[A4 B5] Audi S4 B5 , O nogaro video 0-260kmh PAG 84

Re: Audi S4 B5 , O nogaro Video 30kmh aos 250kmh pag 14

Bem ha partida vou retirar as peliculas , o que acham?
É que ja ando naquela de não me compensa o que vou gastar para ter os vidros escuros.
 
Re: Audi S4 B5 , O nogaro Video 30kmh aos 250kmh pag 14

acho que fazes mal :D Já lá estão postas já não falta tudo :p legaliza masé isso moço :D
 
Re: Audi S4 B5 , O nogaro Video 30kmh aos 250kmh pag 14

heheheeh , ja foi a pelicula , bem oficialmente agora esta mesmo totil stock :lol:

Estive ontem com o senhor que montou o motor do carro , e falou-me melhor do que se passou com o motor.

Ora bem , isto afinal ja vem de traz , vem da audi e de um trabalho que não recomendava la.

Ora este carro levou a primeira distribuição aos 89mil km .
mas não levou bomba de agua.

Aos 160mil km , a bomba de agua partiu o veio , e a polie da bomba furou o radiador , e dai ele ter perdido agua e queimou a junta da cabeça do lado direito .
Ele foi ha audi pedir explicações ao que lhe responderam , so trocamos a bomba quando perde agua , isto não cabe na cabeça de ninguem :lol:

Depois o senhor como era bem abonado , trocar por trocar troca-se tudo , e não havia limite de cache , era levar e no fim fazia-se contas. foram 6000€ so no motor , tendo em conta que de mão de obra foram 2000€ , e 4000 em material.
Levou tudo original , exepto 3 coisas .
Bomba de agua é em carbono .
Radiador de agua em cobre.
parafusos da cabeça de motor tem o dobro do comprimento , pelo que ele diz vai quase ate ao carter .
Pois ao que parece os de origem cedem quando demasiado carregados , estes suportam 1200cv. (so falta o resto aguentar ):lol:
 
Re: Audi S4 B5 , O nogaro Video 30kmh aos 250kmh pag 14

Agora sim sabes da história toda! Mas parece que não foi nada de muito grave em relação ao que pensava ser ;)
 
Re: Audi S4 B5 , O nogaro Video 30kmh aos 250kmh pag 14

heheheeh , ja foi a pelicula , bem oficialmente agora esta mesmo totil stock :lol:

Estive ontem com o senhor que montou o motor do carro , e falou-me melhor do que se passou com o motor.

Ora bem , isto afinal ja vem de traz , vem da audi e de um trabalho que não recomendava la.

Ora este carro levou a primeira distribuição aos 89mil km .
mas não levou bomba de agua.

Aos 160mil km , a bomba de agua partiu o veio , e a polie da bomba furou o radiador , e dai ele ter perdido agua e queimou a junta da cabeça do lado direito .
Ele foi ha audi pedir explicações ao que lhe responderam , so trocamos a bomba quando perde agua , isto não cabe na cabeça de ninguem :lol:

Depois o senhor como era bem abonado , trocar por trocar troca-se tudo , e não havia limite de cache , era levar e no fim fazia-se contas. foram 6000€ so no motor , tendo em conta que de mão de obra foram 2000€ , e 4000 em material.
Levou tudo original , exepto 3 coisas .
Bomba de agua é em carbono .
Radiador de agua em cobre.
parafusos da cabeça de motor tem o dobro do comprimento , pelo que ele diz vai quase ate ao carter .
Pois ao que parece os de origem cedem quando demasiado carregados , estes suportam 1200cv. (so falta o resto aguentar ):lol:

agora fiquei com umas quantas duvidas....

