[TT 8J] Audi TT Roadster 2.0 TFSI - IC and AP kit soon

Olá a todos,

Já ando cá há muuuuuuuuuito tempo (o meu primeiro Audi foi um saudoso A3 1.9tdi), mas só agora decidi abrir o DB, para poder ajudar pessoal a tirar algumas duvidas aos interessados/seguidores deste modelo.

Embora goste de alterações nas viaturas não é algo que faça muito portanto nesse aspecto não haverá muitas novidades neste DB.

Marca: Audi
Modelo: TT Roadster
Motor: 2.0 TFSI 200cv
Transmissão: Manual 6 vel.
Ano: 2007

Média geral actual : 9,4

Quilometragem actual - 47200 km

Extras:
extras.jpg


No dia que o fui buscar:
p1010004wc.jpg


Custos/Manutenção:

IUC - 134,20€
Seguro (preço actual 2014 - contra todos) - 513 €
Custo 1ª revisão (paga por mim) aos 24000km - 337,89€
2 x Bridgestone Potenza RE050A - 207€ (preço por pneu) Trocados os dois da frente com 29000km

Modificações efectuadas:

Dump valve forge
FIltro K&N
 
Last edited:
Re: Audi TT Roadster 2.0 TFSI - Senna

Mod´s previstas em 2008 quando comprei o carro:

- Led´s em todo o carro; - done
- Ponteiras de escape; - done
- Lip para choques traseiro; - meio done :)
- Manete velocidades TTRS;
- Pintar jantes actuais em Gunmetal ou preto brilhante; - vou colocar jantes novas
- *ainda em estudo - Reprogramação

Como descapotável que é temos que ter algum cuidado com a capota
http://img148.imageshack.us/img148/9391/21032011094.jpg

Penso que o ideal serão aplicar 2 vezes por ano, uma antes do verão e outra antes do inverno. O preço é ~40€ ambos (limpeza e condicionamento)



Como ponho a foto a aparecer diretamente?!?!?!
 
Re: Audi TT Roadster 2.0 TFSI - Senna

Obrigado Rui ;)

Wildbadcat, sim o carro é nacional com matricula de 28Fev07

Quando o comprei consumia um pouco de óleo. Na Audi colocam o Galp Formula longlife III e vendem-no a 33€ o litro!!!
O carro, na altura, gastou 1,5l em 2500km o que acho um pouco exagerado, como tal decidi mudar de óleo e depois de ler em alguns foruns mudei para o recomendado pela marca, o Castrol Edge 5W30!
O consumo de óleo diminuiu ;)
E este consegue-se 4 litros a 50€, o que ainda é uma poupança significativa
 
Audi TT Roadster 2.0 TFSI - Senna

Um TT é sempre uma bela máquina ;)

Um carro novo (na fase de rodagem) costuma sempre beber um bocado de óleo, passou se comigo quando comprei o meu carro (Não audi) e passou se o mesmo com um vizinho meu quando comprou um Porsche Cayenne 3.0 TDI, em 2000/3000 km bebeu óleo suficiente para ligar o aviso no CB...
E já vi mais casos,não foi o trocar de óleo que fez parar o consumo,duvido seriamente que Audi não utilize o óleo certo para os carros deles :)
;)
 
Last edited:
Re: Audi TT Roadster 2.0 TFSI - Senna

BlueA4, entendo o que dizes. Mas o proprio motor, tem na tampa do oleo a dizer Castrol. Muito provavelmente foi desenvolvido com Castrol, e embora o Galp tenha as mesmas caracteristicas, pode não ser igual.

A Audi em Portugal usa Galp devido a acordos que há entre as duas entidades.

De qualquer modo acredito que o Castrol edge 5w30 seja a melhor opção para o meu carro e é o que uso
 
Re: Audi TT Roadster 2.0 TFSI - Senna

BlueA4, entendo o que dizes. Mas o proprio motor, tem na tampa do oleo a dizer Castrol. Muito provavelmente foi desenvolvido com Castrol, e embora o Galp tenha as mesmas caracteristicas, pode não ser igual.

A Audi em Portugal usa Galp devido a acordos que há entre as duas entidades.

