AUDI TT 8N (FALHA E DA RATERES...VELAS??BOBINES??OU ALGO PIOR?)

ja agora, esquecime de referir que pelo que a minha namorada me disse eles nao se limitaram a ligar o vag, meteram o carro no elevador foram andar com ele e tudo.
 
existem produtos proprios para o fazer. eu usei o que tinha mais a mao. um trapo limpo e spray de limpeza de travoes. atençao, nao usar o spray directamente. borrifas o trapo com o spray para que este fique ensopado e limpas a borboleta e onde ela trabalha. repetes ate nao haver porcaria nenhuma. no fim, com papel hegienico ou absorvente de cozinha, passas para garantir que tudo fica seco.
o procedimento que tens de fazer, e este: sacas o tubo fora, vais ao habitaculo e ligas a igniçao sem por o carro a trabalhar, pedes a alguem para carregar no acelarador e deixar ficar (ou entao metes um peso), isto e para a borboleta ficar aberta e poderes limpar tudo. limpas, voltas a montar o tubo e esta feito
 
existem produtos proprios para o fazer. eu usei o que tinha mais a mao. um trapo limpo e spray de limpeza de travoes. atençao, nao usar o spray directamente. borrifas o trapo com o spray para que este fique ensopado e limpas a borboleta e onde ela trabalha. repetes ate nao haver porcaria nenhuma. no fim, com papel hegienico ou absorvente de cozinha, passas para garantir que tudo fica seco.
o procedimento que tens de fazer, e este: sacas o tubo fora, vais ao habitaculo e ligas a igniçao sem por o carro a trabalhar, pedes a alguem para carregar no acelarador e deixar ficar (ou entao metes um peso), isto e para a borboleta ficar aberta e poderes limpar tudo. limpas, voltas a montar o tubo e esta feito

obrigadao mesmo pela dica....nem sabia bem como ia limpar com a borboleta fechada.
 
Novidades....caso alguem tenha o motor 1.8T, ha uma ação de serviço que é a 28F5 onde a audi substitui as bobines....acabei agora de ligar para la para saber se o meu carro ja foi submetido ou ainda esta abrangido por essa ação de serviço....mal me liguem de volta com a resposta dou novidades
 
Novidades....caso alguem tenha o motor 1.8T, ha uma ação de serviço que é a 28F5 onde a audi substitui as bobines....acabei agora de ligar para la para saber se o meu carro ja foi submetido ou ainda esta abrangido por essa ação de serviço....mal me liguem de volta com a resposta dou novidades

nada feito.....pelos vistos nao ta abrangido
 
Só para atualizar....fui com um mecânico dar uma volta com ele a conduzir e a ele parece ser sistema de injeção (bobines neste caso) e não da sonda...desmontou as bobines e há lá uma que tem um cheiro a queimado muito forte
Amanhã vamos ver se é possível numa casa de peças pedir as bobines e experimentar e se não for, mandar para trás. Ou isso ou a mesma situação com a sonda, mas a ver dele a sonda não ia provocar aquilo até pk o turbo ganha pressão e corta
E se não exigir do acelerador o carro anda normal
 
Só para atualizar....fui com um mecânico dar uma volta com ele a conduzir e a ele parece ser sistema de injeção (bobines neste caso) e não da sonda...desmontou as bobines e há lá uma que tem um cheiro a queimado muito forte
Amanhã vamos ver se é possível numa casa de peças pedir as bobines e experimentar e se não for, mandar para trás. Ou isso ou a mesma situação com a sonda, mas a ver dele a sonda não ia provocar aquilo até pk o turbo ganha pressão e corta
E se não exigir do acelerador o carro anda normal
Por norma, peças eletricas, só troca por defeito, nunca devoluções.
Depois, o defeito que sentes, pode ser a bobine defeituosa, mas todos os 1.8T que arranjei com esse problema, era o comando de potência. É o integrado instalado no tubo de aspiração (a seguir a caixa do filtro).
O mesmo aquece bastante, e por isso é instalado nesse local, pois tem um dissipador no tubo para poder arrefecer com a circulação do ar. Esse comando de potência controla as 4 bobines. Custa cerca de 180€. Só por encomenda e tem de ser oem ou da bosch. Qualquer outra marca pifa em poucos meses, e dos chinos dura 2 dias.
Não quer isto dizer que seja o problema, mas pode ser pela quantidade de motores com a questão resolvida dessa forma.
Nota: importantissimo aplicar pasta termica entre o integrado e o dissipador. Já vi a marca a não o fazer, e danificar com o tempo a peça.

