Audi S5 (2012)

Não percebi muito bem a relação dos 100 mil kms e o tempo que estou na Suíça... De qualquer forma faz 2 anos agora em Dezembro.
Antecipando-me a certos pensamentos demasiado optimistas....digamos que a minha formação/curriculo me permitiu agarrar uma boa oportunidade. Infelizmente vir para cá não é garantia de conseguir realizar um sonho destes em tão pouco tempo. Depende obviamente do trabalho que se encontra, mas ao que vejo todos os dias digamos que tive uma boa ponta de sorte. Evito que as pessoas fiquem com a ideia que isto é chegar, ver e vencer. Dá para ter projetos de vida, ir realizando alguns sonhos....mas com calma.
 
Não percebi muito bem a relação dos 100 mil kms e o tempo que estou na Suíça... De qualquer forma faz 2 anos agora em Dezembro.
Antecipando-me a certos pensamentos demasiado optimistas....digamos que a minha formação/curriculo me permitiu agarrar uma boa oportunidade. Infelizmente vir para cá não é garantia de conseguir realizar um sonho destes em tão pouco tempo. Depende obviamente do trabalho que se encontra, mas ao que vejo todos os dias digamos que tive uma boa ponta de sorte. Evito que as pessoas fiquem com a ideia que isto é chegar, ver e vencer. Dá para ter projetos de vida, ir realizando alguns sonhos....mas com calma.


Calma. Não me interpretes mal.
Falei porque mesmo eu já tive curiosidade em procurar emprego na Suíça. Mas não sei como é a oferta de emprego na minha área.
Apenas isso.

Não te ofendas. Eu tenho visto muitas pessoas a falar sobre ter muito cuidado a tentar a sorte por esses lados.

E em dois anos ter um carro desses leva muitos a pensarem no mesmo como deves calcular.


Abraço.
 
Não me senti ofendido de todo semoG. O tom que usei talvez não tenha sido o melhor, mas quis apenas chamar a atenção porque, ao dizer que cá estava apenas há dois anos, tenho certeza que levo muita gente a pensar que isto é o país das maravilhas. Até porque é ideia geral de quem está em Portugal e vê os emigrantes a chegar em grandes máquinas com matrículas suíças. Cada caso é um caso, mas infelizmente há quem passe mal por cá para poder ir a Portugal com um bom carro. Foi apenas uma chamada de atenção, não me interpretes mal.

Cumps ;)
 
Não percebi muito bem a relação dos 100 mil kms e o tempo que estou na Suíça... De qualquer forma faz 2 anos agora em Dezembro.
Antecipando-me a certos pensamentos demasiado optimistas....digamos que a minha formação/curriculo me permitiu agarrar uma boa oportunidade. Infelizmente vir para cá não é garantia de conseguir realizar um sonho destes em tão pouco tempo. Depende obviamente do trabalho que se encontra, mas ao que vejo todos os dias digamos que tive uma boa ponta de sorte. Evito que as pessoas fiquem com a ideia que isto é chegar, ver e vencer. Dá para ter projetos de vida, ir realizando alguns sonhos....mas com calma.

Tens mesmo muita razão! Falas-te muito acertadamente sobre este pais. E infelizmente as oportunidades cada vez são mais escassas devido a quantidade louca de pessoas a virem para ca procurar trabalho mas como tu dizes e bem e como tudo na vida tambem é preciso ter um pouco de sorte!

Tou com a ideia de pro ano tambem comprar um s5 mas o que me tem matado a cabeça é se compre o coupe ou o sportback.
O sportback é ainda um valor bastante consideravel mais caro mas é o que eu realmente queria por ser de 5 portas e de motor igual ao teu ja o coupe seria o 4,2. Tou a falar de carros usados claro.
Antes de comprares o teu chegas-te a pensar ou exprimentar o sportback?

Abraço
 
Não me senti ofendido de todo semoG. O tom que usei talvez não tenha sido o melhor, mas quis apenas chamar a atenção porque, ao dizer que cá estava apenas há dois anos, tenho certeza que levo muita gente a pensar que isto é o país das maravilhas. Até porque é ideia geral de quem está em Portugal e vê os emigrantes a chegar em grandes máquinas com matrículas suíças. Cada caso é um caso, mas infelizmente há quem passe mal por cá para poder ir a Portugal com um bom carro. Foi apenas uma chamada de atenção, não me interpretes mal.