De qualquer modo acredito que o Castrol edge 5w30 seja a melhor opção para o meu carro e é o que uso

Certo :)
Mas tendo a mesma 'norma' eles são iguais (Penso eu, se não não vejo o objetivo da norma) depois é uma questão de preço, é calo que também preferia meter o óleo que a marca recomenda :)
 
Re: Audi TT Roadster 2.0 TFSI - Senna

Nada como um descapotável !!! :D

Boa sorte com a Máquina !
 
Re: Audi TT Roadster 2.0 TFSI - Senna

Boa tarde Senna e parabéns pela máquina.
Também tenho um roadster 2.0 Tfsi de 2008 com 86.000km e que comprei à 3 meses.
É sem dúvida uma grande máquina.
Entretanto já tive um problema com a capota que abriu e já não fechou (tive de a fechar manualmente depois de tirar a pressão do sistema).
Já a fui arranjar e era um sensor avariado.
No entanto já estive a ler e o sistema da capota parece que dá alguns problemas.
Pergunto: já tiveste algum problema com a capota? E quanto a reparações de avarias da capota, só aconselhas a Audi ou tens alguém que recomendes? (eu estou em Leiria)
Já agora, a colocação de um K&N deve ter melhorado bastante o roncar não? E quanto a performances não piorou? Ou só colocaste o filtro na caixa original e não optaste por admissão directa?
Se puderes ajudar agradeço
Abraço
 
Re: Audi TT Roadster 2.0 TFSI - Senna

Boas miguelTT,

Por acaso já tive problemas com a capota. Se calhar até foi o mesmo sensor que avariou :) Devo ter a fatura algures, vou procurar e depois coloco aqui. Mas o arranjo foi a rondar os 95€.

Sinceramente não conheço ninguém que mexa nas capotas a não ser a Audi. Mas tambem tenho o meu carro há quase 6 anos e só tive esse problema com a capota.

O filtro K&N de caixa não notei nada de nada de diferente lol
Preferia uma admissão direta em carbono, mas os valores são muito altos e não compensa para quem tem o carro quase de origem. De qualquer modo se aparecer um bom negocio é uma mod que gostava de fazer
 
Re: Audi TT Roadster 2.0 TFSI - Senna

Boas Senna
Obrigado pela resposta.
Pois, já vi que os sensores são "sensíveis" mas já é bom saber que não houve mais problemas.
Já agora, eu coloquei leds nas DRL e não encontro nenhuns que mesmo com canbus não resultem em erro.
Por acaso descobriste alguma solução? Ou só mesmo com resistências?
É que não me estava nada a apetecer cortar ou chantar fios...

Abraço
 
Re: Audi TT Roadster 2.0 TFSI - Senna

Em relação a isso deduzo que só com resistências. Eu coloquei leds para a iluminação da matricula e teve que ser com resistencias, caso contrário dava erro :|

- - - - - - - - - -

Aproveito para falar de médias que fiz em duas viagens :)

Viagem de ida:
Km percorridos: 127km
Tempo viagem: 1h 26
Vel. média: 80 km/h
Média da viagem: 8.4

Está incluída uma visita rápida à vel. máxima do veículo para ver se continuava de boa saúde


Para a viagem de volta, já com companhia e sempre distraído na conversa....
Km percorridos: 135.4 km
Tempo viagem: 2h 26
Vel. média: 55 km/h
Média da viagem:
mediad.jpg


Também pode ser bom amigo da carteira se assim for o desejo do condutor... e claro haja paciência para o fazer... eheh
 
Re: Audi TT Roadster 2.0 TFSI - Senna

no meu fiz 7,3L/100 desde Bilbao ao Porto, cerca de 740km. Velocidade média foram 120km/h. O problema é mesmo em cidade.
 
Re: Audi TT Roadster 2.0 TFSI - Senna

no meu fiz 7,3L/100 desde Bilbao ao Porto, cerca de 740km. Velocidade média foram 120km/h. O problema é mesmo em cidade.

Essa média é ainda mais impressionante!Mesmo muito boa!

Tem três problemas está história das médias
1º é muito dificil não puxar pelo carro.. está sempre a pedir. Ainda mais para quem o tem como carro de fim-d-semana
2º quando está frio. Se estivermos sempre a desligar e a ligar para andar meia duzia de km é um bebado
3º tal como o Rui disse em cidade, o meu normal é 12/13 litros.. definitivamente não é carro de cidade :|
 
Back
Top