Aumento de potência

Mas isso ja acho exagerado Paulo ..165 a 170 no max. Está muito bom já,e o binário a meu ver nem deveria passar dos 360Nm.
Esses 430 e 440 estragam logo a embraiagem e nao sei se o carro nao patina.

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Se for embreagem de origem ou de substituição ja com algum tempo é capaz de patinar mas uma reforçada fica muito bom. O meu pra ja nao patina mas o que ele me disse é que mais nao e pro material de origem assim esta muito bom.

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Paulo ,quais diferenças notas no carro? Obviamente deve estar mais rapido,mas notas alguma diferença na velocidade max.?

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Velocidade maxima nao testei mas cola nos 180 muito rapido mas o carro esta muito rapido a sair em qualquer regime, basta pisar e ele dispara logo.

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Se for embreagem de origem ou de substituição ja com algum tempo é capaz de patinar mas uma reforçada fica muito bom. O meu pra ja nao patina mas o que ele me disse é que mais nao e pro material de origem assim esta muito bom.

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Isso está longe de estar bom.
Muito resumidamente vou tentar explicar. Esse tremer que sentes em baixas rpm não é nada mais nada menos que potência que o motor está a gerar, mas que não está a passar para as rodas.
É como ires a 50 km/h, meteres a 6a e acelerares a fundo. É passar um atestado de óbito ao motor.
Mais, se fizeres uma pesquisa breve, em sites de casas conceituadas de repros, o mapa que metem nesses motores stock, não metem mais que 370 de binário.
Dito isto, o carro é teu e és livre de fazeres o que quiseres com ele e aceitares as opiniões de quem quiseres. De uma coisa não te poderás queixar, que é falta de informação.
 
Isso está longe de estar bom.
Muito resumidamente vou tentar explicar. Esse tremer que sentes em baixas rpm não é nada mais nada menos que potência que o motor está a gerar, mas que não está a passar para as rodas.
É como ires a 50 km/h, meteres a 6a e acelerares a fundo. É passar um atestado de óbito ao motor.
Mais, se fizeres uma pesquisa breve, em sites de casas conceituadas de repros, o mapa que metem nesses motores stock, não metem mais que 370 de binário.
Dito isto, o carro é teu e és livre de fazeres o que quiseres com ele e aceitares as opiniões de quem quiseres. De uma coisa não te poderás queixar, que é falta de informação.
Nunca disse que o carro nao tinha um pouco de binario a mais mas a diferença sao 30nm que estas a referir e esse tremer nada tem a ver com o que estas a dizer e sim o binário na embreagem e volante. Se meteres uma 5 a 50km/h o carro engasga-se e demora a desenvolver e o que eu refiro é que se esmagar o acelarador as 1800rpm em quarta o carro dispara e treme ali ligeiramente durante uns segundos ate subir a rotacao, se esmagar as 2500rpm pra cima isso ja nao acontece.
E isso que referes a respeito de casas conceituadas e conheco algumas cobram bem e sao conservadoras naquilo que dao ao carro e por isso mesmo dao garantia.
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Nunca disse que o carro nao tinha um pouco de binario a mais mas a diferença sao 30nm que estas a referir e esse tremer nada tem a ver com o que estas a dizer e sim o binário na embreagem e volante. Se meteres uma 5 a 50km/h o carro engasga-se e demora a desenvolver e o que eu refiro é que se esmagar o acelarador as 1800rpm em quarta o carro dispara e treme ali ligeiramente durante uns segundos ate subir a rotacao, se esmagar as 2500rpm pra cima isso ja nao acontece.
E isso que referes a respeito de casas conceituadas e conheco algumas cobram bem e sao conservadoras naquilo que dao ao carro e por isso mesmo dao garantia.
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Se mais que isso já não dão garantia, por alguma coisa é...
Nenhum carro tem que tremer, seja a que rpm for. Ou responde depressa, ou responde devagar. Mas tremer, nunca. Se o faz, algo está mal. Eu também posso chegar à minha b8 de 170 e meter uma repro perfeitinha para 300 cv e 500 de binário. Se depois na estrada, o carro aguenta, já é outra coisa. Claro que é na embreagem e volante. Agora pergunto, se a potência que o motor gera e o volante não aguenta sabes o que acontece? Estás a meter a cambota em esforço. A partir daí tira as tuas próprias conclusões.
Mas é como disse e não me vou alongar mais... Tens a informação toda. Uma coisa te posso garantir, daqui do Fórum só levas informação de users com experiência e conhecimento.
 
O teu carro de stock tem cerca de 285Nm binário...a meu ver se ficasse nos 340Nm talvez deixava de tremer,a embraiagem aguenta mais e continua a puxar bem.
No caso do 1.9tdi 131cv o binário é de 310Nm de stock.. ah..o de 6 velocidades(o de 5 velocidades tem 285Nm),e sempre me disseram que a repro soft nunca deveria chegar aos 400Nm qnto mais passar desse valor.