Cumps ;)


mao diria melhor amigo...

eu quando ca cheguei td passei por muitas ate ter um emprego razoável. mas muitas pessoas pensão que é td fácil, mas não é bem assim...

espero que continue a correr td bem ctg e com os teus e a ver se bens ao próximo encontro aki na suiça ;)

continuação de bom projecto

abraço

- - - - - - - - - -

Tens mesmo muita razão! Falas-te muito acertadamente sobre este pais. E infelizmente as oportunidades cada vez são mais escassas devido a quantidade louca de pessoas a virem para ca procurar trabalho mas como tu dizes e bem e como tudo na vida tambem é preciso ter um pouco de sorte!

Tou com a ideia de pro ano tambem comprar um s5 mas o que me tem matado a cabeça é se compre o coupe ou o sportback.
O sportback é ainda um valor bastante consideravel mais caro mas é o que eu realmente queria por ser de 5 portas e de motor igual ao teu ja o coupe seria o 4,2. Tou a falar de carros usados claro.
Antes de comprares o teu chegas-te a pensar ou exprimentar o sportback?

Abraço

amigo apolo.

eu tenho o sportback pois tb gosto de carros de 5p. mas eu como o comprei logo que saiu n comprei o S5, mas este ano ponderei trocar pelo S5 igual ao meu pois eles estão a preços muito bons devido a saída do novo. mas devido ao valor que davam pelo meu foi uma coisa para esquecer, mas se gostas deste modelo opta pelo S5 como o meu arranjas bons negócios por carros com menos de 10000km. eu andei com o S5 sportback e digo t que akilo é qualquer coisa ;)

abraço
 
amigo apolo.

eu tenho o sportback pois tb gosto de carros de 5p. mas eu como o comprei logo que saiu n comprei o S5, mas este ano ponderei trocar pelo S5 igual ao meu pois eles estão a preços muito bons devido a saída do novo. mas devido ao valor que davam pelo meu foi uma coisa para esquecer, mas se gostas deste modelo opta pelo S5 como o meu arranjas bons negócios por carros com menos de 10000km. eu andei com o S5 sportback e digo t que akilo é qualquer coisa ;)

abraço

Pois porque o s5 sportback so ha a partir de 2010 pelo menos que eu tenha visto. E o motor tambem é o 3.0 que para mim seria o ideal. O problema é que os valores andam a volta dos 50 mil fr., ainda um pouco puxado.
Mas tou na esperança que para o ano la para abril, maio os preços estejam mais baixos um pouco.
Do resto daquilo que tenho visto é espetacular e parece ter uma mala muito boa.
 
Pois porque o s5 sportback so ha a partir de 2010 pelo menos que eu tenha visto. E o motor tambem é o 3.0 que para mim seria o ideal. O problema é que os valores andam a volta dos 50 mil fr., ainda um pouco puxado.
Mas tou na esperança que para o ano la para abril, maio os preços estejam mais baixos um pouco.
Do resto daquilo que tenho visto é espetacular e parece ter uma mala muito boa.

pois o k dei pelo meu e a ver agora um S5 por 50 mil axo óptimos preços quem me dera trocar o meu... ainda estive hoje :p ainda vou ver se o troco lol... adoro o S5... nem quero imaginar aquele carro com tudo o que ja fiz ao meu...
 
Tou com a ideia de pro ano tambem comprar um s5 mas o que me tem matado a cabeça é se compre o coupe ou o sportback.
O sportback é ainda um valor bastante consideravel mais caro mas é o que eu realmente queria por ser de 5 portas e de motor igual ao teu ja o coupe seria o 4,2. Tou a falar de carros usados claro.
Antes de comprares o teu chegas-te a pensar ou exprimentar o sportback?
Abraço

O Sportback só será mais caro se comprado usado, que tenha menos kms/anos. Comprando novo, é até mais barato do que o Coupe (coisa que gostava que alguém me conseguisse explicar...terá que ver com uma procura maior pelo Coupe?). Se a memória não me falha, um pouco mais de 1000Fr.

Quase não posso dizer que tenha experimentado, mas foi um Sportback que me "desgraçou". Quando fui à AMAG para dar uma vista de olhos no Golf R, na parte da Audi estava um S5 Sportback Pre-Facelift, também em Glacier White. Dei uma volta com ele no parque da Audi, apenas. Mas bastou entrar no carro para esquecer a velha paixao pelo Golf R(32).

Não queria estar na tua posição. Ter que escolher entre o aspecto do Coupe e o maravilhoso roncar daquele V8, ou o Sportback (não menos bonito mas um nadinha menos sexy) com o motor V6T, mais recente, um nada menos bebedolas e mais fácil de apimentar... Boa sorte! :)
 
Tou bastante inclinado para o sportback, porque tem mais espaço e é de 5 portas e tenho de pensar no futuro.
Mas sinceramente gosto tanto do sportback como do coupé.
Ja tive o prazer de conduzir um v8 e aquilo deixa um vicio uma vontade louca e aquele ronco deixa uma pessoa maluca!
Mas o v8 é em tudo mais caro (seguro,imposto de circulação,combustivel) e o v6t não deve fugir muito do v8... penso eu!

