Auto-niveladores

Já alguém instalou um kit aftermarket de auto-niveladores?
Alguém me poderia dar umas dicas?
Queria meter o meu xenon legal, mas não sei como instalar o auto-nivelador de faróis...
 
Já alguém instalou um kit aftermarket de auto-niveladores?
Alguém me poderia dar umas dicas?
Queria meter o meu xenon legal, mas não sei como instalar o auto-nivelador de faróis...
Boas Marco!! não sei até que ponto consegues legalizar esse material, até porque ouvi dizer, que apenas consegues legalizar com material OEM, mas isso foi apenas o que ouvi ;)
 
não se trata de legalizar ou deixar de legalizar.. tra-se de funcionar bem ou não funcionar..

isto é, tens de ter lava faróis a funcionar so em médios
comutador de luzes sem botao de regulação de farois
tens de ter autonivelaçao, aqui é a questão, por norma o OEM tem sensores nos braços da frente e atras...

o que vais comprar tem uma bolha que tem de ser montada bem nivelada...

a questão é que os inspetores para verem se tens niveladores automáticos, vao ligar os médios e desligar o carro, voltam a ligar e ver se as opticas fazem o movimento cima \ baixo... se fizer ficam convencidos... se não fizer, vao meter 2 a 3 pessoas na traseira do carro e ver se o carro corrige o alinhamento... a partida esse kit vai alinhar... portanto, estarás safo...

o problema, que eu vejo, não é a inspeção, é depois na pratica, porque esses kits não cortam o funcionamento com a velocidade, tal como faz o original, acima de 20 ou 30km\h deixa de fazer autonivelamento porque a essa velocidade não metes carga no veiculo e isso depois evita que passes numa lomba e o carro faça correção so pelo balanço do carro, dessa forma, o original ´´e o indicado... porque esse chinoca, passas por cima de uma formiga e vais sempre com as opticas a levantar \ baixar... deve ser incomodo...
 
Não esquecer que faróis não homologados para xénon também chumba.
Portanto, além de tudo acima descrito, precisas de faróis, e olha que só existe OEM ou do mesmo fabricante valeo ou carrello salvo erro.

- - - - - - - - - -

Já agora, para quem não sabe, um farol a halogenio tem diferenças face a um xénon, mesmo que seja olho de boi.
O farol halogenio projeta a luz para um horizonte com 60° de elevacao na extremidade direita (EU) ou esquerda (GB). A mesma serve para iluminar a sinalética lateral vertical.
A óptica xénon projeta apenas para o horizonte plano, sem ângulos. Não precisa de mais para não encandear e iluminar a sinalética. Daí existir corpos homologados para o efeito. As mesmas tem marca de água ou gravação pprópria óptica.
 
Eu tenho um kit desses montado na minha e nao funciona a 100 por cento!nivela quando carregas e tudo e apartir do momento ke arrancas ele estabiliza e nao mexe mais mas o problema e quando tu vais numa descida e depois paras,ele vai estabilizar e levanta os farois e depois arrancas e ele fixa e vais com eles sempre altos!a solucao ke encontrei foi por um interruptor para quando vou a inspecao ou nas operacoes stop,ligo e desligo o outonivelador
 
Não esquecer que faróis não homologados para xénon também chumba.
Portanto, além de tudo acima descrito, precisas de faróis, e olha que só existe OEM ou do mesmo fabricante valeo ou carrello salvo erro.

- - - - - - - - - -

Já agora, para quem não sabe, um farol a halogenio tem diferenças face a um xénon, mesmo que seja olho de boi.
O farol halogenio projeta a luz para um horizonte com 60° de elevacao na extremidade direita (EU) ou esquerda (GB). A mesma serve para iluminar a sinalética lateral vertical.
A óptica xénon projeta apenas para o horizonte plano, sem ângulos. Não precisa de mais para não encandear e iluminar a sinalética. Daí existir corpos homologados para o efeito. As mesmas tem marca de água ou gravação pprópria óptica.
A partida as opticas das B5 (A das B5 Facelift) ja vem homologadas para Xenon e halogenio)
Pelo menos tenho a ideia que as minhas tem la alguma coisa escrita
 
A partida as opticas das B5 (A das B5 Facelift) ja vem homologadas para Xenon e halogenio)
Pelo menos tenho a ideia que as minhas tem la alguma coisa escrita
Aponta as luzes a parede. Se projetada a luz só na horizontal, sem fazer "rampa", é porque é de xénon. Caso contrário, não é. Se são ópticas com lâmpadas de halogéneo, com certeza não são para xenon de todo.
 
A partida as opticas das B5 (A das B5 Facelift) ja vem homologadas para Xenon e halogenio)
Pelo menos tenho a ideia que as minhas tem la alguma coisa escrita

As minhas ate tem o local apropriado para levar os balastros, que é no fundo da optica..
 
Aponta as luzes a parede. Se projetada a luz só na horizontal, sem fazer "rampa", é porque é de xénon. Caso contrário, não é. Se são ópticas com lâmpadas de halogéneo, com certeza não são para xenon de todo.
Tens razão então. As minhas fazem "rampa"
Mas como o vick diz elas têm lá o local para o balastro, e inclusive tem a informação qual a lâmpada que se deve de usar, H7 em halogênio e D2S em Xenon
Eles devem de usar a mesma carcaça para ambos os faróis mas o projetor lá dentro deve de ser diferente
 
Mas fazem diferença e muita na luz,eu tenho umas originais de xenon e nao tem nada a ver,mandam a luz mais certa e horizontal sem desvios
 
mas as opticas de halogéneo tem homologação para xenon..... esta escrito na própria optica...
Mostra me isso.

- - - - - - - - - -

Mas fazem diferença e muita na luz,eu tenho umas originais de xenon e nao tem nada a ver,mandam a luz mais certa e horizontal sem desvios
Pois faz, porque foca de forma diferente.

- - - - - - - - - -

As minhas ate tem o local apropriado para levar os balastros, que é no fundo da optica..
Pois tem. As b6 também. Porem é assim porque os moldes são os mesmos, muda o refletor e suporte de lampada do olho de boi.
 
como prometido é devido ai vao as fotos fresquinhas das minhas opticas... Hella originais com halogéneo de origem (olho de boi ligeiramente maior que as Hella quando traz xenon de origem):

22_zpsfktwu6kv.jpg
11_zps1fxc6puf.jpg

HR - Maximos de Halogeneo
HC - médios de Halogeneo
DC - médios lâmpada descarga (xenon)
 
Back
Top