AUDI S3 1.8T 225cv - TURBO?

Caros utilizadores do Forum, estou desesperadamente a precisar de ajuda, uma vez que nunca me aconteceu nada semelhante e acho que estão a tentar enganar-me.
Tenho um Audi S3 225cv com pouco mais de 3 anos e apenas 70.000km.
No final de Julho a minha viatura deu entrada na oficina por sentir falta de potência, a qual não correspondia à aceleração, e ouvia-se um sopro que parecia ter um tubo solto por onde saia ar.
No dia seguinte fui informado de que o problema seria do Turbo e que o mesmo teria de ser substituido.
Nessa altura estranhei pelo facto de ser uma viatura praticamente nova, conduzida sempre por mim à semelhança de outras duas viaturas de amigos meus compradas na mesma altura e com a mesma motorização que até à data não deram problemas. (uma Audi A4 1.8T e outro S3 1.8T 225cv)
Dadas as circunstâncias seria de esperar que fosse pedida uma extensão de garantia para o Turbo uma vez que seria impensavél um carro desta gama necessitar de um Turbo novo com tão poucos quilómetros, pretensão essa que me foi dito que iria ser feita.
Uma vez que o problema residia na substituição do Turbo, fiquei a aguardar que a viatura me fosse entregue ao fim de cerca de 8 dias, pois a indicação que tinha era que um Turbo chega passado 2 ou 3 dias depois de ser encomendado.
Qual não foi o meu espanto que ao fim de 30 dias me informam que o Turbo ainda não tinha chegado e que não tinham previsão para a entrega do mesmo. Passados que foram mais 10 dias fui informados que já tinham recebido o Turbo, mas que afinal também teria que levar um colector de escape.
Finalmente, quase ao fim de 2 meses a viatura foi-me entregue.
Após andar com o carro cerca de 200km detectei que os problemas foram parcialmente resolvidos, mas não totalmente solucionados tendo sido reclamado o facto do motor continuar desiquilibrado e completamente desafinado oscilando as rotações ao relanti entre as 500 e as 1500 rotações.
O carro voltou a dar entrada na oficina três semanas depois e entregue passados dois dias e continua exactamente com o mesmo tipo de avaria.
Aquando da primeira entrega do carro solicitei a afinação do elevador do vidro da porta do condutor. Foi-me informado que o mesmo tinha os apoios partidos e que o elevador teria de ser substituido por um novo. Estranhamente quando levantei a viatura o elevador do lado direito vinha com a mesma avaria do primeiro.
Quando a viatura voltou pela segunda vez à oficina solicitei a respectiva afinação, tendo-me sido informado que o respectivo elevador teria de ser substituido por um novo à semelhança do primeiro. Reparação essa que recusei em virtude de estranhar que o mesmo não tivesse reparação, tanto mais que me foi informado da necessidade de substituição sem que tivessem sequer desguarnecido a porta para verificar a necessidade da mesma.
Dias depois e para confirmar esta situação levei a viatura a uma outra oficina que tendo procedido ao desguarnecimento da porta verifiquei que a mesma carecia apenas de afinação e lubrificação não se detectando qualquer peça danificada como me tinha dito.
Ao deparar-me com esta situação pedi que fosse desguarnecida a porta do lado esquerdo para verificar se o respectivo elevador tinha sido substituido por novo, verificando que o mesmo apenas tinha afinado como pude verificar nos dois parafusos de afinação entretanto desselados sendo nítido que o elevador é o de origem da viatura uma vez que tinha sujidade acumulada ao longo da vida da viatura.
Com estas dúvidas solicitei que me fosse entregue (à semelhança do que é prática habitual em todas as oficinas), todas as peças substituidas para poder verificar a veracidade da necessidade de substituição das respectivas peças. Foi-me informado que as mesmas tinham sido enviadas para reciclagem.
Todos estes factos levam-me a crer que à semelhança do elevador da porta do condutor que foi afinado e não substituido o mesmo se terá passado com o Turbo, o Colector de escape, etc, etc, etc...
Não só duvido da substituição das respectivas peças, mas atendendo ao facto de que a viatura ainda hoje não está nas devidas condições leva-me a pôr em causa a competência técnica dos mecânicos uma vez que chego à conclusão que ao fim deste tempo todo ainda não detectaram a verdadeira anomalia.
Será que alguém aqui me pode ajudar?
Muito obrigado...
 
Antes de mais, bemvindo.

Quando puderes, passa pela secção de apresentações para podermos ficar a conhecer-te melhor e coloca umas fotos da viatura.

Sei que de momento não deves ser o homem + feliz do mundo com esses problemas todos, mas ao menos pensa assim, quando um gajo paga e bem por um carro, alguma coisa há-de ter arranjo, não vai ser preciso obrigatoriamente substituir tudo por novo, senão não valia a pena gastar tanto dinheiro.

Quanto às trafulhices nas oficinas da Audi, bem, axo que o mal é geral e não apenas da Audi, portanto nem se devem discutir essas.

