Audi TT Quattro - Foi bom negócio? E os seus problemas.

E se ele diz que não, que tinha que pagar mais 800 euros pela garantia, o que posso argumentar uma vez que não tenho conhecimentos sobre o assunto?

Compreendo amigo, ja passei por 2 situações semelhantes...
1- devolvi o carro e ele devolveu o €€€€
2- não correu tao bem, e para nao chegar a vias de facto... madei o gaijo para o &%$&%$ e arrotei eu com a despesa (curiosamente foi com o S3 :D ) passado pouco tempo de o comprar fiquem sem oleo no motor e nem a luz do computador de bordo ligou a avisar... por pouco nao rebentei com o motor... (so me lembrei da dica do palhaco no ato da compra, olhe isto é um carro super potente bla bla convem ver o nivel do oleo de tempos a tempo...).
 
Compreendo amigo, ja passei por 2 situações semelhantes...
1- devolvi o carro e ele devolveu o €€€€
2- não correu tao bem, e para nao chegar a vias de facto... madei o gaijo para o &%$&%$ e arrotei eu com a despesa (curiosamente foi com o S3 :D ) passado pouco tempo de o comprar fiquem sem oleo no motor e nem a luz do computador de bordo ligou a avisar... por pouco nao rebentei com o motor... (so me lembrei da dica do palhaco no ato da compra, olhe isto é um carro super potente bla bla convem ver o nivel do oleo de tempos a tempo...).

Concluindo.. tu derretes tudo, é os carros é os tópicos do fórum é tudo...
 
Boas, tenho um 1.8t com quase 200 mil kms, e a apertar bem com ele e até agora problemas com ele apenas caixa e embriagem, o normal para quem abusa um pouco do carro!!! Compras te sim um bom carro e fiável, á que saber mantém-lo.. Tens N motores destes na internet alterados e tudo, e até consideram dos melhores motores VAG A gasolina, basta olhares para a geração deles e veres á quantos anos existe este motor e continuam a fazer...
Abraço e boa sorte com a maquina!!
 
2- não correu tao bem, e para nao chegar a vias de facto... madei o gaijo para o &%$&%$ e arrotei eu com a despesa
afinal o santinhos não é assim tão mau.............. lolololololol

marido manda murro na mesa e diz: - Ó Maria, quem é que manda casa em casa????
responde a Maria: - Sou eu porque?
marido: - Pois és.....


lololololo
 
Bem amigos, encontrei a resposta à pergunta que eu mesmo fiz neste tópico, foi um péssimo negócio, mas completamente e a minha sorte a comprar até coisas novas costuma resultar neste tipo de situações, ora bem, a fazer o test drive nem reparei na situação da temperatura, mas durante estes dias enquanto testava mesmo tudo eis o que reparei:

No primeiro dia com o controlo de tracção desligado, de facto o carro tinha um bom arranque e uma excelente aceleração, mesmo de colar um gajo ao banco, dois dias depois, achei eu que talvez fosse por já estar habituado, não sentia tanto isso, claro que ainda o sentia a puxar bastante afinal de contas é um carro potente, mas não era a mesma coisa, então o que tem acontecido é o seguinte:

Embraiagem está gasta, dá para notar isso, o turbo ontem começou a assobiar à noite e a temperatura duvido que seja só o ponteiro, pois quando ontem apertei com ele, chegou de facto aos 130 graus, rapidamente desceu, em menos de um minuto o que também achei estranho, mas ainda assim, se tivesse só a marcar mal, não iria aumentar até ao máximo só por ter apertado um pouco com ele. (Embora tenha sido a primeira vez que isso aconteceu).

Portanto, duvido que o Sr. do stand não soubesse da maioria destes problemas e duvido ainda mais que vá fazer algo quanto a isso, portanto, lá vou eu ter que gastar uma fortuna a arranjar isto tudo, enfim... Se o arrependimento matasse.
 
Bem amigos, encontrei a resposta à pergunta que eu mesmo fiz neste tópico, foi um péssimo negócio, mas completamente e a minha sorte a comprar até coisas novas costuma resultar neste tipo de situações, ora bem, a fazer o test drive nem reparei na situação da temperatura, mas durante estes dias enquanto testava mesmo tudo eis o que reparei:

No primeiro dia com o controlo de tracção desligado, de facto o carro tinha um bom arranque e uma excelente aceleração, mesmo de colar um gajo ao banco, dois dias depois, achei eu que talvez fosse por já estar habituado, não sentia tanto isso, claro que ainda o sentia a puxar bastante afinal de contas é um carro potente, mas não era a mesma coisa, então o que tem acontecido é o seguinte:

Embraiagem está gasta, dá para notar isso, o turbo ontem começou a assobiar à noite e a temperatura duvido que seja só o ponteiro, pois quando ontem apertei com ele, chegou de facto aos 130 graus, rapidamente desceu, em menos de um minuto o que também achei estranho, mas ainda assim, se tivesse só a marcar mal, não iria aumentar até ao máximo só por ter apertado um pouco com ele. (Embora tenha sido a primeira vez que isso aconteceu).

Portanto, duvido que o Sr. do stand não soubesse da maioria destes problemas e duvido ainda mais que vá fazer algo quanto a isso, portanto, lá vou eu ter que gastar uma fortuna a arranjar isto tudo, enfim... Se o arrependimento matasse.