1 so o bloco completo e as duas colacas passam esses 6000€ de largo
2 os buracos que tem esse bloco sao mesmo a conta para os parafusos que leva, y acredita que tenho uns quantos motores desses passados pelas maos, sim que e verdade k se metem outro tipo de parafusos, mas de titanio a 120€ a unidade
3 y esta ja nao e duvida, mas sim que e verdade que o concessionarios so mudam as bombas de agua quando tenhem pinta de estar meio lixadas, a mim passou me o mesmo tive de fazer distribuicao aos 150000 por causa da bomba que perdia

essas bombas com turbina em carbono aguentam bastante, mas muda com a distribuicao que tambem se lixam..

de resto parece que tens maquina pa uns tempos...

aproveita y poe le o sensor de 94º no sistema after run que esses turbos vao agradecer bastante. y custa o sensor uns 30€.. aparte como vai trabalhar mais veces a bomba de agua secundaria, vai aguentar mais tempo ja que se estragam por nao trabalhar quase nunca..


e verdade da uma vista de olhos em audisportiberica que andam la umas avus em 18 de um s8 baratitas
 
Re: Audi S4 B5 , O nogaro Video 30kmh aos 250kmh pag 14

agora fiquei com umas quantas duvidas....

1 so o bloco completo e as duas colacas passam esses 6000€ de largo
2 os buracos que tem esse bloco sao mesmo a conta para os parafusos que leva, y acredita que tenho uns quantos motores desses passados pelas maos, sim que e verdade k se metem outro tipo de parafusos, mas de titanio a 120€ a unidade
3 y esta ja nao e duvida, mas sim que e verdade que o concessionarios so mudam as bombas de agua quando tenhem pinta de estar meio lixadas, a mim passou me o mesmo tive de fazer distribuicao aos 150000 por causa da bomba que perdia

essas bombas com turbina em carbono aguentam bastante, mas muda com a distribuicao que tambem se lixam..

de resto parece que tens maquina pa uns tempos...

aproveita y poe le o sensor de 94º no sistema after run que esses turbos vao agradecer bastante. y custa o sensor uns 30€.. aparte como vai trabalhar mais veces a bomba de agua secundaria, vai aguentar mais tempo ja que se estragam por nao trabalhar quase nunca..


e verdade da uma vista de olhos em audisportiberica que andam la umas avus em 18 de um s8 baratitas

Eu não vi os parafusos 1 ao lado do outro , pois uns ja estão montados , mas ele mostrou-me as fotos da montagem , os parafusos ou tem quase o dobro ou mesmo o dobro do comprimento vi as fotos de uns ao lado dos outros , pelo que ele me disse os originais so vão ate metade.
Estes não foram tão caros , mas ainda foram 80€ cada 1.
O bloco e a cabeça são os originais dele , não levou nada , o senhor apenas mandou trocar todos os elementos de desgaste , quer tenham ,quer não .

Por alto levou isto original e tudo medida std.

segmentos
capas de biela
bronzes
meias luas de cambota.
levou os retentores e os apoios dos retentores novos
todas as juntas originais
a nivel de cabeça apenas foram verificadas as valvulas e touches mas que nada foi mexido pois estava mesmo sem qualquer tipo de desgas-te , apenas foram rodadas as valvulas.
E muito mais coisas , tenho ali as facturas todas , o resto so vendo com as facturas.
Sei que tambem levou todos os oleos , tanto caixa , como diferencial .
Pelo que o senhor esteve a explicar era mesmo para fazer um carro com 0km .


ha a bomba de agua secundaria ele tambem mudou , pelo que disse o motor electrico estava a fazer um zumbido e ele não arriscou e mandou vir outra , acho que so essa bomba foram 250€ na audi.


Eu nestas 3 semanas ja fiz pelo menos 3000km , e estou contentissimo , agora vou mandar afinar o gpl , e mandar montar um flash lube que acho que ele não tem e não quero que as valvulas andem demasiado secas.
Por min este ainda vai durar muito nas minhas mãos , tem me dado um sorriso de orelha a orelha como so ele sabe dar.
 