Entretanto, troca lá a bobine, e se não resolver, troca o comando.
É infelizmente um problema quase de experimentação.

O comando é isto (repito, só oem ou bosch, nem da meyle serve!)
modulo-ignicao-potencia-audi-a3-a4-golf-18t-orig-bosch-D_NQ_NP_791552-MLB27252456329_042018-O.jpg
 
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Por norma, peças eletricas, só troca por defeito, nunca devoluções.
Depois, o defeito que sentes, pode ser a bobine defeituosa, mas todos os 1.8T que arranjei com esse problema, era o comando de potência. É o integrado instalado no tubo de aspiração (a seguir a caixa do filtro).
O mesmo aquece bastante, e por isso é instalado nesse local, pois tem um dissipador no tubo para poder arrefecer com a circulação do ar. Esse comando de potência controla as 4 bobines. Custa cerca de 180€. Só por encomenda e tem de ser oem ou da bosch. Qualquer outra marca pifa em poucos meses, e dos chinos dura 2 dias.
Não quer isto dizer que seja o problema, mas pode ser pela quantidade de motores com a questão resolvida dessa forma.
Nota: importantissimo aplicar pasta termica entre o integrado e o dissipador. Já vi a marca a não o fazer, e danificar com o tempo a peça.

Entretanto, troca lá a bobine, e se não resolver, troca o comando.
É infelizmente um problema quase de experimentação.

O comando é isto (repito, só oem ou bosch, nem da meyle serve!)
modulo-ignicao-potencia-audi-a3-a4-golf-18t-orig-bosch-D_NQ_NP_791552-MLB27252456329_042018-O.jpg


Obrigado mesmo....ainda hoje vou experimentar 4 bobines de um amigo que tem o carro a andar e sei que estao boas....se nao for dai vou para essa peça :):)
obrigado mesmo
 
Mete ai fotos das tuas bobines, tenho aqui por casa umas em bom estado
desculpa la nao ter respondido antes, amanha tiro fotos das bobines e meto aqui....senao meto ja foto de umas do mesmo genero so para veres o tipo de encaixe.

entretanto ele so mudando a sonda melhorou bastante mas ainda tem falhas e deve ser mesmo das bobines.

começou tambem agora a fazer um barulho na direção ao rodar o volante para a esqurda so ate meio da viragem, mas quanto a isso vou criar um topico :)
ja agora se as tuas bobines forem desse genero temos de negociar isso :)
 

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desculpa la nao ter respondido antes, amanha tiro fotos das bobines e meto aqui....senao meto ja foto de umas do mesmo genero so para veres o tipo de encaixe.

entretanto ele so mudando a sonda melhorou bastante mas ainda tem falhas e deve ser mesmo das bobines.

começou tambem agora a fazer um barulho na direção ao rodar o volante para a esqurda so ate meio da viragem, mas quanto a isso vou criar um topico :)
ja agora se as tuas bobines forem desse genero temos de negociar isso :)
Boas.. são diferentes
 
Começa por diagnosticar o carro. Se falha como indicas o contador de falhas de ignição vai subir.

A ser o caso irá também qual o cilindro. Sabendo o cilindro trocas a bobine desse cilindro cm outro. Se o contador subir no outro cilindro já sabes qual a bobine em falha.

Admira-me que mecânicos no século XXI ainda usem achómetro numa coisa como esta onde em 10min cm um PC se tem a certeza. Basta olhar a DTCs e valores dos sensores.

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