Amigo, com já foi dito aqui, vai ao stand e fala com a pessoa pois são obrigados por lei a dar garantia, cas não o façam faz como o Santinhos disse e entrega o carro o quanto antes, senão tens muitos €€€€ que gastar..

Boa sorte com a resolução do problema..
 
Amigo, com já foi dito aqui, vai ao stand e fala com a pessoa pois são obrigados por lei a dar garantia, cas não o façam faz como o Santinhos disse e entrega o carro o quanto antes, senão tens muitos €€€€ que gastar..

Boa sorte com a resolução do problema..

Boa tarde, por lei quanto tempo de garantia tem que me dar? Pois ele disse que eu teria que pagar mais 800 euros para ter garantia.
 
Não tenho bem a certeza mas penso que sejam 1 ano, mas para isso, tem de haver um papel assinado pelos dois.
Normalmente quando compramos um carro usado temos a tendência para o comprar quanto mais barato melhor e sem garantia, mas se notaste logo esses problemas ao fim de pouco tempo após a compra, deverias ter ido logo ao stand e ver o que se passava e chegar a um acordo..

Não se isto ajuda:

http://www.deco.proteste.pt/motor/automoveis/dicas/carro-usado-cautelas-com-garantia

- - - - - - - - - -

Também existe este:
http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=602
 
Last edited:
Amigo... antes de mais a temperatura do motor tens de ter a certeza se é mesmo aquecimento ou painel avariado... outra coisa é o termostato que pode ter dado as ultimas... ou seja, o problema comum dos painéis JAEGER do audi a3 e do TT é isso mesmo, o ponteiro não conta bem... fica muito marado... a juntar a isso se tiveres o termostato e o sensor de temperatura lixados claro que não tens uma leitura e uma temperatura correta... da minha parte aconselho-te:
- comprar termostato
- comprar sensor temperatura do liquido refrigeração

depois de mudares estes dois componentes (em material gastas uns 50/60€) depois com um cabo de diagnostico ou através do climatronis como foi aqui referido, comparas a temperatura ai sim já real com a do painel... sabendo que entre os 82 e os 105º o painel deveria estar sempre no meio (a marcar 90º)... caso tenhas a temperatura normal e o painel marcar 130º ai sim já sabes que tens um problema no painel...
 
Independentemente de teres ou não garantia escrita a lei impõe 15 dias para resolver o contrato de compra e venda. Não sei se já passaram mas seria uma solução :)

A Data que conta para esta solução é a da declaração de compra e venda passada pelo Stand/Vendedor ;)
 
Amigo, na vida real nao há herois.. todos fazemos bons e maus negocios, especialmente com carros usados, mais tarde ou mais cedo, todos dao problemas. Se não há volta a dar com o stand, com calma e algum €€€€ vais conseguir por a tua maquina a fungar a 100% ...

à por aqui bastante malta com experiencia e conhecimentos para te orientar... nao desesperes pois nem tudo é mau :) afinal, independentemente do negocio tens um excelente carro.
 
Amigo, na vida real nao há herois.. todos fazemos bons e maus negocios, especialmente com carros usados, mais tarde ou mais cedo, todos dao problemas. Se não há volta a dar com o stand, com calma e algum €€€€ vais conseguir por a tua maquina a fungar a 100% ...

à por aqui bastante malta com experiencia e conhecimentos para te orientar... nao desesperes pois nem tudo é mau :) afinal, independentemente do negocio tens um excelente carro.


ui....??? uma resposta deste estimado amigo com calma, serenidade e compaixã0???

Ó santinhos... tomas-te uma dose extra dos comprimidos... lololololo..

Nota: estou a brincar... :)
 
ui....??? uma resposta deste estimado amigo com calma, serenidade e compaixã0???

Ó santinhos... tomas-te uma dose extra dos comprimidos... lololololo..

Nota: estou a brincar... :)

Opa se á coisa que "Abomino" é malta a ser enganada e a derreter montes de guito... uma coisa é comprar um carro que ja se sabe que tem problemas e a malta assumir a despesa, outra é pensarmos que esta tudo ok e depois nem um dia andamos com o carro e pufff...

O mesmo se passa com a malta das repro's turbos xpto etc etc... acho que ja esta mais que na hora de mudarmos a mentalidade de andarmos aqui en enganar-nos uns aos outros... afinal a vida custa a todos, e do mesmo modo que nos ajudamos aqui, la fora era bem mais simples se fizermos o mesmo...

Afinal as minhas piadas etc nao prejudicam ninguem financeiramente... :D (acho eu) :D
 
Amigos, obrigado pelas amaveis respostas e vou de facto colocar o menino na garagem e começar a testar e resolver os problemas dele. No entanto, isto não sei se será por ignorância minha, ou problema do carro ou se ele de facto nem tem isso de origem.
Mas vi que outro TT igualzinho ao meu tem dois ecrãs no quadrante, a mim apenas me aparece o de baixo, que mostra a temperatura exterior ou acende um depósito quando o carro entra na reserva, na parte de cima disso tem algo que de facto seria um ecrã, mas que não acende e sinceramente parece estar tapado com plástico (como se não tivesse o ecrã de origem) mas como disse, pode ser ignorância minha. Saíram destes carros sem o ecrã superior? Caso contrário, como o ligo? Ou será apenas a iluminação do lcd fundido?

Enfim, só problemas. :)
 
Back
Top