:: AUDI Q5 STRONIC S LINE ::

Estado
Not open for further replies.
Ola malta!
Passados 2 anos da minha apresentação do A3 sportback 170cv, eis que o troquei hoje pelo Q5 170cv Stronic 2.0 TDI.

Encomendei o Q5 em Março e recebi hoje, 7 de Maio.

Aqui ficam as fotos:
dsc08694n.jpg

dsc08697d.jpg

dsc08698b.jpg

dsc08701k.jpg

dsc08702.jpg


A preparar!!!:
dsc08704m.jpg

dsc08705.jpg


dsc08708w.jpg


com 26 km apenas .... 7ª velocidade seleccionada em Drive mode...
dsc08711b.jpg


Prontinho para ir para casa:
dsc08717.jpg


voilá:
dsc08718k.jpg


A nivel de equipamento, tem :
- pacote desportivo s line
- Jantes de aluminio fundido tamanho 8Jx19 com pneus 235/55R19
- design 5 raios. + SUSPENSAO desportiva com ajuste dinamico do chassis
- logos s-line
- frisos embaladeiras s-line
- habitaculo, painel de bordo e forro de tejadilho em preto
- volante desportivo em couro
- fole de alavanca de velocidades
- tapetes de borracha
- Inserções em aluminio mate escovado
- bancos desportivos com regulação electrica do apoio lombar
- Estofos em pele com tecido alcantara perfurado/couro com logotipo S line nos encostos dos bancos dianteiros.
- Volante desportivo multifunções em couro S line com patilhas de comando da caixa de velocidades automática com logotipo S Line.
- espelhos retracteis
- desactivação airbag passageiro
- pacote porta-objectos
- servotronic
- pneu suplente vazio
- cortinas de cortesia
- banco traseiro c/regulação longitudinal
- faróis xenon
- sensores estacionamento frente e atrás

Abraços!
 
Lindo o carro, mas infelizmente não é o tipo de carro que eu gosto, um A8 é sim o que me faz a cabeça.

É muita diferença de preço de um Q5 para um A8?
 
Fabiano disse:
Lindo o carro, mas infelizmente não é o tipo de carro que eu gosto, um A8 é sim o que me faz a cabeça.

É muita diferença de preço de um Q5 para um A8?

Muito a diferença???? nahhhh apenas quase 50000€..lool...e isto apenas a falar de um A8 mais "fraco" nos diesel...se for o 4.2Tdi. a diferença de preço e de apenas 80000€ +- :D :D :eek: :eek: :eek:
 
Boas.

Eu encomendei o meu agora (à cerca e 2 semanas mas só esta semana, na 3ª feira é que deixei o cheque com o sinal), sei que tem muita coisa feita à mão (por exemplo o painel de instrumentos todo em couro e com as costuras na cor central dos bancos - cognac), mas até ao momento não me conseguem dar prazo de entrega e já se fala em Novembro!!!
Como conseguiste o teu em 2 meses? Era um carro que já cá estava? Ou estiveste a construí-lo como eu fiz?

O meu está na apresentação, se quiseres conhecer (http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=46262.0). Terei muito gosto em trocar algumas opiniões sobre alguns equipamentos e sobre o carro em si, uma vez que existem poucas pessoas com Q5 aqui no fórum e existe outra coincidência entre nós, eu também tenho um A3 Sportback que vou dar à minha mulher quando vier o Q5. (antes do A3 andava com um A4).
 
viva Wolfy,
Ter o carro como queremos é possível apenas se estivermos vontade de esperar.
Lamentavelmente é assim.
Eu queria outro Q5 de cor Cinza Meteor, mas demorava 4 meses!

Depois falei com o vendedor, e vimos o que havia na bolsa de carros na SIVA.

Lá vi um cinza lava, que encomendei. tinha lá uma particularidade: 16/ N
O 16 é a semana de produção e o N é que infelizmente não está confirmado pela marca.
Isto arrastou 2 semanas quando o vendedor me liga e diz que a fábrica adiou a produção para a semana 24!!! :twisted:
Fiquei aborrecido e vi que havia um Q5 PRETO com o tal Y (de YES, tá confirmada a produção desse carro).
Escolhi esse, e mesmo assim demorou um mes. Porque ?
Dizem ser da crise...
Como assim? O carro estava na fase 400 (pronto para embarcar) e passou 1 semana e meia até ele entrar no carro.
Cheguei a propor ao stand ir lá busca-lo pois custava-me saber que o carro estava prontinho, mas que se encontrava estacionado à espera do barco. Por sua vez, o barco só "navega" quando a carga assim o justificar...

Enfim...
Mas agora ok!!!! Chegou!

Qualquer coisa, apita!
 
Fabiano disse:
Lindo o carro, mas infelizmente não é o tipo de carro que eu gosto, um A8 é sim o que me faz a cabeça.

É muita diferença de preço de um Q5 para um A8?

Um Q5 muito, mas mesmo muito bem equipado (praticamente com tudo) custa cerca de 105.000 euros (sem descontos e o motor 3.0 TDI com STronic).

Um A8 "normal", ou seja, com falta de muita coisa, mas já com aquelas coisas essenciais como a suspensão pneumática, o MMI, Xenon e Leds atrás, etc... começa nos 125.000 euros.

Existe bastante diferença de preço entre um Q5 e um A8. Existe inclusivamente uma diferença grande entre um Q7 e um A8. O A8 é um carro de luxo para ser conduzido e não para conduzir. (um Q7 equipado de forma "normal" também, custa cerca de 100.000 euros.

Onde a diferença é menor é entre o Q5 e o A6. Aí ficam quase ela por ela. Já para a A6 AllRoad, a AllRoad acaba por ser mais cara que o Q5 cerca de 10.000 euros (quanto toda equipada).

O Q5, neste momento, é a montra tecnológica da Audi e é o carro com melhor relação equipamento/performance/preço.

o Q5 3.0 TDI Stronic, apesar de pesar praticamente 2 toneladas, vai dos 0-100 km/h em apenas 6,5 seg e faz uma média real de consumo (no dia a dia) de 8 l/100km, podendo baixar para os 6,5 - 7 l/100 km (a versão 3.0 TDI) se andares em Auto-estrada a 120 km/h com o Cruise Control ligado para não te pigares com o pessoal que passa por ti a 200...
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top