Aumento de potência

Boas, como sabem sou novato por aqui e gostaria de pedir ajuda/informações sobre como poderei aumentar a potência da Audi ,sem mexer muito na fiabilidade claro.
Ora numa A4 1.9tdi de 131cv e 6 speed,o que me aconselhariam que fizesse para conseguir pelo menos que xegasse aos 190cv .. pessoalmente para mim bastavam .cumps


Audi A4 Avant 1.9tdi 130. by Tapatalk
 
Boas, como sabem sou novato por aqui e gostaria de pedir ajuda/informações sobre como poderei aumentar a potência da Audi ,sem mexer muito na fiabilidade claro.
Ora numa A4 1.9tdi de 131cv e 6 speed,o que me aconselhariam que fizesse para conseguir pelo menos que xegasse aos 190cv .. pessoalmente para mim bastavam .cumps


Audi A4 Avant 1.9tdi 130. by Tapatalk
Lol. Não queres perder a fiabilidade, mas queres aumentar os cavalos em quase 50%.
Tá certo...
 
Só podes ir até 175/180 com o material que tens
Apartir daí já vai ter de levar tubagens, intercooler etc
Tens de ponderar os klms que o teu carro tem e avaliar se vale a pena o desgaste
Quando fizeres uma repro mesmo que seja soft vai te começar aparecer que o turbo não está a 100 % depois mais isso e aquilo...
Tu é que sabes da tua carteira mas para fazer uma repro e gastar só o valor da mesma o carro tem que estar em muito bom estado para compensar
Este carro com 130 se não tiver problema nenhum a nível de tubagens de vácuo, admissão toda limpa e afins já faz o seu desempenho perfeitamente a menos que queiras ir para os arranques ou estar sempre na mira dos radares e já para não falar que existem muita a gente a copiar mapas de carros sem ver os melhores valores para o carro em questão
É só a minha opinião e vale o que vale
Tenho um de 11/2001 e não faço nada disso conta com 230klms e quero que faça outros tantos lol
 
Espera, compraste um carro e passado pouco tempo queres aumentar a potência?

Porque não compraste logo um carro com mais cavalos se esse não chegava (ainda por cima tenho um igual ao teu que não considero que ande mal. Basta fazer a correcta manutenção, o carro anda o que marca no catalogo com 500k km já no corpo e médias que o meu CR não faz!).

Fazer alteração podes ir por muitos caminhos...
Aumento da pressão do turbo para o mesmo débito de combustível, retardar o tempo de injecção / tempo de ignição, aumentar a pressão da injeção/rail.

Porque é que as marcas não fazem isto de fábrica ? Porque tem implicações negativas. Afecta a fiabilidade de alguns componentes, aumenta temperaturas dos gases de escape, aumente as emissões de gases poluentes, não é compatível com alguns tipos de combustível, etc etc...

Para mais potencia tens outras opções também interessantes....
https://www.standvirtual.com/anuncio/audi-a4-avant-2-0-tfsi-s-line-ID8OUfBs.html#01ed7c4300
15k por uma carrinha que faz pouco mais de 6seg 0-100 (e com fiabilidade de fábrica)...
 
Atenção,eu até acho que a carrinha puxa mais do que eu imaginava,e desde que peguei nela smp falei sobre isso a amigos meus,comprei porque adoro este modelo,e nao seria para andar em arranques,seria para ficar ligeiramente mais potente..sim ja me disseram que a repro seria capaz de ficar com uns 165/170cv ..se puder fazer gostava,claro que isso depois iria afectar os restantes componentes do motor.. e não seria para já...que ainda vou gastar alguns bons euros neste arranjo..se n fosse este azar..a alteração seria para o Natal.Eu entendo o que estão a dizer,e faz sentido..mas se podemos ficar com mais uns cv's... [emoji56][emoji56][emoji56][emoji56][emoji122]

Audi A4 Avant 1.9tdi 130. by Tapatalk
 
Atenção,eu até acho que a carrinha puxa mais do que eu imaginava,e desde que peguei nela smp falei sobre isso a amigos meus,comprei porque adoro este modelo,e nao seria para andar em arranques,seria para ficar ligeiramente mais potente..sim ja me disseram que a repro seria capaz de ficar com uns 165/170cv ..se puder fazer gostava,claro que isso depois iria afectar os restantes componentes do motor.. e não seria para já...que ainda vou gastar alguns bons euros neste arranjo..se n fosse este azar..a alteração seria para o Natal.Eu entendo o que estão a dizer,e faz sentido..mas se podemos ficar com mais uns cv's... [emoji56][emoji56][emoji56][emoji56][emoji122]

Audi A4 Avant 1.9tdi 130. by Tapatalk
Ou se calhar já tens e nem sabes...
Já andaste noutro igual para veres a diferença?
Aí já tiras as tuas conclusões
 
Isso foi logo o que pensei assim que andei nela, não parecia ter so 131cv,mas o mecânico disse que não parecia tar ja mexida ,é que ja andei em carros com 130 e 150cv e a Audi nota-se que se mexe mais, principalmente já andei numa bmw de 150cv e não puxava tanto..mas nao sei.

Audi A4 Avant 1.9tdi 130. by Tapatalk
 
Isso foi logo o que pensei assim que andei nela, não parecia ter so 131cv,mas o mecânico disse que não parecia tar ja mexida ,é que ja andei em carros com 130 e 150cv e a Audi nota-se que se mexe mais, principalmente já andei numa bmw de 150cv e não puxava tanto..mas nao sei.

Audi A4 Avant 1.9tdi 130. by Tapatalk
Este teu mecânico também deve ser dos bons basta olhar para o carro e sabe logo se está mexido ou não sem meter no banco de ensaios lol
 
Opa..ele por acaso é xpert nestes motores,ele tem um Ibiza mexido e costumam ir Audis á oficina dele,no dia que lhe fui mostrar a carrinha,estava lá um Audi sedan com cerca 400cv..mexido até ás orelhas lool .Eu confio nele e no trabalho dele.. não arrisco ir a outra oficina.[emoji847][emoji106]

Audi A4 Avant 1.9tdi 130. by Tapatalk
 
Opa..ele por acaso é xpert nestes motores,ele tem um Ibiza mexido e costumam ir Audis á oficina dele,no dia que lhe fui mostrar a carrinha,estava lá um Audi sedan com cerca 400cv..mexido até ás orelhas lool .Eu confio nele e no trabalho dele.. não arrisco ir a outra oficina.[emoji847][emoji106]

Audi A4 Avant 1.9tdi 130. by Tapatalk
Amigo o céu é o limite basta ter €€€€€ para gastar
 
Boas, como sabem sou novato por aqui e gostaria de pedir ajuda/informações sobre como poderei aumentar a potência da Audi ,sem mexer muito na fiabilidade claro.
Ora numa A4 1.9tdi de 131cv e 6 speed,o que me aconselhariam que fizesse para conseguir pelo menos que xegasse aos 190cv .. pessoalmente para mim bastavam .cumps


Audi A4 Avant 1.9tdi 130. by Tapatalk
Isso aguenta bem mais 40cv extras, passa numa casa de repros e fala com eles, nada melhor que falares com quem entende do assunto, alem do mais de ficares logo a saber os custos..
 
Pelo que já me disseram na turbotec uma repro ficaria com 165/170 cv ..agora claro se vai estragar o turbo ou outros materiais...se calhar um turbo maior e repro..[emoji847].

Audi A4 Avant 1.9tdi 130. by Tapatalk
 
Back
Top