Audi tt Duvidas...

olá a todos.
comprei á uns dias um TT 225cv quattro, e agora tenho umas duvidas que gostava de esclarecer....

1- ecrã lcd não mostras os números por inteiro na parte de baixo parecem que estão cortados normal?
2- o carro se entra em derrape faz um barulho estranho perto de quadrante quando liga a luz do ESP normal?
3-o carro com chuva o Esp acciona muito facilmente nas curvas com uma certa velocidade normal?
4- piso molhado numa rotunda fechada se andar ás voltas ele derrapa logo acho que devia ter mais aderência devido ao peso do carro não foge a traseira nem a frente, derrapa por completo.
5-edit: uma cantada seca da frente na roda direita quando passo em piso irregular será cardan ou casquilhos (rotulas)... o cardan acho que não pois não canta ao puxar com força, é só mesmo nus buracos...
6- por ultimo como posso saber se a tracção traseira está a trabalhar á alguma maneira de ver? se avaria mostra algum sinal?
editado ponto 5.

espero que me possam esclarecer estas duvidas...
continuem com o vosso excelente trabalho...

cumps...

já agora o carro é este
 
Last edited:
1 - lcd esta lixado, resolucao? comprar outro e normal nos audis.
2- o barulho vem mesmo de tras do quadrante?
3- claro que e normal, para que serve o esp? mas podes verificar se os sensores estao calibrados.
4- compra pneus novos ou entao pneus bons.
5- nao faco ideia
6- mandas uma aceleradela em areia e ves se esta a funcionar mas a percentagem de tracao a tras nao e tanto como a frente como e obvio mas notas bem em curva que ela esta la e funciona.

penso que sera mais ou menos isto
 
1 - lcd esta lixado, resolucao? comprar outro e normal nos audis.
2- o barulho vem mesmo de tras do quadrante?
3- claro que e normal, para que serve o esp? mas podes verificar se os sensores estao calibrados.
4- compra pneus novos ou entao pneus bons.
5- nao faco ideia
6- mandas uma aceleradela em areia e ves se esta a funcionar mas a percentagem de tracao a tras nao e tanto como a frente como e obvio mas notas bem em curva que ela esta la e funciona.

penso que sera mais ou menos isto

obrigado pela breve resposta... questão numero 2 o barulho bem tipo do fundo do capo sei lá explicar ouve parece vir por de baixo do carro da parte da frente.... faz só quando o esp é activado e sinto o carro a calibrar as rodas ...
 
Se compraste a particular estas lixado. Se compraste a um stand tem direito á garantia só o quadrante é uma pipa. agora o que compraste isso sim um canhão (TT) mas tem é que andar afinado.... não desistas dele......
 
eu sei que isto nao tem nada a ver com as tuas duvidas mas... visto seres de pertinho, nao queres vir ao encontro em vila nova de cerveira? passa pelo tópico...
 
comprei a um particular mas o quadrante nem importa muito pois é só uma linha pequena em baixo que não vejo de resto parece estar ok o senhor já tinha uns 50 anos...
a minha duvida é mesmo o barulho na roda frente direita quando passo em buracos---

ps: se fosse num stand eu ñ ia escolher com garantia pois foi a alguns stand e eles só davam garantia motor e caixa e tinha que pagar mais 1000€

cumps.
 
Last edited:
Pede alguem com experiência para ver por baixo se é o triângulo, uma borracha incorpurada no mesmo se está detriourada......
 
o barulho que ouves nao sera o esp a trabalhar?

e nao precisas de mudar o quadrante todo, e so o lcd que nao e assim tao caro.
 
Das duas 3 :D ou tens pneus de MER@@ ou esse sistema 4 tás nas couves...

Pois nao é normal accionar tanto o ESP nem é normal o carro entrar em derrape (a menos que esteja muito mexido a nivel de potencia)

Afinal isso puxa as 4 rodas e o binario é bem inferior a um TDI de 130cv, tem força sim mas dai a tar sempre a acender o ESP não exageremos
 
1- ecrã lcd não mostras os números por inteiro na parte de baixo parecem que estão cortados normal?

Não tenho a certeza, mas penso que podes fazer como o pessoal dos restantes audis ... mandar arranjar o LCD.

2- o carro se entra em derrape faz um barulho estranho perto de quadrante quando liga a luz do ESP normal?

De certeza que esse barulho é no quadrante? sentes alguma vibração nos pés? se sentires é o diferencial a trabalhar.

