audi nao passa das 3000rpm

olá amigos é o seguinte.no fim do ano passado eu adquiri uma carrinha audi a4 2.0 tdi de 140 cv,fui experimentá-la parecia-me estar impecável,fiz negócio e aconteçe que passado uma semana acende-me a luz amarela do motor e a carrinha acelerada a fundo nao passava das 3000 rpm,falei com o vendedor ele mandou arranjar,quando vei-o novamente parecia estar tão boa que da 1º vez que a fui experimentar aconteçe que passado 2 semanas vei-o o mesmo mal de ela nao passar das 3000rpm mas com um mistério a luz amarela nao cende,na minha cabeça axo que é assim se um carro tem problema de motor deveria cender alguma luz no painel de instrumentos fica a duvida se apagaram algum erro da centralina,é possivel fazer-se isso?terei eu acesso a saber se o fizeram?quais as causas desta avaria e o que pode ser?se alguem ja teve um caso igual ajude-me ok?muito obrigado Partilhar
 
Re: audi a4 nao passa das 3000 rpm

amigo calma ok?é normal que eu nao saiba como isto funciona certo?registei-me á pouco.

Toda a calma do mundo!!!!

Ok, acabaste de te registar.. mas sabes ler certo? Aconselhei-te a escreves bem e tu toca de fazer copy/paste do teu texto sem nexo nenhum e criaste 3 tópicos sobre o mesmo assunto...

- - - - - - - - - -

sim claro tens toda a razão peço desculpa pelo sucedido,mas tou mesmo enrrascado com esta situação e nem sei bem o que hei-de fazer

Respondo o que já te tinha dito noutro tópico:

Quanto á avaria, o ideal será ligar o carro ao vagcom e ver os erros registados. Tudo o que referes é vago demais para se apontar com certezas a avaria..


Perante isto o que pretendes? Que algum se ponha a " advinhar " avarias? A luz acessa do motor pode ser N de avarias. Enquanto não ligares o vagcom, tudo o que disserem á apenas meras opiniões, tão simples quanto isso.
 
Re: audi a4 nao passa das 3000 rpm

amigo calma ok?é normal que eu nao saiba como isto funciona certo?registei-me á pouco.
o teu problema chama-se "safe mode" coloca esta palavara em "pequisa avançada" e ficas a ter uma ideia do que posso estar a fazer com que isso aconteça ao teu carro..
 
Re: audi a4 nao passa das 3000 rpm

diz-me só uma coisa como sabemos que o carro entrou em safe mode?

Safe-mode é quando o carro então em " modo de segurança " e não te deixar puxar pelo motor.

Poderá ser um sem nº de razões a provocar isso.
 
agora percebo,pois e isso do safe mode nem sempre aconteçe,porque eu desligo a ignição meto a carrinha a trabalhar ela acelera normalmente volto a fazer a mesma operação ela já corta ás 3000rpm
 
aconteceu algo parecido com o carro de um amigo, no caso era um GOL 2012 nem si se a VW vende esta carroça ai em PT, mais vamos la um amigo mecânico falou para ele ligar e desligar a chave (sem dar partida no motor, so ate acender as luzes do painel) e na 25 dar partida de vez para o motor funcionar!
no carro dele funcionou ele voltou a subir o giro normalmente, depois passou o wag-com e limpou os erros!
 
boas amigos.o que se está a passar em concreto com a carrinha é o seguinte eu meto-a a trabalhar ela manda um cheiro muito esquesito e fica a mandar muito vapor durante algum tempo,eu tenho a carrinha dentro de uma garagem que tem até uma tempratura muito boa,é que eu ja tive outros carros a gasóleo e nunca me fizeram o que a audi me esta a fazer,mas adiante,eu nao tenho o esp ligado,e por mais esqusito que pareça é que ela só corta ás 3000rpm parada e em andamento nao corta,ainda hoje fui experimentá-la e ela a subir deu 200kmh sem problema nenhum,a duvida é esta porque é que só fará isto parada???
 
boas amigos.o que se está a passar em concreto com a carrinha é o seguinte eu meto-a a trabalhar ela manda um cheiro muito esquesito e fica a mandar muito vapor durante algum tempo,eu tenho a carrinha dentro de uma garagem que tem até uma tempratura muito boa,é que eu ja tive outros carros a gasóleo e nunca me fizeram o que a audi me esta a fazer,mas adiante,eu nao tenho o esp ligado,e por mais esqusito que pareça é que ela só corta ás 3000rpm parada e em andamento nao corta,ainda hoje fui experimentá-la e ela a subir deu 200kmh sem problema nenhum,a duvida é esta porque é que só fará isto parada???

Para quem se queixa que a carrinha está com problemas e pega nela para dar 200km/h..

Acho que primeiro deverias fazer o teste com o vag-com para saber concretamente o que se passa.
 
O meu só acelera parado até as 3000rpm e no entanto, anda normal.
No meu pelo menos (A3 1.9tdie de 2009) isso é um sistema de segurança
qualquer. Andar sempre andou normal e a dar boas velocidades.
Nunca desde que o tenho entrou em safe.
 
Back
Top