Auto-niveladores

DCHR seria a sigla correcta para ser legal, visto ser xénon médios + halogéneo máximos.
Como tem DC 04, refere-se a quê, visto que não se enquadra?
Nunca andei a verificar, mas essas ópticas tem afinação das laterais?
Acho algo interessante de saber, visto que as ópticas oem xénon tem o horizonte quase plano vs halogéneo com as "rampas".
Vê se dá para afinar e diz algo, pois gostava de saber. Assim como gostava que algum user com xénon oem me confirmasse as siglas das suas ópticas para tirar temas.
 
não percebi bem o que queres dizer... o que importa é ter a letra D... e referir-se a que.. ou seja, D + C = xenon em médios... só médios....

DCHR é a mesma coisa, DC + HR ou seja, xenon médios + halogéneo maximos
 
e é com uma foto de uma marca Hella que te vais instruir?? Não me parece.,..

eu tive duvidas, fui ao IPO e perguntei, o inspetor desviou a borracha da optica, viu o que esta na foto e disse-me, esta homologado sim, sem qualquer duvida... pronto, era o que eu suspeitava, e foi a confirmação de quem deve saber mais do que eu....

- - - - - - - - - -

https://www.hella.co.nz/en/technology/headlamps-and-inserts/decoding-the-combinations/

aqui pode-se ver com mais clareza a designação
 
Não é isso. Se não pegam pela marcação, tudo bem.
Mas quero saber se tem afinador de angulo como algumas ópticas tem.
Isto é, ao colocar xénon, temos que minimizar o angulo de rampa a direita.
Ora ha ópticas que não tem, logo na focagem, não se consegue acertar.
Ha ópticas que consegues converter a conducao a esquerda, para a direita.
Estou a ser picuinhas porque vai em breve ser um aperto com as inspecções e policia. E porque não termos tudo exactamente como OEM? Estou apenas curioso.
 
Salvo erro as minhas oticas da B5 também tem la essas letras, quando chegar a suiça ja confirmo
Sei que tem aquela historia de converter da condução a esquerda para a direita, isso sei que tem
 
Fica novamente a confusão na minha cabeça.
Estive a trabalhar num megane 2012, e tem faróis halogénios.
Espanto meu quando vejo a marca DC 01 gravado no farol para alem do H.
curioso é que possui um autocolante rasca com ccódigo de barras, novamente com as siglas excepto DC. Ou seja, gravado no plástico tem todas, no autocolante, apenas halogénios e descrição de todas as lâmpadas. Parece me que uma simples gravação de pouco vale... Vou investigar mais. Se depois puder, neto fotos disto da megane.
 
fica atento, em breve vou fazer o meu DIY e também é muito parecido com esse....

Vou ficar certamente, é algo que estava pensar fazer já a algum tempo, mas a informação disponível não é muita e não sou muito adepto de cortar a cablagem de origem, como está no diy alemão...
 
Aponta as luzes a parede. Se projetada a luz só na horizontal, sem fazer "rampa", é porque é de xénon. Caso contrário, não é. Se são ópticas com lâmpadas de halogéneo, com certeza não são para xenon de todo.
Como disse a B5 faz "rampa"
Mas ontem ao andar com a minha A6 (Bi-Xenon original)...também faz a tal "rampa"!
Ainda não vi no A3, mas se tiver tempo confirmo e meto aqui foto :)
 
não se trata de legalizar ou deixar de legalizar.. tra-se de funcionar bem ou não funcionar..

isto é, tens de ter lava faróis a funcionar so em médios
comutador de luzes sem botao de regulação de farois
tens de ter autonivelaçao, aqui é a questão, por norma o OEM tem sensores nos braços da frente e atras...

o que vais comprar tem uma bolha que tem de ser montada bem nivelada...

a questão é que os inspetores para verem se tens niveladores automáticos, vao ligar os médios e desligar o carro, voltam a ligar e ver se as opticas fazem o movimento cima \ baixo... se fizer ficam convencidos... se não fizer, vao meter 2 a 3 pessoas na traseira do carro e ver se o carro corrige o alinhamento... a partida esse kit vai alinhar... portanto, estarás safo...

o problema, que eu vejo, não é a inspeção, é depois na pratica, porque esses kits não cortam o funcionamento com a velocidade, tal como faz o original, acima de 20 ou 30km\h deixa de fazer autonivelamento porque a essa velocidade não metes carga no veiculo e isso depois evita que passes numa lomba e o carro faça correção so pelo balanço do carro, dessa forma, o original ´´e o indicado... porque esse chinoca, passas por cima de uma formiga e vais sempre com as opticas a levantar \ baixar... deve ser incomodo...

Só uma pergunta, no caso da BMW, os carros mesmo com faróis de halogéneo fazem o movimento de confirmação do nível, sendo assim passam ilesos na inspeção?
 
sim e não... porque os BMW fazem esse movimento mas os faróis são de regulação manual.... portanto, o que tens de ter é:

Opticas homologadas para xenon
nivelamento automático
comutador de luzes sem nivelamento
lava faróis

isto em qualquer carro e marca...

já tive um BMW com halogéneo fazia isso também sim, mas tinha o botao dentro do carro de regulação dos faróis manual..
 
Back
Top