Aumento de potência

Boas, como sabem sou novato por aqui e gostaria de pedir ajuda/informações sobre como poderei aumentar a potência da Audi ,sem mexer muito na fiabilidade claro.
Ora numa A4 1.9tdi de 131cv e 6 speed,o que me aconselhariam que fizesse para conseguir pelo menos que xegasse aos 190cv .. pessoalmente para mim bastavam .cumps


Audi A4 Avant 1.9tdi 130. by Tapatalk
 
Boas, como sabem sou novato por aqui e gostaria de pedir ajuda/informações sobre como poderei aumentar a potência da Audi ,sem mexer muito na fiabilidade claro.
Ora numa A4 1.9tdi de 131cv e 6 speed,o que me aconselhariam que fizesse para conseguir pelo menos que xegasse aos 190cv .. pessoalmente para mim bastavam .cumps


Audi A4 Avant 1.9tdi 130. by Tapatalk
Lol. Não queres perder a fiabilidade, mas queres aumentar os cavalos em quase 50%.
Tá certo...
 
Só podes ir até 175/180 com o material que tens
Apartir daí já vai ter de levar tubagens, intercooler etc
Tens de ponderar os klms que o teu carro tem e avaliar se vale a pena o desgaste
Quando fizeres uma repro mesmo que seja soft vai te começar aparecer que o turbo não está a 100 % depois mais isso e aquilo...
Tu é que sabes da tua carteira mas para fazer uma repro e gastar só o valor da mesma o carro tem que estar em muito bom estado para compensar
Este carro com 130 se não tiver problema nenhum a nível de tubagens de vácuo, admissão toda limpa e afins já faz o seu desempenho perfeitamente a menos que queiras ir para os arranques ou estar sempre na mira dos radares e já para não falar que existem muita a gente a copiar mapas de carros sem ver os melhores valores para o carro em questão
É só a minha opinião e vale o que vale
Tenho um de 11/2001 e não faço nada disso conta com 230klms e quero que faça outros tantos lol
 
Espera, compraste um carro e passado pouco tempo queres aumentar a potência?