Audi Q5 2.0 TDI Quattro S Tronic 190 Cv - Com Fotos

Ola a todos, como começar aqui a colocar as informações do meu Q5.

Vou buscar na próxima quarta-feira, já esta pronto para entrega, falta a matricula.

Vou apresentar o modelo primeiro, e no fim algumas duvidas que gostava da vossa ajuda.

A escolha pelo Q5 não foi fácil, anulei uma encomenda no Limite de uma A6. Uma A6 super equipada, já com farois de Led, etc, acho a carrinha mesmo muito bonita e o interior muito mais moderno e bonito que o Q5. Mas... como tenho 3 filhos, estava pouco confortável com o espaço atras, principalmente para ter uma cadeira no meio, o espaço é bom, mas a consola central atras é uma loucura de botões e não combina com os pés de uma criança de 4 anos.

Mudei a ultima da hora para o Q5 porque apesar de não ser mais espaçosa, como é mais alta acaba por trazer mais espaço e foi mais uma escolha racional, mas o Q5 aos pouco começa a conquistar o coração :)

Marca: Audi
Modelo: Q5

Motor e Transmissão: 2.0 TDI Quattro S Tronic 190 Cv

Cor: Cinzento Lava metalizado

Cor interior
Material:Combinação Alcântara/couro com bancos dianteiros desportivos
Bancos:Bancos dianteiros desportivos

Extras:
Assistente de máximos
Audi drive select
Audi music interface
Bancos dianteiros aquecidos
Banco traseiro com regulação longitudinal
Controlo de amortecimento
Controlo dinâmico da direção
Estofos em couro/alcântara com bancos dianteiros desportivos
Inserções decorativas em alumínio prata dimension
MMI de navegação plus
Pacote Advance
Pacote exterior S line
Pacote Sport
Pneu sobressalente vazio de dimensão reduzida
Retrovisores exteriores elétricos, aquecidos e rebatíveis
Sensores de estacionamento atrás e à frente, com câmara atrás
Volante desportivo de 3 braços multifunções, em couro, com patilhas

Jantes/Pneus:
Jantes de liga leve 8Jx19 com 5 braços em estrela e pneus 235/55 R19

Próximas Alterações:
Luzes Led Interiores
Escape duplo
Películas nos vidros traseiros


Duvidas:
Banco traseiro com regulação longitudinal, o que significa? eu quando vi o carro em exposição achei que tinha mais espaço, quando foi ver o meu ( acabado de chegar da Siva ) achei que tinha menos! Será porque ao trazer este "extra" é possível a regulação estar para ganhar espaço na mala? como funciona a regulação para avançar ou recuar o banco. Olhei e não vi nada!

Controlo de amortecimento isto é realmente um extra interessante? funciona?

Leds interiores, isto é a primeira coisa que quero fazer, faz-me confusão ver um carro novo tão amarelo :) como se retirar os as luzes interiores do Q5 e quais preciso de comprar para trocar? Existe por aqui algum DYI para explicar? Obrigado.

6 Julho 2015 - Actualização de Fotos

f7ywmjf3dwfmszoxfz4.jpeg

uqp1amojdvifhjysop5.jpg

nd0jao3equrzoq33aon.jpg

uunj5052ubs8zl1kque7.jpg

ui93j42nxddzyje3xre.jpg

7a1rztd7uqwgi7id8wk.jpg

d4moe1d940z5fgiatyh9.jpg

jjhfl82g25bgno2tqr6f.jpg

jeuug3n7fnjem7hn930d.jpg

38s59an3um1ainvls09.jpg

a8eypnc3pf8ei970h6e.jpg

oy9wtxf4ujj50a0jdef.jpg

pop243grcphuggyl96xe.jpg

4kj856fmtyzi43r57q8.jpg

mchzzp3zgjrqn8qk5zg.jpg

bea1o51m04m1dqzrf7v.jpg

mqrvr8vqetxazg96nd.jpg

9706bxlzjv13xpkd6c3o.jpg

61x3ifxjw8pwk30gk479.jpg

91kiegws4sj1gju5wn0v.jpg

wzj2g2mi3e2up8lnuqm2.jpg
 
Last edited:
Re: Audi Q5 2.0 TDI Quattro S Tronic 190 Cv - o inicio :)

Boas!

Em primeiro lugar bem vindo e boa sorte com a nova aquisição. Realmente o facto do Q5 ser mais alto e ter os bancos traseiros numa posição mais vertical dá uma sensação de mais espaço... no entanto para 3 filhos (3 cadeiras) será sempre algo apertado... digo eu.

Explicando as tuas dúvidas.