Quando ao turbo, também já passei por esse assobio e sei como é.

O anterior dono do carro substituíu aos 40k ainda dentro da garantia, eu tive de os fazer aos 105k +-. Supostamente disseram-me que era de 40k em 40k levava um novo.... "balelas", é preciso é saber tomar conta da máquina.

Face a tudo o que escreveste, ainda detectas alguma anomalia no carro? para ser sincero perdi-me no meio do extenso conteúdo.
 
Obrigado pela resposta...vou tirar um tempito entretanto para me apresentar como sugeriste.

Quanto à anomalia que ainda sinto no carro é o facto do ponteiro do conta-rotações estar instável, sempre a tremer e continuo a ouvir um sopro quando acelero acima das 3000rpm.
 
normalmente qual o óleo que usas, qual o intervalo com que mudas e qual o teu tipo de andamento? muitas vezes acima das 4500 e durante muito tempo?
 
Normalmente uso o Galp Formula 1 Plus 100% Sintético. Tenho mudado o óleo sempre que foi à revisão (25.000km, 50.000km e 75.000km) e entre as revisões tenho acrescentado com um litro de óleo do Galp.
Quanto ao meu andamento, uso o carro no meu trabalho diário mas ando sempre em Lisboa e arredores pelo que não dá para esticar muito o carro. Normalmente meto uma mudança acima quando o ponteiro está algures entre as 3.000 e as 4.000 rpm.
Acima das 4.500 rpm só quando faço viagens, normalmente até ao Algarve. Nesses casos estico um pouco mais, mas mesmo a altas velocidades com a 6ª metida consigo ir a 200-220 a 3.000 rpm. Nunca vou acima das 4.500 durante muito tempo. Confesso que numa das viagens que fiz até ao Algarve, numa descida para testar qual a velocidade máxima do carro que cheguei a ir até às 6.000 rpm, mas abrandei logo de seguida.
 
em relaçao ao problema n sou o mais indicado para te dizer a soluçao... mas uma coisa eu digo, se fosse comigo n ficava assim, eu fazia reclamaçao à audi alemã... uma pessoa pede para arranjarem uma coisa, dizem k é preciso substiuir, e no final de contas nem arranjam nem substituem?! desculpem la mas na minha opiniao isto n passava em branco...
 
Independentemente do que possas fazer em relação à marca, apesar do óleo ser 100% sintético, o teu bloco deve sofrer do mesmo problema que o meu, o tubo do óleo para o turbo passa por cima dos colectores de escape, o que faz com que aqueça demais.

Pelo que li em diversos sites americanos, os gajos diziam que o IDEAL era mudar o óleo nos 1.8T de 5k em 5k, mas isso também já é um pouco abusado, eu faço em cda 10k ou em cada 12.5k, desde que dei "cabo" do turbo.

A verdade é que o meu depósito de óleo leva 3 3/4 l de óleo ou lá o quê, ou seja, muito pouco para um motor com turbo e 1.8 de cilindrada, ou seja, com a temperatura elevada que atinge deteriora-se facilmente.
 
Boas...amigo...
...em relação a tudo o que disseste..só te dou 3 conselhos e acredita que já tive situações identicas num concessionário de marca a qual não refiro obviamente...

1º - Todas as peças que trocam por novas são obrigados a devolver ou solicitar possivel reciclagem qualquer outra conduta podes solicitar a entrega das mesmas via judicial pois são tuas por direito(eu fiz isso e posso dizer que elas apareceram todas inclusivé algumas eram novas pois já teriam reciclado ...dizem eles..). Tudo implica do tempo dessa reparação, mas deverias ter solicitado logo..agora já lá vai a oportunidade... :?

2º Eu tive dois carros que todos conhecem Uno Turbo i.e e Punto GT, sempre mexidos desdes os primeiros KM posso dizer que o turbo do meu GT fez + de 165.000KM e muito mal tratado foi ele...depois de reconstruido ainda fez 40 mil até ao fatidico acidente...em relação ao uno fez 140.000 + - quando vendi o carro....

3º Se e só se o teu carro ainda apresenta os mesmos problemas procura como é obvio outro sítio e pede para verificarem todas as peças que teriam supostamente trocado..e aí tiras as duvidas..pois eles se não trocaram alguma peça que tenhas pago...posso dizer que te saíu a sorte grande..
Tens duas opções



:arrow: A bem...falas com o responsável e dizes simplesmente o que constataste..mas fala com o "Deus" e não com o santo pois se queres resolver....espera pela sua reação...

