audi S2 3B

  • Thread starter brunoluucas
  • Data de Início
B

brunoluucas

Guest
vou começar a historia deste carro que já tenho há algum tempo. comprei o carro este debitava 500cv pela conversa do antigo proprietario que era uma verdadeira loucura, passado algum tempo o turbo partiu holset hx (felizmente so o turbo)entretanto levei para o mecânico que montou o turbo original que felizmente o antigo dono me deu na altura.
como se sabe um 2.2 a turbo nao é fácil de manter tive de o ter parado cerca de 2 anos por motivos profissionais pois fazia 400km por semana la tive de levar o A4 1.9tdi ou o poderoso audi 80 1.6td porque o meu a3 1.8 tambem gasta um pouco( so audis lol):lol: do meu pai para o trabalho, mas sempre dava um voltinha ao fim de semana com o S2 mas claro que agora so tinha perto de 300cv.
mas claro que o tuga é um gajo xeio de sorte o carro me começou a falhar e a aquecer no qual mandava a agua fora, recorri a vários mecânicos todos me diziam que dava ideia de ser a junta queimada ou a cabeça estalada... qual o custo do arranjo ficaria há volta de 1000, falando se nao estivesse a cabeça rachada. o comcerto seria trocar junta da cabeça por pernos novos juntas distribuição completa teste de cabeça rondaria 1000euros, mas o carro nao borbulhava nem misturava agua no óleo nem óleo na agua hum estranho.
eu como sou um pouco curioso em mecânica e dou uns toques razoáveis em motos pensei vou eu fazer o trabalho la comecei devagarinho a remover tudo.
retireia a cabeça mandei para testar e retificar se necessário, mandei vir o matéria para a montagem desde velas pernos juntas tubos de agua kit distribuição etc...
a junta velha tinha resíduos de solda blocos sim solda blocos tinha o O ring do termostato la tambem, e eu pensei se tinha solda blocos algo esta errado pensei cabeça esta estalada. o senhor me ligou e comfirmou que a cabeça estava em optimas condições.......
La chegou a cabeça comecei a montar tudo lentamente com atenção mas nao foi fácil na parte do rotor distribuidor de fazer o acerto pois o motor 3b ainda é assim, mas la montei tudo certinho...
rodeia a chave e veio o roncar do 5cil 20v esperei esperei 90graus ventoinha liga e derente pufffffffffffffffffffff e eu Pu%&$ que te P%&#$mas que C%&$#$ estava igual de novo a mandar agua fora e a aquecer...
Já chateado chamei meu pai e ele me pergunto se a agua circulava se tinha tudo bem feito...
Me lembrei de medir a diferença de temperatura no radiador e engraçado o tubo estava bem frio ou seija nao existia circulação de agua nenhuma, desmontei o radiador o abri e estava cheio de sedimentos do solda blocos, alguém pos o radiador novo e limpou mal o circuito de agua.... limpei o radiador que ficou a 50% montei tudo rodeia a chave e esperei esperei 90grau e puffffffffff a ventoinha liga esperei esperei e pufffffffff ventoinha liga me tranquilizei.

Resumo da historia gastei 600euros limpei tudinho filo com amor e carinho lol :lol: montei mais peças novas e sei que são novas mesmo.

Sempre foi o meu carro de sonho, ele se encontra em estado razoável no qual vou dando um jeitinho sempre que comsigo

Material que tem
turbo kkk27 da rs2
bicos de 500cc
escape de 80mm
BoV
botao de start
IC de fabrica
Velas iridium
manómetro turbo
sistema de som que esta muito bem montado
repro feita por mim
on off ventoinha

Material já para montar
jll 17
bee r que nao sei se vai funcionar lol
molas 55mm
Radiador novo que foi uma fortuna
rotor novo
cabos velas

material a montar
VEMS
launch control
colectores de escape
turbo gt30
fundo do quadrante novo que o que la esta esta em mas condições
computador de bordo pois o meu nao se ve nada lol

sei que me falta algo mas nao me recordo.


espero nao ter sido chato.... :D
 
Isso parece ser uma máquina e tanto, com M grande.

Venham de lá as fotos, e quiçá uns videos para aguçar o ouvido e babar ao som desse motor.

PS: como nota pessoal, e vindo eu também de um 80, deve dar um gostinho especial andar num 80 1.6TD e levar piadas sobre o carro ser velhinho e tal, e responder que se tem um S2 com 500 cavalos em casa a descansar, lool
 
Tu tens o carro k no mínimo 90% dos verdadeiros aficionados pela marca Audi adorariam ter :)
Faz lá a vontade ao povo e mete umas fotos e se não for pedir muito também uns vídeos da maquina...
 
Bem vindo!!

Bela história que partilhaste connosco aí no teu primeiro post de abertura! Parabéns pela coragem, mas mais pelo sucesso, porque sem dúvida que a maioria das pessoas tinha ficado sem arranjar o carro ou então teria de metê-lo no mecânico e desembolsar a milena que te pediam!

Posta umas fotos para o pessoal se deliciar :)

Abraço, boa estadia
 
Boas pessoal amanha irei postar algumas fotos, agradeço a força e o elogios que me deram...
 
alguém me pode dar a dica de como inserir as fotos.
 
cq2YHMz.jpg
 
GahBBXX.jpg


- - - - - - - - - -

luXsWay.jpg


- - - - - - - - - -

http://imgur.com/a/arM1h

as fotos todas...

- - - - - - - - - -

H3JGc2u.jpg
 
Olha mais um S2 Coupe! :)
O meu, aparentemente é da mesma cor exterior, mas é de 95; motor ABY.
Coloca aí mais umas fotos do exterior, assim como do interior.
Isso quer umas JANTES (jantes, com letra grande, ou seja, umas jantes como deve de ser e não apenas umas meras jantes)
Força com o carro e desfruta dele! (digo isto, mas não sei o que deva fazer com o meu. Se o guardo, ou se o troco a um carro mais recente) :)
 
4emYYYr.jpg


Repro na ecu

- - - - - - - - - -

b6Y8yT6.jpg


trabalho efetuado na vecomer acho que o nome esta correto lol

- - - - - - - - - -

ob97KRY.jpg


o lindo estado que estava

- - - - - - - - - -

OuebRZi.jpg


- - - - - - - - - -

ODcO3AK.jpg


- - - - - - - - - -

MktYuXt.jpg


são as jantes de 17 que tenho para aplicar

- - - - - - - - - -

hlU4Nwk.jpg


- - - - - - - - - -

ZAcemOi.jpg


já se encontra aplicada

- - - - - - - - - -

a meu ver um s2 coupe nao se vende... acho que é um carro lindo de tracçao que atinge potencia a baixo custo...
 
Back
Top