audi tt 1.8t - gasolina 95 ou 98

Supostamente a 98 da cepsa é a que dá melhores resultados em termos de prestações, a BP acho que nem em 2º estava nos testes.
95 ou 98 depende do que é recomendado pelo fabricante do carro. Quanto a estragar mais ou menos não é por aí, nos EUA só têm até 93 octanas e também há lá 1.8Ts ;) Basicamente a diferença está em que em todas as marcas de combustivel de confiança (esquece lá a gasolina do jumbo e tal... "quando a esmola é muita"... enfim) a 98 octanas está aditivada com uma coisa qualquer que te "limpa" o motor, enquanto a 95 não (só vi 95 aditivada na galp, a 95Gforce)
 
Esqueci-me de dizer uma coisita:
Quanto menos octanas tiver a gasolina, menos pressão aguenta, ou seja, "rebenta" mais cedo. Daí ser importante seguir o que o produtor do carro diz, pois foi ele quem "calibrou" a coisa e se tens um carro que deve consumir 98 e lhe metes 95 estás a fazer a gasolina rebentar cedo de mais na camara e o resultado é o motor ficar mais lento. Se beber 95 e lhe meteres 98 suponho que o resultado seja o mesmo, visto que a gasolina inflama mais tarde do que devia. Eu tenho um autocolante na tampa do depósito a dizer 91/95, suponho que tu também tenhas, mas mesmo se não tiveres, vem escrito em algum lado de certeza.
Cumps
 
vou começar a usar 98... ja vi que é melhor.... isto é carro de sabado a noite e domingo a tarde pra ir ate a praia... 100km semanais!!! portanto :p... mais vale pouco e bô!!! :)
 
se é para andares ocasionalmente 98 e ocasionalmente uma garrafinha de aditivozito STP por causa das tosses.
se é para andares diáriamente 95 para cima dele. faz uma grande diferença na carteira e não afecta a durabilidade do motor nem componentes.
 
Esqueci-me de dizer uma coisita:
Quanto menos octanas tiver a gasolina, menos pressão aguenta, ou seja, "rebenta" mais cedo. Daí ser importante seguir o que o produtor do carro diz, pois foi ele quem "calibrou" a coisa e se tens um carro que deve consumir 98 e lhe metes 95 estás a fazer a gasolina rebentar cedo de mais na camara e o resultado é o motor ficar mais lento. Se beber 95 e lhe meteres 98 suponho que o resultado seja o mesmo, visto que a gasolina inflama mais tarde do que devia. Eu tenho um autocolante na tampa do depósito a dizer 91/95, suponho que tu também tenhas, mas mesmo se não tiveres, vem escrito em algum lado de certeza.
Cumps


eu entendi o que disses-te.... realmente nao te respoondi, mas li com bastante atençao... mas agora que falas... o aiditvo da stp, será recomendavel... ou vai aumentar o ponto a expulsao?!!! obrigado e desculpa.... nao ter dado a entender a leitura... grato pela ajuda.
 
:) uma garrafinha de aditivozito STP por causa das tosses. uhhh :) prós gases né? :) eheh
a minha argolas é a gásoleo tem mais de 400.000kms (não são 40.000) e de 5 ou 6 mil kms meto-lhe uma garrafinha de STP, das pretas ou cinzentas não me lembro.
Mias de 400.000 zero problemas e zero fumo..... check this out boy ;)
 
A opinião geral sobre esses produtos é que nada fazem =/
Há uns tempos vi uma data de reviews desses produtos, quer escritas quer em video e devo dizer-te que a unica coisa que aquilo fazia era mal aos carros! Mas podes sempre notar diferença para o melhor no teu carro, tal como eu "acho que noto" diferença no meu quando meto 98 - e ele está na mesma - ;)
O melhor que podes fazer ao argolas é meter gasolina de qualidade (nada de supermercados) e de preferencia aditivada pela própria gasolineira que basicamente só deve ter produto para limpar o motor (eu por mês ponho 3/4 de 95 normal e 1/4 de 98 aditivada ou 95 aditivada, mas é o meu carro do dia a dia e o pé direito não deixa os injectores sujarem-se muito, é tudo queimadito, hehehe)
 
bem, fraca qualidade dos combustiveis dos supermercados é um assunto bastante questionável. Eu pessoalmente não concordo é mais um daqueles mitos criados para ofuscar o facto de que é possível vender-se combustiveis mais baratos independentemente do custo dos impostos..... Eu meto lá sempre que posso.

Por exemplo quando meto gasóleo especial só noto diferenças no meu Bolso. No carro ZERO?No meu carro só meti praí umas 3 vezes em toda a vida dele...
Agora não se pode quere queo facto de meter 98 em detrimento da 95 ou Gasóleo Plus em detrimento do gasóleo normal vá compensar o desleixo na manutenção regular do carro.
Façam mas é manutenção regular aos vossos carros com óleos e peças de qualidade, metam o combustivel mais barato que puderem e garanto que não será pelo combustivel que o carro dura mais ou menos.
 
gasolina de confiança?
Ké isso?

se eu tiver um posto de abastecimento e volta e meia meter umas litradas de óleo fula nos tanques de gasóleo da bomba para fazer volume, a diminuição da qualidade deve-se à marca ou do dono da bomba.

Isso de combustiveis de qualidade, é tudo igual homem!!!
Se pegares no manual de instruções do teu carro verás que até podes usar biodiesel. Pelo menos no meu vem essa informação é um carro do ano 2000. O unico contra é o facto do carro poder ter alguma dificuldade a pegar à 1ª se dormiu na rua numa noite de temperaturas muito baixas ou negativas.

Gasóleo ou Gasolina do mais barato sempre que possível. Não vás em cantigas amigo.
Faz é as revisões a tempo e a horas, de preferencia antecipando-as, e sempre com os melhores óleos.
Quero ver se mesmo usando o combustivel do melhor e mais caro evitas problemas de motor e chegas aos 400.000kms ;)
 
Back
Top