Banco traseiro com regulação longitudinal - É um extra que tb tenho no meu. Os bancos traseiros permitem ser puxados um pouco mais para a frente ou para trás para maximizar o espaço de carga, ou por seu turno aumentar o espaço para os passageiros. No meu caso ando sempre com eles o máximo puxados para trás para o meu miúdo ir à larga! :)

Controlo de amortecimento - Não sei ao certo o que será, mas possivelmente algo para tornar o carro menos rijo

Leds interiores - Já fizisso no meu e não é nada do outro mundo. De cor não sei quais precisas, mas é uma questão de eu procurar.
 
Re: Audi Q5 2.0 TDI Quattro S Tronic 190 Cv - o inicio :)

Boas, em 1º lugar parabéns pela escolha. Sempre bom ver mais um Q por aqui. Em relação ás tuas duvidas, o Migsan já elucidou numa, por isso, tento noutra : os leds. Vais precisar de 24 se quiseres mudar tudo. 3 na mala, 4+4 nas portas (lateral e inferior), 6 tecto (4+2), 4 "chão", 1 porta luvas. Com 60€ fazes a festa e ainda ficas a ver melhor. Os mais complicados, pela posição, são os que estão por baixo dos bancos traseiros, mas nada que com um pouco de paciência não se consiga.
 
Re: Audi Q5 2.0 TDI Quattro S Tronic 190 Cv - o inicio :)

antes de mais, bem vindo. mais um para a festa.

acho que já estava na hora de juntar todos...

Respondendo a questão seguinte, controlo de amortecedores, é o audi magnetic drive, que torna a suspensão mais ou menos rija, conforme selecionas sport, normal e outro qq.. lol.
 
Re: Audi Q5 2.0 TDI Quattro S Tronic 190 Cv - o inicio :)

Boas!

Em primeiro lugar bem vindo e boa sorte com a nova aquisição. Realmente o facto do Q5 ser mais alto e ter os bancos traseiros numa posição mais vertical dá uma sensação de mais espaço... no entanto para 3 filhos (3 cadeiras) será sempre algo apertado... digo eu.

Explicando as tuas dúvidas.

Banco traseiro com regulação longitudinal - É um extra que tb tenho no meu. Os bancos traseiros permitem ser puxados um pouco mais para a frente ou para trás para maximizar o espaço de carga, ou por seu turno aumentar o espaço para os passageiros. No meu caso ando sempre com eles o máximo puxados para trás para o meu miúdo ir à larga! :)

Controlo de amortecimento - Não sei ao certo o que será, mas possivelmente algo para tornar o carro menos rijo

Leds interiores - Já fizisso no meu e não é nada do outro mundo. De cor não sei quais precisas, mas é uma questão de eu procurar.

Obrigado a todos pelas boas vindas :)

Migsan, felizmente apenas preciso de uma cadeira, com 3 era impossível! a ideia da cadeira ir no lugar do meio é para dar espaço aos outros dois :) Comprei a cadeira da Audi juntamente com o carro para encaixar na perfeição.

Como se regula os bancos? onde se encontra a regulação?

O controlo de amortecimento e outras coisas que obriga a vir com isto custa mais de 2500 euros!!! Como o unico carro que estava em stock, tinha isto, acabei por comprar sem saber bem o que é. tenho que ver se encontro mais informação, pelo preço deve ser bom, lol

Leds, cor quero branco, tirar o amarelo rapidamente! existe algum conjunto que possa comprar, alguém aqui no forum vende. Gostava de comprar já todas as lampadas, na Sharan mudei tudo ( obrigado youtube ), mas as luzes do tecto, na consola da frente não foram nada fáceis.

Eu fundei há uns anos valentes um forum automovel de um modelo novo, no qual cheguei a juntar mais de 30 carros em encontros, é uma experiencia gira. Alinho :)
 
Re: Audi Q5 2.0 TDI Quattro S Tronic 190 Cv - o inicio :)

Q5MR,

Se apenas é para usar uma cadeira auto OK.
A minha experiência até ao momento foi uma cadeira auto + 2 adultos ou 2 cadeiras auto + 1 adulto e deu sempre espaço... :p
Quanto à regulação dos bancos é simples... eles possuem umas calhas e basicamente é através de uma alavanca que existe por baixo deles, como vulgarmente se puxa para frente/trás um banco de um carro convencional (penso que dá para perceber :) )

Apesar de teres que te sujeitar ao que havia em stock pela configuração que descreves está muito bem equipado...basicamente tens os extras que mais fazem falta... ;)

Quanto aos leds se quiseres serviço chave na mão é vires cá acima a Leiria... Mais info falamos por pm!

Quanto ao off-topic que modelo de carro foi esse... se calhar algum que eu tb tive... LOL
 
Re: Audi Q5 2.0 TDI Quattro S Tronic 190 Cv - o inicio :)

Q5MR,

Se apenas é para usar uma cadeira auto OK.
A minha experiência até ao momento foi uma cadeira auto + 2 adultos ou 2 cadeiras auto + 1 adulto e deu sempre espaço... :p
Quanto à regulação dos bancos é simples... eles possuem umas calhas e basicamente é através de uma alavanca que existe por baixo deles, como vulgarmente se puxa para frente/trás um banco de um carro convencional (penso que dá para perceber :) )

Apesar de teres que te sujeitar ao que havia em stock pela configuração que descreves está muito bem equipado...basicamente tens os extras que mais fazem falta... ;)

Quanto aos leds se quiseres serviço chave na mão é vires cá acima a Leiria... Mais info falamos por pm!