Porque não optas-te pelo v8?
 
Tou bastante inclinado para o sportback, porque tem mais espaço e é de 5 portas e tenho de pensar no futuro.
Mas sinceramente gosto tanto do sportback como do coupé.
Ja tive o prazer de conduzir um v8 e aquilo deixa um vicio uma vontade louca e aquele ronco deixa uma pessoa maluca!
Mas o v8 é em tudo mais caro (seguro,imposto de circulação,combustivel) e o v6t não deve fugir muito do v8... penso eu!

Porque não optas-te pelo v8?


porque já não fazem motores V8, agora é só V6T
 
Como disse o Rpinto, com o facelift o V8 desapareu do S5 Coupe, e o V6T passou a ser o motor de todas as versões de carroçaria do S5. Quando fiz a encomenda o facelift ainda não tinha saído cá. Podia ter optado pelo pre-facelift com o V8, mas não conseguia justificar comprar um carro novo que dali a 2 ou 3 meses já estaria desatualizado. Assim que vi fotos do facelift, que li o que li sobre o V6T + s-tronic, fiquei sem qualquer dúvida e lá tive que me sujeitar a quase 5 meses de espera.
O V6T além de ser um pouco mais poupado e mais fácil de "apimentar", parece ser opinião geral que tem prestações ligeiramente superiores ao V8. Mas não nego que, apesar de o V6T ter um som muito engraçado, o som do V8 foi a única coisa que me deixou com pena não poder ter da versão anterior do Coupe.

Se as 4 portas são essenciais para ti, vai pelo sportback que não te arrependes. O que "testei" era em tudo (exterior) igual ao da foto em baixo, e tinha uma presença do caraças. Mesmo com aquelas jantes 19". Eu por enquanto permiti-me optar pelo Coupe porque ainda não tenho filhos e é raro ter que andar com alguém atrás. Mas atenção....o sportback pre-facelift, apesar de 4 portas, tem apenas 4 lugares. Só agora com o facelift é que passou a ter a possibilidade de escolher nos opcionais um 5º lugar.

1777n10_20.jpeg


Se poder ajudar em mais alguma coisa... ;)
 
Não fazia ideia que tinha deixado de existir o motor v8. Nunca ouvi mesmo de perto um motor v6t, ja tentei ver uns videos na net pra ouvir o barulho mas não da pra ouvir bem, ja o v8 é de topo. Mas isso tambem como uma mudança de escapes talvez dê pra ajustar.
Pois ja tinha ouvido falar que os sportbacks so teriam na mesma 4 lugares, ou seja todos ate este ano que passou a ser opcional so têm 4 lugares?
Quantos litros leva o deposito? E quantos km fazes com um deposito, tipo auto estrada e cidade?

Abraço e obrigado pelas dicas!
 
A opção dos 5 lugares só passou a estar disponível com o facelift, logo, qualquer uma das variantes do modelo A5/S5 (Coupe, Sportback e Cabriolet) pre-facelift tem disponível apenas dois lugares atrás.

O depósito leva 61 litros, mas responder em relação aos kms fica difícil. Fazendo umas contas às médias que vou tendo....Diria que qualquer coisa entre 450 e os 750km, dependendo obviamente do estado de espirito de quem vai a carregar no pedal. Com um andamento muito relaxado já baixei dos 8L/100. Com o pé mais pesado facilmente estás acima dos 14/15L. Em cidade é difícil dizer-te porque não consigo chamar isto de cidade e transito é coisa que felizmente não existe. No entanto, naquelas viagens curtas do dia-a-dia, normalíssimo andar nos 11L/12L. Ah, dificilmente tiro o carro de Dynamic. Quem conseguir resistir à tentação de atiçar os cavalos que estão debaixo do capô, não vai certamente à falência com os consumos.

;)
 
Mas mesmo so com 2 lugares atras o facto de ter as 5 portas ja compensa pelo espaço.
Pois os consumos eu imaginava mais ou menos isso e acho muito bons consumos tendo em conta o motor/cavalos.
Pois eu terias ainda mais duvidas como por exemplo a caixa e esse dynamic, mas tambem não quero tar a ser demasiado chato e encher-te o teu topico com perguntas e mais perguntas.
Obrigado pelas dicas! Se souberes algum site onde possa obter mais informação diz-me.
Abraço :)
 
Back
Top