AUDI TT 8N (FALHA E DA RATERES...VELAS??BOBINES??OU ALGO PIOR?)

Boa tarde pessoal, ja a algum tempo que tenho um problema no meu tt 1.8t de 180 cavalos, mas como o tinha parado devido a estar longe de casa nem ligava, agora como ando mais com ele e algo que me faz confusão.

O carro sempre que troco de caixa manda rateres, ao acelerar a fundo engasga todo e não tem saida e começa a dar rateres e soluços, de vez em quando puxa mas com falhas.....
troquei as velas e melhorou um bocadinho quase nada....em 5 a acelerar a fundo perde potencia e nota-se soluços tambem.....aos 160 km/h ja não evolui mais....
vou sexta levar o carro a uma oficina para ser ligado a maquina a ver se acusa algo.....em principio deve ser so bobines nao???
no caso de ser bobines trocam todas ou so as que derem erro??(ja agora da para identificar no vag qual a que da erro??)
e assim a pintar o pior cenario....se for injetores os sintomas nao sao semelhantes????
grande abraço a todos.
aproveito desde ja para dizer que depois de solucionado vai nascer aqui um projeto forte :):)
 
nao percebo muito desse motor. concerteza ele tera borboleta de admiçao, certo? tive sintomas semelhantes num 1.6 de outra marca, que desapareceram apos limpar o corpo e a borboleta de admiçao. tinha alguma sujidade. mas isto sou eu a jogar uma posta ao ar
 
Se for bobine, o carro fica com o rolanti incerto, e o carro trabalha a 3 cilindros
ele no relantim nao fica incerto....por isso as minhas duvidas em relaçao a ser as bobines...de vez em quando com o carro parado noto que parece que treme, mas raramente....
e ele tanto esta a falhar como de repente puxa certo e volta a falhar....
se calhar sera melhor apontar para sonda lambda nao???ou no pior dos casos.....injetores??
 
nao percebo muito desse motor. concerteza ele tera borboleta de admiçao, certo? tive sintomas semelhantes num 1.6 de outra marca, que desapareceram apos limpar o corpo e a borboleta de admiçao. tinha alguma sujidade. mas isto sou eu a jogar uma posta ao ar
caso seja isso tambem e detetado na maquina de diagnosticos certo???
 
bem pessoal eu tinha dito que o carro so ia sexta para fazer o diagnostico (tou colocado em santarem e sou de valença e tenho la o carro), mas consegui convencer a minha namorada a ir levar o carro a uma oficina....amanha ja meto aqui novidades mal saiba alguma coisa.
 
tambem andei sempre na duvida se seria bobines, velas, etc. no meu caso, era um 206cc. ele engasgava muito quando puxava por ele e a ultima vez que peguei nele antes da limpeza, quase parecia um wrc a mandar rateres e a engasgar. ate que acendeu o check engine. apenas tenho interface vag mas le alguns alarmes em outros obd2 depois de 2000 e o alarme que la estava ou era lambda ou catalizador (ja nao me lembro). antes de acender o check engine, ja tinha feito alguns diagnosticos e nao aparecia erro nenhum, so apos. deduso que, salvo haja algum problema mecanico/electrico no corpo da borboleta de admiçao, nao da erro nenhum. depois da limpeza, 0 erros, 0 engasganços, 0 rateres.
 
tambem andei sempre na duvida se seria bobines, velas, etc. no meu caso, era um 206cc. ele engasgava muito quando puxava por ele e a ultima vez que peguei nele antes da limpeza, quase parecia um wrc a mandar rateres e a engasgar. ate que acendeu o check engine. apenas tenho interface vag mas le alguns alarmes em outros obd2 depois de 2000 e o alarme que la estava ou era lambda ou catalizador (ja nao me lembro). antes de acender o check engine, ja tinha feito alguns diagnosticos e nao aparecia erro nenhum, so apos. deduso que, salvo haja algum problema mecanico/electrico no corpo da borboleta de admiçao, nao da erro nenhum. depois da limpeza, 0 erros, 0 engasganços, 0 rateres.

ja ta a caminho de uma oficina para lhe ser feito o diagnostico a ver o que me dizem....ele nem catalisador tem, mas se fosse dai dava problemas mal o tirei certo???nao passado uns meses....
caso me digam que nao entendem bem ou que nao ta a dar erro nenhum, digo para me verem a borboleta de admissão entao :)
 
ja veio da oficina.....foram experimentar e tudo e disseram que e uma sonda mas que mais logo me ligam e explicam melhor....
deve ser a lambda....alguem tem noçao de valores???
tou a pensar mandar vir e aplicar eu, acho que nao e de muito dificil acesso
 
antes de te pores a comprar material caro, começa pelo simples. verifica a borboleta, e so tirar um tubo e espreitar. pode nao parecer muito suja mas basta so um bocadinho de sujidade para criar intabilidade e dar falha. relembro te que volta e meia, dava-me alarme anti-poluiçao e mais tarde, erro de lambda. limpei e desapareceu tudo. e so me custou um rolo de papel hegienico e um spray de limpeza de travoes
 
antes de te pores a comprar material caro, começa pelo simples. verifica a borboleta, e so tirar um tubo e espreitar. pode nao parecer muito suja mas basta so um bocadinho de sujidade para criar intabilidade e dar falha. relembro te que volta e meia, dava-me alarme anti-poluiçao e mais tarde, erro de lambda. limpei e desapareceu tudo. e so me custou um rolo de papel hegienico e um spray de limpeza de travoes

o tubo que me diz para tirar é o que vai ligar do filtro de ar a parte metalica do motor certo???

o da primeira imagem que carreguei certo??
 

Anexos

  • motor-app-3978745620945425512.jpg
    motor-app-3978745620945425512.jpg
    419,9 KB · Visualizações: 14
  • transferir.jpg
    transferir.jpg
    10,1 KB · Visualizações: 15
sem tirar a forra de cima, nao sei. tens de ver um mecanismo igual a este
0300-280-750-036-1.jpg
 

Anexos

  • 0300-280-750-036-1.jpg
    0300-280-750-036-1.jpg
    6,4 KB · Visualizações: 6
Back
Top