Re: Audi S4 B5 , O nogaro Video 30kmh aos 250kmh pag 14

flashlub?!?!? neste carro??? :evil:

a tua sorte é onde vais pedir isso.. ele não te vai deixar montar :D
 
Re: Audi S4 B5 , O nogaro Video 30kmh aos 250kmh pag 14

então, então?? feedback??
se já aqui andas, é porque a afinação está feita :D :D
 
Re: Audi S4 B5 , O nogaro Video 30kmh aos 250kmh pag 14

flashlub?!?!? neste carro??? :evil:

a tua sorte é onde vais pedir isso.. ele não te vai deixar montar :D

Mas qual é o problema do flash lube?
O meu não tem afinal , mas perguntei se montavam e ele dizem que sim , 220€ mais iva.
Estou a pensar mandar montar.

Mas sempre pensei que o flash lube seja bom para carros a gpl?

Ja fui e ja vim , esta afinado , assim ha primeira vista , esta mais bruto a ganhar velocidade a gaz que a gasolina agora.
E é mais violento a sair, ainda não tenho 100% de certeza , mas ou esta igual tanto a gaz como gasolina , ou a gaz esta melhor agora , mas percas de potencia a gaz ja não existem .

Os comsumos ainda não consegui ver .
Mas ou estão iguais , ou se esta mais alto ou mais baixo a diferença é pouca.
Quando ele disse vai ali exprimentar , a media subiu logo de 12 para 13.8.
Mas ate deu um sorriso na cara.
Mal sai de la , esp off , e na primeira rotunda mal carrego foi o carro a fazer a rotunda de lado e eu , elaaa isto esta a responder mais rapido .
Depois a vir para ca na recta em cima tem 2 lombas , eu abando na 1ª e piso asseguir , esqueci-me da 2ª lomba e fiz a lomba a 130kmh , eu ate pensei ,fdxx esta vai doer , impecavel , quase não senti a lomba, foi a sorte de ele estar de origem. se não so parava na rotunda xD
 
Re: Audi S4 B5 , O nogaro Video 30kmh aos 250kmh pag 14

pois na audi é isso mesmo a bomba de agua so e mudada se já estiver marada caso contrario nao lhe mexem...
tenho que abordar o meu mecanico para essa bomba de agua secundária que o wizard falou nao sabia que havia disso...essa bomba de agua secundária pode ser mudada depois da distribuiçao ser mudada!?é que eu nao a troquei....
nao me apetece estar a mandar tirar a distribuiçao novamente para trocar isso...se a bomba de agua der o berro deve acender a luz da temperatura...é parar é logo o carro....

tu no fundo tens um bloco com os kilometros que o teu carro marca levou foi os componentes de desgaste da zona das cabeças....
pelo menos da minha prespectiva...o carro nao levou um motor 0km...os kilometros continuam iguais....
mas pronto isto é do meu ponto de vista tu tns o teu...
 
Re: Audi S4 B5 , O nogaro Video 30kmh aos 250kmh pag 14

hehehehe

eu avisei, não foi ;)
aquele homem a mexer na electronica do GPL, é um SENHOR! :twisted:


em relação ao flash.. pah, não é necessário..
o flash ou LT (porque são 2 sistemas diferentes para o mesmo fim) servem para compensar a falta de lubrificante no combustivel.. ao que certos motores com o "trauma das valvulas macias" necessitam para não terem problemas de longevidade..

num motor turbo esse sistema é desnecessário, visto que o turbo em si, envia vapores de óleo para a admissão..

tens de fazer assim, perguntas ao Fernando, não se ele te monta isso, mas se ele recomenda a montagem desse sistema no teu motor.. são duas perguntas bem diferentes e se o cliente quer (não é se quer, é se exige) ele faz, mesmo que seja algo desnecessário..


eu tenho LT no meu, mas sinceramente, atestei o deposito 2 ou 3 vezes.. anda seco há mais de 2 anos :p
 
Last edited:
Re: Audi S4 B5 , O nogaro Video 30kmh aos 250kmh pag 14

pois na audi é isso mesmo a bomba de agua so e mudada se já estiver marada caso contrario nao lhe mexem...
tenho que abordar o meu mecanico para essa bomba de agua secundária que o wizard falou nao sabia que havia disso...essa bomba de agua secundária pode ser mudada depois da distribuiçao ser mudada!?é que eu nao a troquei....
nao me apetece estar a mandar tirar a distribuiçao novamente para trocar isso...se a bomba de agua der o berro deve acender a luz da temperatura...é parar é logo o carro....

tu no fundo tens um bloco com os kilometros que o teu carro marca levou foi os componentes de desgaste da zona das cabeças....
pelo menos da minha prespectiva...o carro nao levou um motor 0km...os kilometros continuam iguais....
mas pronto isto é do meu ponto de vista tu tns o teu...

