sensor da velocidade de rotação. É um sensor que está na caixa de velocidades...
Tipo isto:
https://img.olx.pt/images_olxpt/867024989_2_644x461_sensor-de-velocidade-da-caixa-seat-imagens.jpg


desculpa mas a imagem nao abre
 
Last edited:
Alex, vai pelo que te disse, nos 80 os problemas são sempre esses, nunca vi problemas em sensores de caixa e isto não é um Honda :p ...

Esses quadrantes TDI nunca se abre o velocímetro, já devias saber isso, ja referi imensas vezes em montes de tópicos de 80, a mola que fica junto do espigão vem atrás do veio e puff... Disse para limpares os conectores que vão á placa mãe primeiro, ou seja, aqueles 4 ferrinhos que espetam através da placa. Limpa esses e os encaixes que os apertam na placa (se for preciso aperta-os um pouco para fazerem melhor conexão com os pinos).

Os velocimetros TDI da VDO são malhosos que não se desontam facilmente, mas também não partem rodinhas pois usam espirais. Só os mais antigos usam a rodinha e esses sim são desmontáveis sm stress
 
Back
Top