:arrow: A mal. Com a certeza que as peças que tens são as mesmas ou seja não foi feita substituição, tanto pelo o desgaste como peloº de serie ou ano..qualquer mecanico vê facilmente isso..
Podes fazer uma coisa simples que é... acompanhado de um advogado solicitas troca de tudo por novas peças alegando que iram ser verificadas por mecanicos..ou caso contrário avanças para tribunal, sempre podes falar com a Deco melhor, com o IDICT esses sim adoram essas coisas e para isso só tens de pedir o livro de reclamações que são obrigados a ter e umas das cópias tens de enviar para eles(RSF) e eles também...e isso garanto-te que lhes vai dár muito trabalho e talvez seja o suficiente para te resolverem a questão num dia ou dois...esta ultima opção é aquela que te aconcelho vivamente, faz uma reclamação escrita e conta tudo pois os inspectores do IDICT posso te dizer que são muito f*****. Tens de ter uma coisa em mente.. esse tipo de reclamação é considerado em limite um processo crime dependendo da veracidade que alegas..por isso tens de ter as certezas todas....vai ao IDICT que eles ajudam-te..tenho a certeza..
Desculpa o texto..mas já me fizeram isso e revolta e graças ao meu pai (magistrado) eles até me colocaram peças novas num carro que foi perda total... :wink: :wink: :wink: :wink:
Qualquer coisa manda por pm...se poder ajudo-te..
 
Quanto ao elevador do vidro já tive a oportunidade de confirmar que não levou novo.
Mas acho que vou mesmo primeiro a outra oficina confirmar tudo antes de avançar para o livro de reclamações para ter mesmo a certeza do que fizeram ou não fizeram com o Turbo e o Colector de Escape.

O meu carro anterior foi um Golf GT 1.9 Tdi de 90cv e fez bem mais de 200.000km comigo antes de o vender. A utilização que dou agora no S3 é praticamente a mesma que dava com o Golf e supostamente o Audi deveria aguentar mais sendo um carro de uma gama superior.

Vou dando notícias do desenrolar da coisa...infelizmente, tal como no caso do Hellboy isto está a passar-se com um concessionário Audi.

Obrigado pelos conselhos e pela ajuda oferecida.
 
Falhas

Oi Ruben
Ainda nao tivemos a oportunidade de nos conhecer mos mas penso que vai ser em breve , digo isto porque ontem li as tuas reclamaçoes e hoje por sorte ouvi as mesmas na mesa onde almoçava descritas por um amigo teu.
O Nuno Baldo é meu amigo e eu sou o Gestor de Oficina na Audi Expocar na Rua Luis de Camoes de k penso k ele já te recomendou.

Estou á tua inteira disposiçao para esclarecermos esses mal entendidos e desconfianças por parte de uns colegas meus.

E claro tmb para resolver os problemas da tua viatura de uma vez por todas.

Um abraço

Nuno Tavares
 
Bom dia Nuno Tavares,

De facto falei com o Nuno Baldo do meu caso e meti aqui o Post no Fórum para tentar descobrir afinal qual é o problema com o meu carro porque ainda não está a 100% e não acho admissível estar há mais de 3 meses a tentar resolver problemas num carro de 9.000 contos praticamente novo, ainda para mais tendo sempre feito as revisões na marca. Fiz sempre as revisões nas alturas devidas e na oficina onde comprei a viatura.
Se for possível falarmos pessoalmente seria excelente. Vou dar um salto à oficina para tentar falar consigo.

Obrigado,

Ruben Luz
 
Boas amigos! Isto de ser mecanico tem muito que se lhe diga,nessa oficina da Audi podera haver 10 mecanicos mas apenas 2 seram os que percebem realmente de mecanica e que vao fazer os cursos e tudo mais, um mecanico se for bom nao vai trabalhar para representantes para receber ao fim do mes 800€ a 900€, no caso desses 2 bons mecanicos que me refiro ganham mais de 1500€, vejam bem que nem tudo que luz e ouro. Boas curvas.
 
Oi pessoal,

Escrevi uma carta para a administração com a reclamação. Para já eles estão a querer levar a coisa a bem. O Gestor da Qualidade da Oficina respondeu à carta e passei lá para verificarem uma vez mais se descobriam qual era o problema do carro. Marquei um dia para deixar o carro e nesse dia deixei a viatura.
No dia seguinte ligaram-me a informar que não detectavam nenhum problema e que teriam de encomendar uma peça (Medidor de Massa de Ar) para substituir e ver se resolve o problema da falta de força, do sopro e do relantim instável.
Disseram-me que isto vai ser apenas uma experiência porque não têm a certeza que resolva o problema, uma vez que a máquina deles não detecta nenhuma avaria.
Perguntei quanto tempo demorava a chegar essa peça e disseram-me que demoraria umas duas semanas a chegar porque tem de vir da Alemanha.
Para não deixar lá a viatura duas semanas parada, acabei por levantar a viatura e ficaram de me avisar quando a peça chegasse.
Com esta já é a 3ª vez que deixo lá o carro, com todas as chatices que isto dá (tirar as coisas todas do carro, levantar um veículo de substituição, entregar o veículo de substituição, etc...).
Para já continuo com o carro exactamente na mesma e estou à espera de uma peça que não me garantem que resolva o problema.
 
Back
Top