Sim se formos a ver é o bloco original , mas tinha 0 de desgas-te de cilindros , não tinha ovalizações nada mesmo .
Dai ele ter metido tudo std , e meteu por meter pois nem presisava , no teste de compresão deu a compresão de um motor em fim de rodagem , o que é muito bom , fizeram uma media de 13.8 bar os 6 cilindros.

Essa bomba de agua secundaria não é presiso trocar , a bomba é electrica , ou muito me engano ou esta no meio das duas cabeças , o antigo dono do meu apenas mandou trocar porque diz que volta e meia ela começava a fazer um zumbido e mudar por mudar leva logo tudo.

- - - - - - - - - -

hehehehe

eu avisei, não foi ;)
aquele homem a mexer na electronica do GPL, é um SENHOR! :twisted:


em relação ao flash.. pah, não é necessário..
o flash ou LT (porque são 2 sistemas diferentes para o mesmo fim) servem para compensar a falta de lubrificante no combustivel.. ao que certos motores com o "trauma das valvulas macias" necessitam para não terem problemas de longevidade..

num motor turbo esse sistema é desnecessário, visto que o turbo em si, envia vapores de óleo para a admissão..

tens de fazer assim, perguntas ao Fernando, não se ele te monta isso, mas se ele recomenda a montagem desse sistema no teu motor.. são duas perguntas bem diferentes e se o cliente quer (não é se quer, é se exige) ele faz, mesmo que seja algo desnecessário..


eu tenho LT no meu, mas sinceramente, atestei o deposito 2 ou 3 vezes.. anda seco há mais de 2 anos :p

Eu mesmo assim devo mandar montar , no que for bom para ele eu alinho.
 
Re: Audi S4 B5 , O nogaro Video 30kmh aos 250kmh pag 14

não me fiz entender então..
não é bom nem é mau..
não vai fazer diferença nenhuma, exepto teres de comprar 1l de lubrificante de 15 em 15mil kms :p

mas tal como te disse, antes de encomendares e montares, pergunta a opinião ao FF do efeito disso no teu motor ;)


queres fazer uma coisa boa no teu carro?
evita rachar mudanças para além do pico de potência.. :p
no video topa-se que rachas o motor para além do ponto em que vai a puxar bem.. se trocares um nadinha mais cedo, ganhas aceleração e poupas a mecanica :) ;)

digo eu :p
num entendo nada disto...
 
Re: Audi S4 B5 , O nogaro Video 30kmh aos 250kmh pag 14

não me fiz entender então..
não é bom nem é mau..
não vai fazer diferença nenhuma, exepto teres de comprar 1l de lubrificante de 15 em 15mil kms :p

mas tal como te disse, antes de encomendares e montares, pergunta a opinião ao FF do efeito disso no teu motor ;)


queres fazer uma coisa boa no teu carro?
evita rachar mudanças para além do pico de potência.. :p
no video topa-se que rachas o motor para além do ponto em que vai a puxar bem.. se trocares um nadinha mais cedo, ganhas aceleração e poupas a mecanica :) ;)

digo eu :p
num entendo nada disto...

Regra geral troco no pico da potencia , por volta das 6000rpm , no video troquei quase todas pelo som do motor , pois eu não estava a olhar para o quadrante , pelas velocidades a que troquei de caixa , troquei por volta das 6400 6500rpm.

Acho que entretanto esta semana ja vem ai electronica.
Mas quero mesmo uma coisa muito soft , falaram-me em 330cv e 540nm .
Eu acho que me fico pelos 300 305cv e 490nm , ele de origem ja é o que é , vai ser mais por curiosidade.
 
Back
Top