Autuacao em Parque "privado"....

Boas tardes,


Venho por esta comunicar uma situacao, infeliz, enquanto condutor:

Sabado, num parque de estacionamento de uma disco, ao estacionar em estacionamento perpendicular a rua, em marcha atras quando ja estava com o carro quase estacionado um sujeito bateu me na frente do lado esquerdo.

Todo enervado, nao quis assinar a declaracao amigavel, chamando de seguida a policia (ai eu como tinha beido antes "rebaixei me e disse lhe que no maximo assumia o meu prejuizo e ele o dele).

Proxima cena a policia chegou fez o croquit e demais procedimentos, e chegou ao ponto de fazer o teste de alcool (acusei 0,58), mas pior o outro sujeito chamou a policia para tambem acusar alcool(estupidez total, quando a minha reparacao e a dele nao deviam passar dos 200,00€).


Em relacao ao teste de alcool tive de pagar 250€ (tendo me arrependido de nao fazer o teste de sangue dado que as bebidas q tinha bebido eram forte em halito - duas caipirinhas). E decorrente disto, a seguradoras vou se deitar fora. Mas prontos paga se pela ignorancia e teimosia dos outros, e tambem burrice minha.

Mas surgiu me um pensamento, que gostava que me ajudassem: a policia pode autuar dentro de um parque "privado"?

cumprimentos,
 
Antes de tudo .. bem-vindo... passa nas apresentações, não doí nada...



em marcha atras quando ja estava com o carro quase estacionado um sujeito bateu me na frente do lado esquerdo.

...a policia pode autuar dentro de um parque "privado"?

1º - Porque é que dizes "privado"? ou era privado ... ou não era.

2º - Se estás "quase" estacionado .. não estás estacionado ...
 
Boa tarde. Chamo me Jose Manuel Barbosa e sao do Norte(Vila Verde).


Tenho desde Fevereiro do corrente ano uma A4, 1600cc, de 2002 a gasolina que converti para GPL.... ate ao momento muito satisfeito com as maquinas : Audi e sistema Lovato(gpl).
 
Peço desculpa pela ignorancia de utililzaçao do forum...e parabens pelo mesmo!!!



Quanto ao eu estar "estacionado" eu estava a 20cm de estacionar totalmente a carrinha em marcha atras num estacionamento perpendicular a faixa de rodagem, quando o outro me embateu na frente esquerda


em relacao ao parque ser "privado" é porque este e de um estabelecimento de diversao, e nao sei se os agentes me poderiam autuar ai.
 
No meu entender, a polícia pode autuar num parque privado, desde que o mesmo não seja possua portões ou cancelas que delimitam/limitam o acesso a area privada do parque.

Se o parque não tiver tal delimitação, é considerado dominio público, logo podem autuar.

No entanto tal acção não é frequente, apenas se existir perigo para a segurança dos utentes do parque, ou a pedido do proprietário, ou então, em caso de acidente.

O que é o caso.
 
E compreensivel, so me custa a engolir e a parvoice das pessoas: o outro sujeito nem tinha razao e ainda chamou a policia com alcool dah


De qualquer das formas, eu vou recorrer da coima que ja paguei baseando me na justificacao de ser parque fechado.
 
Em parque privado, aberto ao público (hipermercados, discos,etc.) é aplicado o código da estrada em pleno, ou seja coimas, etc...
 
Acho que a malta das seguradoras não pensa assim de uma forma tãooooo linear...

Ainda não me calhou nenhum caso em contrário... mas...

Faz-me lembrar a velha história das estradas principais e secundárias... " ah e tal, mas eu vinha numa estrada principal"...
 
Há uns meses atrás, dentro do parque da empresa onde trabalho, ia eu a passar num "corredor central" e sai uma gaja do lugar (perpendicular ao sítio onde eu ia a passar) e manda com a traseira do carro na zona da roda da frente/guarda lamas direito do meu carro. Deu-se como culpada, preenchemos declaração amigável e o seguro dela pagou-me o estrago sem qualquer tipo de stress.
Serve isto para quem acha que os seguros não cobrem em parques privados (ouvi isto muita vez na altura).
 
isto faz-me lembrar a história de um amigo meu que ao chegar à frente do prédio onde vive ao entrar no estacionamento tirou o cinto antes de parar totalmente o veículo e foi multado. lol.
 
Back
Top