Um Q5 muito, mas mesmo muito bem equipado (praticamente com tudo) custa cerca de 105.000 euros (sem descontos e o motor 3.0 TDI com STronic).
Um A8 "normal", ou seja, com falta de muita coisa, mas já com aquelas coisas essenciais como a suspensão pneumática, o MMI, Xenon e Leds atrás, etc... começa nos 125.000 euros.
Existe bastante diferença de preço entre um Q5 e um A8. Existe inclusivamente uma diferença grande entre um Q7 e um A8. O A8 é um carro de luxo para ser conduzido e não para conduzir. (um Q7 equipado de forma "normal" também, custa cerca de 100.000 euros.
Onde a diferença é menor é entre o Q5 e o A6. Aí ficam quase ela por ela. Já para a A6 AllRoad, a AllRoad acaba por ser mais cara que o Q5 cerca de 10.000 euros (quanto toda equipada).
O Q5, neste momento, é a montra tecnológica da Audi e é o carro com melhor relação equipamento/performance/preço.
o Q5 3.0 TDI Stronic, apesar de pesar praticamente 2 toneladas, vai dos 0-100 km/h em apenas 6,5 seg e faz uma média real de consumo (no dia a dia) de 8 l/100km, podendo baixar para os 6,5 - 7 l/100 km (a versão 3.0 TDI) se andares em Auto-estrada a 120 km/h com o Cruise Control ligado para não te pigares com o pessoal que passa por ti a 200...