3-o carro com chuva o Esp acciona muito facilmente nas curvas com uma certa velocidade normal?

Depende da curva, depende do que chamas "uma certa velocidade" .. e sim, depende dos pneus que tens montados

4- piso molhado numa rotunda fechada se andar ás voltas ele derrapa logo acho que devia ter mais aderência devido ao peso do carro não foge a traseira nem a frente, derrapa por completo.

Deixa-me adivinhar, ele começa a fugir, levantas o pé e continuas a sentir o carro a fugir...

5-edit: uma cantada seca da frente na roda direita quando passo em piso irregular será cardan ou casquilhos (rotulas)... o cardan acho que não pois não canta ao puxar com força, é só mesmo nus buracos...

Troca os casquilhos das torres dos amortecedores... não é defeito, é feitio mesmo.. são todos assim.

6- por ultimo como posso saber se a tracção traseira está a trabalhar á alguma maneira de ver? se avaria mostra algum sinal?
editado ponto 5.

Está a trabalhar sim, caso contrário no ponto 4 fugia-te de frente...

.....................
 
.....................
no ponto 2 o barulho não é no quadrante vem por lá do fundo oa patins vibram parece que nem dá para travar nem acelerar ele controla sozinho na boa o esp funciona bem eu só quero saber se o barulhito é normal porque o barulho é baixo não é alto...
no ponto 4, quando digo que ele entra logo em derrape é com o esp desligado, porque se tiver ligado ele não derrapa e sim é como dizes, claro não esquecer que é com o esp desligado...
quanto ao resto vou verificar...
cumps.

ps ponto 3 os pneus são do pior...
 
Last edited:
Bem depois de ler o ultimo coment... nem vale a pena dizer mais nada... :D so falta mandar o carro contra um muro de betão e depois perguntar se é normal o airbag do condutor ao disparar fazer ruido e derrapar na cabeça...
 
Das duas 3 :D ou tens pneus de MER@@ ou esse sistema 4 tás nas couves...

Pois nao é normal accionar tanto o ESP nem é normal o carro entrar em derrape (a menos que esteja muito mexido a nivel de potencia)

Afinal isso puxa as 4 rodas e o binario é bem inferior a um TDI de 130cv, tem força sim mas dai a tar sempre a acender o ESP não exageremos
isso de binários ainda entendo pouco lol
quer dizer que o que dizes é que um carro a diesel de 130cv tem mais potencia que este?

cumps,

os pneus já vinham com o carro hehe agora vou derreter estes depois meto melhores...
 
Last edited:
no ponto 2 o barulho não é no quadrante vem por lá do fundo oa patins vibram parece que nem dá para travar nem acelerar ele controla sozinho na boa o esp funciona bem eu só quero saber se o barulhito é normal porque o barulho é baixo não é alto...

É como te digo, é o barulho do diferencial a trabalhar .. é normal...

no ponto 4, quando digo que ele entra logo em derrape é com o esp desligado, porque se tiver ligado ele não derrapa e sim é como dizes, claro não esquecer que é com o esp desligado...

Lá está, capacitem-se de uma coisa ... o sistema de tracção só funciona QUANDO ESTÁS A ACELERAR ... se tiras o pé claro que se ele for com ideias de fugir .. foge ...

ps ponto 3 os pneus são do pior...

Isso tb não ajuda nada...


conduzir um quattro em condições adversas tem que se lhe diga, requer alguma habituação...

Eu levei uma boa ensaboadela com o S3 durante 2 anos 3 meio, alguns track-days pelo meio...

Uma lição que tirei, uma das mais importantes...

Quando o carro foge em curva, não deves levantar o pé pois perdes o "quattro" .. deves sim, apontar as rodas para onde queres ir deitar uma abaixo e pé no fundo...

ele faz o resto :twisted:

contrabrecagem.... é a morte do artista!!!
 
Só nao percebo é inventarem, fazerem brincadeiras perigosas, desligar o ESP, andar a apertar pelo carro com piso molhado, e depois questionar se é normal ele fugir, fazer barulhos etc...

respondendo á tua questao do Binário... O binario representa a força do motor, por norma os carros a diesel requerem um binário mais elevado para comportar o peso superior do carro e compensar a combustao do diesel que é menor em relação á gasolina...

aquele "puxão inicial" que sentes quando pisas o acelarador a fundo, notas mais ou menos consoante o binário e rotação do motor...
 
Back
Top