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Se mais que isso já não dão garantia, por alguma coisa é...
Nenhum carro tem que tremer, seja a que rpm for. Ou responde depressa, ou responde devagar. Mas tremer, nunca. Se o faz, algo está mal. Eu também posso chegar à minha b8 de 170 e meter uma repro perfeitinha para 300 cv e 500 de binário. Se depois na estrada, o carro aguenta, já é outra coisa. Claro que é na embreagem e volante. Agora pergunto, se a potência que o motor gera e o volante não aguenta sabes o que acontece? Estás a meter a cambota em esforço. A partir daí tira as tuas próprias conclusões.
Mas é como disse e não me vou alongar mais... Tens a informação toda. Uma coisa te posso garantir, daqui do Fórum só levas informação de users com experiência e conhecimento.


Não vale a pena gastares teu latim..:rolleyes:
 
Se mais que isso já não dão garantia, por alguma coisa é...
Nenhum carro tem que tremer, seja a que rpm for. Ou responde depressa, ou responde devagar. Mas tremer, nunca. Se o faz, algo está mal. Eu também posso chegar à minha b8 de 170 e meter uma repro perfeitinha para 300 cv e 500 de binário. Se depois na estrada, o carro aguenta, já é outra coisa. Claro que é na embreagem e volante. Agora pergunto, se a potência que o motor gera e o volante não aguenta sabes o que acontece? Estás a meter a cambota em esforço. A partir daí tira as tuas próprias conclusões.
Mas é como disse e não me vou alongar mais... Tens a informação toda. Uma coisa te posso garantir, daqui do Fórum só levas informação de users com experiência e conhecimento.
Nao é o volante a queixar-se e sim a embraiagem. Estamos apenas a conversar amigo e a trocar experiências. Esta embraiagem quando for pra trocar e vou ver quanto tempo aguenta ira levar a sasch racing que aguenta ate 500nm. Como ja disse aqui anteriormente o carro nao é para andar a fazer corridas, a minha condução é exactamente igual mas gosto de saber que a potência esta la se for preciso. Nada do que foi feito vai afectaf de forma drástica a fiabilidade do motor nem de outros componentes como turbo, nem injectores. Tens uma repro da PKE a sport num motor de 115cv AJM de uma Alhambra com 150cv e 400nm... cada carro é um carro e isso que dizes é tudo muito relativo...

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Amigos ja nao está ca quem falou. Boa tarde a todos

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Paulo, tu nao estas a ouvir o que as pessoas te estao a dizer.. Aqui ninguem esta a falar para o teu mal.
Tens aqui pessoas que ou ja fizeram repros, ou trabalham em automoveis e estao a tentar avisar-te que esse tremer nao é normal.
Se fosse a ti, metia um kit volante mais embraiagem reforçado da Sachs. E até lá nao abusava muito do carro.
Agora, se achas que esta tudo bem, é tudo normal e esse pessoal das repros e dos bancos de potencia é que tem razao.. Que mais podemos dizer nao é?
 
Nao comecaste por ler o que escrevi ao início, que provavelmente ate tinha binario a mais para a embraiagem em questao

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Pois tou a ver que não vale mesmo...
Mas também não me preocupo. Não é meu... Mas é pena saber que um Audi é estragado assim.
Há carros que não merecem os donos que têm...
Nao me conheces é de lado nenhum pra dizeres isto, mas enfim...

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Nao me conheces é de lado nenhum pra dizeres isto, mas enfim...

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Exato. O que disse é somente pelo que li aqui. E acredita que é mais que suficiente, para dizer que o teu Audi não te merece.
Desde ser capaz de fazer uma repro e ir para a estrada sem ensaio. Até dizer que o carro treme e deixar andar até a embraiagem aguentar.
Uma pessoa com plena consciência do erro e com o mínimo de amor ao carro nem vinha para aqui postar. Mal sentisse a tremideira iria reverter logo a repro até ter tudo certinho. Mas não ligues ao que digo... São só desabados.
 
Last edited:
Sinceramente acho que também não devem ou/e devemos ir por aí dizer que o Audi n o merece, obviamente que ele adora a Audi senao n tinha um,o pessoal ja deu a opinião, se for o caso dele nao andar a puxar pelo carro pode ser que aguente ,o unico facto aqui é se a embraiagem treme..acho que esta na altura de ,ou baixar o binário ou mudar a embraiagem.
Mas não vale a pena se chatearem ..cada um sabe o carro que tem.
Paulo [emoji2936][emoji2935] sao opiniões nao sttessem [emoji106]

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