Caros utilizadores do Forum, estou desesperadamente a precisar de ajuda, uma vez que nunca me aconteceu nada semelhante e acho que estão a tentar enganar-me.
Tenho um Audi S3 225cv com pouco mais de 3 anos e apenas 70.000km.
No final de Julho a minha viatura deu entrada na oficina por sentir falta de potência, a qual não correspondia à aceleração, e ouvia-se um sopro que parecia ter um tubo solto por onde saia ar.
No dia seguinte fui informado de que o problema seria do Turbo e que o mesmo teria de ser substituido.
Nessa altura estranhei pelo facto de ser uma viatura praticamente nova, conduzida sempre por mim à semelhança de outras duas viaturas de amigos meus compradas na mesma altura e com a mesma motorização que até à data não deram problemas. (uma Audi A4 1.8T e outro S3 1.8T 225cv)
Dadas as circunstâncias seria de esperar que fosse pedida uma extensão de garantia para o Turbo uma vez que seria impensavél um carro desta gama necessitar de um Turbo novo com tão poucos quilómetros, pretensão essa que me foi dito que iria ser feita.
Uma vez que o problema residia na substituição do Turbo, fiquei a aguardar que a viatura me fosse entregue ao fim de cerca de 8 dias, pois a indicação que tinha era que um Turbo chega passado 2 ou 3 dias depois de ser encomendado.
Qual não foi o meu espanto que ao fim de 30 dias me informam que o Turbo ainda não tinha chegado e que não tinham previsão para a entrega do mesmo. Passados que foram mais 10 dias fui informados que já tinham recebido o Turbo, mas que afinal também teria que levar um colector de escape.
Finalmente, quase ao fim de 2 meses a viatura foi-me entregue.
Após andar com o carro cerca de 200km detectei que os problemas foram parcialmente resolvidos, mas não totalmente solucionados tendo sido reclamado o facto do motor continuar desiquilibrado e completamente desafinado oscilando as rotações ao relanti entre as 500 e as 1500 rotações.
O carro voltou a dar entrada na oficina três semanas depois e entregue passados dois dias e continua exactamente com o mesmo tipo de avaria.
Aquando da primeira entrega do carro solicitei a afinação do elevador do vidro da porta do condutor. Foi-me informado que o mesmo tinha os apoios partidos e que o elevador teria de ser substituido por um novo. Estranhamente quando levantei a viatura o elevador do lado direito vinha com a mesma avaria do primeiro.
Quando a viatura voltou pela segunda vez à oficina solicitei a respectiva afinação, tendo-me sido informado que o respectivo elevador teria de ser substituido por um novo à semelhança do primeiro. Reparação essa que recusei em virtude de estranhar que o mesmo não tivesse reparação, tanto mais que me foi informado da necessidade de substituição sem que tivessem sequer desguarnecido a porta para verificar a necessidade da mesma.
Dias depois e para confirmar esta situação levei a viatura a uma outra oficina que tendo procedido ao desguarnecimento da porta verifiquei que a mesma carecia apenas de afinação e lubrificação não se detectando qualquer peça danificada como me tinha dito.
Ao deparar-me com esta situação pedi que fosse desguarnecida a porta do lado esquerdo para verificar se o respectivo elevador tinha sido substituido por novo, verificando que o mesmo apenas tinha afinado como pude verificar nos dois parafusos de afinação entretanto desselados sendo nítido que o elevador é o de origem da viatura uma vez que tinha sujidade acumulada ao longo da vida da viatura.
Com estas dúvidas solicitei que me fosse entregue (à semelhança do que é prática habitual em todas as oficinas), todas as peças substituidas para poder verificar a veracidade da necessidade de substituição das respectivas peças. Foi-me informado que as mesmas tinham sido enviadas para reciclagem.
Todos estes factos levam-me a crer que à semelhança do elevador da porta do condutor que foi afinado e não substituido o mesmo se terá passado com o Turbo, o Colector de escape, etc, etc, etc...
Não só duvido da substituição das respectivas peças, mas atendendo ao facto de que a viatura ainda hoje não está nas devidas condições leva-me a pôr em causa a competência técnica dos mecânicos uma vez que chego à conclusão que ao fim deste tempo todo ainda não detectaram a verdadeira anomalia.
