AUDI S3 1.8T 225cv - TURBO?

Ligaram da oficina a dizer que o Tubo de Vácuo deverá chegar hoje. Amanhã devo ter novidades acerca disto.
E mais uma vez esperei mais de 8 dias por um tubo que supostamente veio de Avião (foi o que me disseram)...
 
:x

Isto é surreal!!!

Passei na oficina ontem à tarde para confirmar se o tubo tinha chegado. Disseram-me que sim, que o carro ficava pronto hoje e que me iam ligar quando tivesse pronto...

Ligaram-me agora mesmo a dizer que afinal o carro não vai ficar pronto hoje porque o tubo veio, mas falta-lhes uma anilha de junção que tiveram de encomendar hoje porque não veio com o tubo...

Estou a lidar com uma cambada de AMADORES!!!

:cry:

Se a peça chegar amanhã vão tentar ter o carro pronto para amanhã... senão só para a semana porque 6ª Feira é feriado.
 
Para mim era a altura para na oficina mandar uma boca bem alto para toda a gente ouvir..

"... CUOMÚ!?!?!?!?..." :shock: :shock:

Já tinha perdido a calma á muito tempo... :evil: :evil: :evil: :evil:

Só de ler dá raiva, imagino se fosse comigo!!!!

Agora tens de ter paciência, e tendo o carro pronto e para além do livro de reclamações é mandar mas é uma carta para a casa-mãe na Alemanha!!!!

Não se admite tanta incompetência junta!!!!

Cumps,
Hugo
 
Bem... ao menos o teu problema dura há "apenas" umas semanas e acusou qualquer coisa na máquina... :(

No meu caso os gajos andam de volta do carro há 4 meses totalmente às escuras uma vez que na máquina não acusa nada.
 
:(

Volto a escrever mas não é para dizer que já recebi o carro...
Após ter enviado a reclamação para a Melvar, enviei cópia da mesma para a SIVA, uma vez que representa a Audi em Portugal. Fiquei muito satisfeito com a resposta... :?

"Exmos. Senhores,

Acusamos a recepção da carta que V.Exas. nos enviaram e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.
Pretendemos que a assistência das Oficinas Autorizadas Audi seja condizente com a qualidade desses produtos.
Dado que desconhecemos os contornos da situação, não poderemos emitir um parecer conclusivo sobre a mesma.
Assim, para um melhor seguimento deste assunto, permitimo-nos enviar cópia do respectivo processo à Administração da Firma Melvar.
Sugerimos um contacto com o Eng. (...) da Melvar que irá esclarecer as questões de V.Exas.
Mantendo-nos, como sempre, ao inteiro dispor de V.Exas, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Relações Clientes"

Traduzindo: "Não temos nada a ver com isso. Resolve as coisas com a Melvar e cala-te..."
 
rubenluz disse:
Nessa altura estranhei pelo facto de ser uma viatura praticamente nova, conduzida sempre por mim à semelhança de outras duas viaturas de amigos meus compradas na mesma altura e com a mesma motorização que até à data não deram problemas. (uma Audi A4 1.8T e outro S3 1.8T 225cv)

Eheh, olha lá, o que é isso de falar dos outros nas costas deles? deixa lá a minha A4 em paz, que com a tua sorte... :D

O problema tem de vir ao de cima se alguém estiver a ler o log do motor quando ele falha... se tens flutuações de potência, é pá, tem de aparecer! Se os meninos das oficinas não sabem usar as máquinas que lá têm, então arranjas o VAG-COM, compras um cabo para o portátil, educas-te na Net e vês o que se passa. É que ao contrário deles, tu até tens vontade de resolver o problema.

E não te esqueças de reclamar para a Alemanha...
 
...
Meteram um Turbo;
Meteram um Colector de Escape;
Meteram um Medidor de Massa de Ar.

e onde param as peças que que foram substituidas???

se foi um tubo o resto estava BOM... e todas essas peças coneguias façilmente vendelas (pelo menos...)

E mais noticias não tens??? por acaso gostava de saber como acaba esta novela.
 
Desculpem se a pergunta é um pouco básica, mas não há ninguém que se ofereça para ligar este carro ao VAGCOM ?

É que apesar dos senhores da oficina dizerem que não acusa nada na "máquina", acho um pouco estranho a ECU não captar nenhum erro...
Possivel mas pouco provável.

Sugestões com base no que tenho visto:

1. Bobines com problemas
2. dump valve
3. N75 que controla a abertura/fecho da wastegate
4. N249 que controla a abertura/fecho da dump valve por comando da ECU

Boa sorte, eu sei que é dificil, já tenho visto uns quantos desesperados, mas eventualmente as coisas resolvem-se e volta o prazer da condução :D

Força!
 
Boas
Andas ai com 1 problema mto complicado de varios lados, o oficina e o maquinao, eu tb tenho 1 S3, tb me aconteceu qq coisa parecida, fui a Louresport, ligaram o carro a maquina , n detectaram nada, mas tinham medidores de massa de ar para substituicao, dps de substituido e experimentado na estrada plo chefe de oficina cmg a pendura, o carro tava novo....., o carro n passava das 5.000 rpm e n passava dos 200 km, e engasgava mto, estes sintomas so do medidor......as bobines tb volta e meia entregam a alma ao criador, a mim nc aconteceu, mas tenho amigos q ja passaram, por isso...., mas colectores?????, n tem nada a ver, qd mto a sonda q ta no colector, mas n se substitui colectores....
 
boas olha ruben pode ser muita coisa como por ex:turbo estalado,tubo roto etc poder ser muita coisa mas nao acho que seja nessesario dudar turbo pois e uma coisa muito rara nestes carros vou mais oara um tubo roto devido ao sopro que ouves mas so vendo e que te podia dizer mas so te posso desejar sorte visto que ja tens o carro na oficina

abracos
 
Back
Top