Audi Coupé Quattro 20V

Para isto não morrer.

Uma ultima actualização.

- Já tenho o carro com a completa revisão feita. Está impecável. Um ou outro pormenor a resolver mas nada de expecial.

As novidades cabem a nivel acustico. Sou maluco por um bom Hard Rock. :twisted:







Após 2 fotos exteriores cá fica a parte do Audio.

- Este Bremen é vulgar de nome mas gosto bem dele, já vem do tempo do meu ex Ibiza. Tem a capacidade de gerir 4 Equalizadores independentes de 27 bandas cada, filtros LP-HP. Controlo subsonico do Subwoofer, fase, ganho..etc. Faz o que um bom processador de Audio tem de fazer. Correcção de fase...ui.





Dimensionei a caixa para os 2 subwoofers de 12". Como gosto de um grave seco optei por uma caixa selada e com frequência de resonancia nos 70Hz. Gostei do resultado final apesar de um aspecto " cruo ". Os altifalantes trabalham com uma sensibilidade de 95dB/w/m.



Por ultimo fica a foto do amplicador ( FEC ). Feito Em Casa. Made Home.

Aspecto manual mas eu gosto muito. Tem capacidade de fazer 200W RMS a 4ohm. Utiliza 2 canais.



Como o carro não anda muito ao menos vou entretido a ouvir as minhas grandes musicas. Pat Metheny dá-me arrepios.

Até Breve!!!
 
Isso é que é máquina, de tão feito que é se torna tão lindo. Adoro esse modelo.

No entanto não sou capaz de dizer " Não " ao meu Quattro. É redondamente lindo.

Já agora, como a maior parte que comentar este " pequeno " projecto alguém sabe aonde eu posso arranjar esse simbolo AUDI para colocar nas portas?

Queria colocar no meu. É origininalidade e exclusividade.

Penso que este símbolo será de série neste modelo, pois todos os que tenho visto tem este símbolo das argolas na porta. Tenta na Audi.
E grande som... Satriani e Metheny :D
 
Last edited:
Um carro destes nao precisa de música! Música ouves em casa, no 80 ouves a música dos 5 cilindros ;) Som é peso, carrega o bicho :)
 
carro para morrer da maneira como nasceu...

estima-o, tens ai um carro para dar muitas alegrias aos teus filhos e netos :)

parabens.
 
então Cristiano? o projecto esta a ficar à maneira. já arranjaste o vidro?

Olá João! Obrigado, isto vai-se fazendo umas coisas. Mas 2011 não é para gastar muito dinheiro. Quanto ao vidro estou tramado, não arranjo nada de origem. :(

Um carro destes nao precisa de música! Música ouves em casa, no 80 ouves a música dos 5 cilindros ;) Som é peso, carrega o bicho :)

Isso era se ele tivesse carregado. Como não tá carregado tenho de ouvir musica. Eheh! Fora de brincadeiras quando o escape fica bem quentinho dá gosto ir alí nas 2500rpm a manter. É fixe! Brbr lindo!

carro para morrer da maneira como nasceu...

estima-o, tens ai um carro para dar muitas alegrias aos teus filhos e netos :)

parabens.

Mais tarde adorava ter um Quattro mas o antiguinho. Ficava 1 ultimo Quattro Coupé e o primeiro Quattro Coupé. Vamos ver com corre a vida!
 
Uma nova actualização:

Como sabem adquiri recentemente um motor 7A para substituição no meu Quattro. Pretendo guardar o motor original porque se algo acontecer acontece num motor que não é original!

O motor tinha um bocado de mau aspecto exterior. Até cimento tinha mas isto é como o vinho do porto, quanto mais velho melhor. :mrgreen:

Acabei por não tirar fotos do motor quando chegou. Foi um domingo com a L200 do meu pai até Pombal, um dia bem passado.

Na vinda parei em Coimbra para " carregar " o volante do Audi S2. Está montado e ainda não tirei fotos.

Deixando-me de paleio aqui vão os trabalhos executados ao domingo, dia onde arranjo um tempinho para as minhas coisas. ( A minha namorada que me perdoe :p )

Foto da cabeça do motor antes de ser devidamente limpa/trabalhada:





A cambota antes de " mexer ".



As capas da cambota. Segundo me foi informado o motor tinha poucos quilometros.



O carter:



Após umas horas no jacto de vidro aqui vão os primeiros trabalhos já com o primário dado.

Cabeça do motor com o turbo pré-montado. Uma análise da posição.



O bloco já com o devido tratamento.



O carter já com o primário aplicado depois de também ter sido jateado.



Esta peça pertence à saida de água do motor.



A tampa das valvulas com o primeiro tratamento. O aluminio foi escovado e depois passei no jacto. Após isso ainda não tirei fotos.

A tampa vai ficar com o aspecto em " bruto " com uma simples camada de verniz de alta temperatura.



As cam´s que tanto o pessoal dos S2 e RS2 procura! :mrgreen:



As valvulas ainda não foram limpas. Não tive mais tempo para terminar o resto do serviço.





O mais lindo está aí dentro. :mrgreen:



E por ultimo as touches.



Espero que gostem por eu estou a gostar!!!

Cumprimentos
 
Grande trabalho de tratamento e recuperação de tudo, assim dá gosto ver.

Espero que toda esta dedicação seja compensada!

O teu carro é um espetáculo, estima-o, sabes bem que tens aí uma verdadeira máquina :D

Abraço
 
ai opah..
ja tenho 3 manchas de baba no teclado :twisted:



por fora só lhe colocava o choques S2 frontal e baixava um pouco..
de resto..
tá impecabel..


quando mandares arranjar as jantes pinta na cor original mas manda polir a aba..
vais ver o look brutal que lhe dá ;)
 
Back
Top