Será que alguém aqui me pode ajudar?
Muito obrigado...
Tenho um Audi S3 225cv com pouco mais de 3 anos e apenas 70.000km.
No final de Julho a minha viatura deu entrada na oficina por sentir falta de potência, a qual não correspondia à aceleração, e ouvia-se um sopro que parecia ter um tubo solto por onde saia ar.
No dia seguinte fui informado de que o problema seria do Turbo e que o mesmo teria de ser substituido.
Nessa altura estranhei pelo facto de ser uma viatura praticamente nova, conduzida sempre por mim à semelhança de outras duas viaturas de amigos meus compradas na mesma altura e com a mesma motorização que até à data não deram problemas. (uma Audi A4 1.8T e outro S3 1.8T 225cv)
Dadas as circunstâncias seria de esperar que fosse pedida uma extensão de garantia para o Turbo uma vez que seria impensavél um carro desta gama necessitar de um Turbo novo com tão poucos quilómetros, pretensão essa que me foi dito que iria ser feita.
Uma vez que o problema residia na substituição do Turbo, fiquei a aguardar que a viatura me fosse entregue ao fim de cerca de 8 dias, pois a indicação que tinha era que um Turbo chega passado 2 ou 3 dias depois de ser encomendado.
Qual não foi o meu espanto que ao fim de 30 dias me informam que o Turbo ainda não tinha chegado e que não tinham previsão para a entrega do mesmo. Passados que foram mais 10 dias fui informados que já tinham recebido o Turbo, mas que afinal também teria que levar um colector de escape.
Finalmente, quase ao fim de 2 meses a viatura foi-me entregue.
Após andar com o carro cerca de 200km detectei que os problemas foram parcialmente resolvidos, mas não totalmente solucionados tendo sido reclamado o facto do motor continuar desiquilibrado e completamente desafinado oscilando as rotações ao relanti entre as 500 e as 1500 rotações.
O carro voltou a dar entrada na oficina três semanas depois e entregue passados dois dias e continua exactamente com o mesmo tipo de avaria.
Aquando da primeira entrega do carro solicitei a afinação do elevador do vidro da porta do condutor. Foi-me informado que o mesmo tinha os apoios partidos e que o elevador teria de ser substituido por um novo. Estranhamente quando levantei a viatura o elevador do lado direito vinha com a mesma avaria do primeiro.
Quando a viatura voltou pela segunda vez à oficina solicitei a respectiva afinação, tendo-me sido informado que o respectivo elevador teria de ser substituido por um novo à semelhança do primeiro. Reparação essa que recusei em virtude de estranhar que o mesmo não tivesse reparação, tanto mais que me foi informado da necessidade de substituição sem que tivessem sequer desguarnecido a porta para verificar a necessidade da mesma.
Dias depois e para confirmar esta situação levei a viatura a uma outra oficina que tendo procedido ao desguarnecimento da porta verifiquei que a mesma carecia apenas de afinação e lubrificação não se detectando qualquer peça danificada como me tinha dito.
Ao deparar-me com esta situação pedi que fosse desguarnecida a porta do lado esquerdo para verificar se o respectivo elevador tinha sido substituido por novo, verificando que o mesmo apenas tinha afinado como pude verificar nos dois parafusos de afinação entretanto desselados sendo nítido que o elevador é o de origem da viatura uma vez que tinha sujidade acumulada ao longo da vida da viatura.
Com estas dúvidas solicitei que me fosse entregue (à semelhança do que é prática habitual em todas as oficinas), todas as peças substituidas para poder verificar a veracidade da necessidade de substituição das respectivas peças. Foi-me informado que as mesmas tinham sido enviadas para reciclagem.
Todos estes factos levam-me a crer que à semelhança do elevador da porta do condutor que foi afinado e não substituido o mesmo se terá passado com o Turbo, o Colector de escape, etc, etc, etc...
Não só duvido da substituição das respectivas peças, mas atendendo ao facto de que a viatura ainda hoje não está nas devidas condições leva-me a pôr em causa a competência técnica dos mecânicos uma vez que chego à conclusão que ao fim deste tempo todo ainda não detectaram a verdadeira anomalia.
Será que alguém aqui me pode ajudar?
Muito obrigado...