Quanto ao off-topic que modelo de carro foi esse... se calhar algum que eu tb tive... LOL

Obrigado Migsan, vou falar contigo por PM :)

Como indiquei os leds e as peliculas são o mais facil, a outra coisa que gostava é mesmo a dupla saida de escape. Confesso que julguei que vinha neste modelo.

- - - - - - - - - -

Já agora uma coisa mais "simples", como faço para os miúdos verem o DVD com o carro em andamento? é uma coisa facil? posso pedir isso na concessão com a entrega do carro ou não vou conseguir?
 
Re: Audi Q5 2.0 TDI Quattro S Tronic 190 Cv - o inicio :)

Boas,
o Dvd em andamento é uma coisa extremaente simples no entanto acho que não to devem fazer no concessionário.
A saida dupla nesse modelo penso que não está disponivel, só mesmo alteração aftermarket.
Mas já vi que tens aqui o pessoal ideal para te aconselhar ;)
Só cá vim mesmo dar as boas vindas e desejar muitos e bons km ao volante de mais um Q para a familia.
P.s- as fotos vão ser obrigatórias mal o recebas
Abraço
 
Re: Audi Q5 2.0 TDI Quattro S Tronic 190 Cv - o inicio :)

Boas,
o Dvd em andamento é uma coisa extremaente simples no entanto acho que não to devem fazer no concessionário.
A saida dupla nesse modelo penso que não está disponivel, só mesmo alteração aftermarket.
Mas já vi que tens aqui o pessoal ideal para te aconselhar ;)
Só cá vim mesmo dar as boas vindas e desejar muitos e bons km ao volante de mais um Q para a familia.
P.s- as fotos vão ser obrigatórias mal o recebas
Abraço

Obrigado, assim que receber coloco as fotos :)
 
Re: Audi Q5 2.0 TDI Quattro S Tronic 190 Cv - o inicio :)

A visualização do DVD em andamento vem bloqueado de origem em virtude de ser perigoso, pois é uma fonte de distracção para o condutor. No concessionário não o farão, mas é possível tirar esse bloqueio.
 
Re: Audi Q5 2.0 TDI Quattro S Tronic 190 Cv - o inicio :)

A visualização do DVD em andamento vem bloqueado de origem em virtude de ser perigoso, pois é uma fonte de distracção para o condutor. No concessionário não o farão, mas é possível tirar esse bloqueio.

De qualquer forma mandei um mail a pedir a dizer que faço uma declaração com o pedido, vamos ver se aceitam!

Mas já vi que com o Vag é segundos para resolver!
 
Re: Audi Q5 2.0 TDI Quattro S Tronic 190 Cv - o inicio :)

De qualquer forma mandei um mail a pedir a dizer que faço uma declaração com o pedido, vamos ver se aceitam!

Mas já vi que com o Vag é segundos para resolver!

Trata-se de uma questão legal, dúvido que possam fazer.
Mas sim, com o Vag-Com dá para fazer isso rápido.
 
Re: Audi Q5 2.0 TDI Quattro S Tronic 190 Cv - o inicio :)

Desde ja, parabéns pela maquina e bons km com ela ;)


Quanto ao VIM, podes esquecer fazer isso em concessão, pois como o migsan disse é uma questão legal (conheço uma pessoa que ja levou um aviso do senhor agente a pala disso)
Vale mais arranjares apoios de cabeça com ecrã

E ja agora, lembra-te que tudo o que alterares, perde garantia ;)
 
Re: Audi Q5 2.0 TDI Quattro S Tronic 190 Cv - o inicio :)

Desde ja, parabéns pela maquina e bons km com ela ;)


Quanto ao VIM, podes esquecer fazer isso em concessão, pois como o migsan disse é uma questão legal (conheço uma pessoa que ja levou um aviso do senhor agente a pala disso)
Vale mais arranjares apoios de cabeça com ecrã

E ja agora, lembra-te que tudo o que alterares, perde garantia ;)

Ola, obrigado pelo post.

A unica coisa que vou fazer é colocar películas e trocar as lampadas por leds, o resto já pedi a concessão ( DVD ), se não der, paciencia já tenho suportes para o encosto de cabeça onde meto o ipad e faz o mesmo efeito :)

Até agora o pessoal da Audi tem sido impecável, vamos ver o que respondem!
 
Re: Audi Q5 2.0 TDI Quattro S Tronic 190 Cv - o inicio :)

a saida de escape que queres é igual ao que tenho ou tipo dupla na mesma saída?
 
Back
Top