AUDI Q5 - Luz ESP

Boas,
O meu Q5 2.0TDI Quattro começou acender a luz do ESP sem razão aparente. Desligo o carro e volto a ligar e a luz desparece. Agora sempre que rodo o volante para a esquerda a luz acende. Fui à audi e eles dizem que é o modulo do Airbag avariado e dá cá 500€ .
Alguem teve uma situação semelhante a esta? Ainda não mandei arranjar porque não consegui compreender a relação entre o ESP e o modulo do Airbag.

Obrigado
 
Amigo devias fazer primeiro a tua apresentação e depois expor o problema
Tens de ligar o vag com para te sair mais barato porque pode ser várias coisas como por exemplo
Bracke switch interruptor travão
Anel da roda esquerda ABS
Direção desalinhada ou pneu com pouca pressão etc
Tu é que sabes como está a direção do carro se teve alguma pancada ou pneus vazios enfim
Faz a apresentação no seu devido local para podermos comentar todos sobre o efeito
Um abraço [emoji12]
https://www.audipt.com/forums/apresentacoes.77/

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Boas,
O meu Q5 2.0TDI Quattro começou acender a luz do ESP sem razão aparente. Desligo o carro e volto a ligar e a luz desparece. Agora sempre que rodo o volante para a esquerda a luz acende. Fui à audi e eles dizem que é o modulo do Airbag avariado e dá cá 500€ .
Alguem teve uma situação semelhante a esta? Ainda não mandei arranjar porque não consegui compreender a relação entre o ESP e o modulo do Airbag.

O mais certo é ser a fita do air bag, e sim isso funciona com o esp..e com muita coisa do volante...

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Amigo devias fazer primeiro a tua apresentação e depois expor o problema
Tens de ligar o vag com para te sair mais barato porque pode ser várias coisas como por exemplo
Bracke switch interruptor travão
Anel da roda esquerda ABS
Direção desalinhada ou pneu com pouca pressão etc
Tu é que sabes como está a direção do carro se teve alguma pancada ou pneus vazios enfim
Faz a apresentação no seu devido local para podermos comentar todos sobre o efeito
Um abraço [emoji12]
https://www.audipt.com/forums/apresentacoes.77/

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

Obrigado pela mensagem, mas faz sentido o modulo de Airbag?
 
Sim faz sentido.. Se for como foi na minha luz de air bag,esp e abs tudo ligado .. Tudo culpa da chamada fita de air bag. Mas pode muito bem ser outra coisa como o sensor de inclinacao isso funciona tudo em paralelo dai fazer sentido..
Mas tenta descobrir o codigo do erro é mais facil

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Sim faz sentido.. Se for como foi na minha luz de air bag,esp e abs tudo ligado .. Tudo culpa da chamada fita de air bag. Mas pode muito bem ser outra coisa como o sensor de inclinacao isso funciona tudo em paralelo dai fazer sentido..
Mas tenta descobrir o codigo do erro é mais facil

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
Sérgio quando é a fita de airbag não acende só a luz do mesmo e fica permanente?
Tinha ideia que era assim mas se já te aconteceu estes Audi é um mundo de surpresas
O melhor será ele dizer o erro que está em memória[emoji3526]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Não acredito
Eles fizeram isso de cabeça ou ligaram o vag?
Se ligaram já é outra coisa mas ...

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
Levei o carro à revisão na Audi. E falei sobre o assunto e eles foram fazer um teste com o carro e durante o teste a luz acendeu e telefonaram a dizer que tinham ligado o carro à maquina e que tinha dado o erro Modulo de Airbag com a referencia VW8K0 953 568 M.
A meu receio é estar a pagar por uma cena que não resolva o problema. Eu não entendo nada desta agricultura :)
 
Sem ver o erro é complicado.
O PN que falas, é o do anel do airbag sim, não sei se essa peça tem o sensor de angulo da direcção embutido, mas é possível.
Eles nessas questões não costumam errar muito (digo costumam porque é sabido que existem concessionários que são uns meros troca peças para tentarem encontrar a avaria)
 
Levei o carro à revisão na Audi. E falei sobre o assunto e eles foram fazer um teste com o carro e durante o teste a luz acendeu e telefonaram a dizer que tinham ligado o carro à maquina e que tinha dado o erro Modulo de Airbag com a referencia VW8K0 953 568 M.
A meu receio é estar a pagar por uma cena que não resolva o problema. Eu não entendo nada desta agricultura :)
Mas se foi na audi ao pagar tem direito a reclamar .. A audi por norma nao é a oficna do ze das esquinas...

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Sem ver o erro é complicado.
O PN que falas, é o do anel do airbag sim, não sei se essa peça tem o sensor de angulo da direcção embutido, mas é possível.
Eles nessas questões não costumam errar muito (digo costumam porque é sabido que existem concessionários que são uns meros troca peças para tentarem encontrar a avaria)
Sim, eles disseram que era uma "anilha de airbag do volante" depois no orçamento é que apareceu modulo de Airbag. Eu na minha triste ignorancia pensei ok uma anilha!!! Qual o orçamento? 500€! Eu disse q ia colocar antes uma anilha de ouro e para eles não trocarem para já! :)
 
Também sou de acordo que eles devem ter feito o diagnóstico correto e de qualquer forma podes sempre reclamar
Mais barato vi isso no eBay por 125libras usado mas é a tal coisa,peças destas não convém usado mas á malta aqui no fórum que tem isso e faz este trabalho


Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Levei o carro à revisão na Audi. E falei sobre o assunto e eles foram fazer um teste com o carro e durante o teste a luz acendeu e telefonaram a dizer que tinham ligado o carro à maquina e que tinha dado o erro Modulo de Airbag com a referencia VW8K0 953 568 M.
A meu receio é estar a pagar por uma cena que não resolva o problema. Eu não entendo nada desta agricultura :)
Esta com medo de ser enganado na audi e vai la fazer as revisoes!!! Ok acho que o melhor é descobrir ali o ze sapateiro da esquina ele resolve isso na boa .. Gasta 250€ e depois vai ter de ir á audi gastar os 500€.. Sempre fica mais barato

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Mas se foi na audi ao pagar tem direito a reclamar .. A audi por norma nao é a oficna do ze das esquinas...

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
Ainda não mandei arranjar sem tentar compreender se as coisas podem mesmo estar relacionadas!! Eu já levei uns bons abanões na carteira devido à minha falta de conhecimento da matéria
 
Back
Top