Audi compra Alfa Romeo?

Falam de problemas nos alfas?

Fonix , ha que ter pulmão , o grupo fiat fez 2 motore para os alfas de gama mais alta e fiaveis 2.4 multijet biturbo , 1.9 multijet de 150cv e 170cv ,ambos optimos motores, a audi para fazer frente tinha os 2.0 tdi , e ficamos por ai ou querem um lista de problemas?

Teve os motores v6 busso que saio nos GTAs e muitas mais versões , tendo a CC andado entre 2000 a 3200cc , e foi considerado durante varios anos o melhor v6 do mundo.

Motor esse que foi utilizado no ULTIMA GTR , tinha motor 3.2 v6 busso da alfa romeu mas com 2 turbos , e caixa de velocidades porsche ,tendo ja quase 500cv , era um dos mais rapidos da altura.

Eu que ando muito nessa coisa dos carros italianos e ja tive varios ,e ainda tenho e quero ter mais , digo ja , problemas cronicos nos ultimos anos , foi nos mitos 1.4 t jet turbos partirem , devido ao tubo de retorno ser muito obestruido , ao contrario da audi que não assume os defeitos , a alfa chamou todas as unidades , e trocou o turbo e o tubo quer estive-se bom quer não sem encargos para o dono.
E ha agora varias queixas nos primeiros guilietas que ganhavam barulhos parasitas nos bancos da frente , de resto quem dera a audi que ja foi a marca que foi , ter so esses defeitos.

Para na falar da historia deles , actualmente so tenho 1 fiat punto gt ,e ando com mais 1 negocio de outro italiano provavelmente para fechar , mas nenhum audi da epoca (NENHUM) conseguia dar o prazer de condução e o sorriso que um punto gt da , controlar aquele establo todo num carro tão leve , os 70nm de bianrio que tem as 2950rpm e que as 3000RPM se transformam em 210nm derrepende e sem avisos , eu ando com um s4 b5 no dia a dia e é um bom carro para o dia a dia ,rapido , seguro , eficaz, e é da mesma geração do pequeno punto gt ,mas agora para brincar , da muito mais gozo o gt que o o s4 , o s4 faz tudo o que o gt faz , mas faz melhor e mais rapido , mas o feeling é diferente so depois de andarem, não ha nada com os italianos antigos, ja nem falo dos lancias e alfas historicos, so quem ja andou neles sabe o prazer de condução que dão.
 
Falam de problemas nos alfas?

Fonix , ha que ter pulmão , o grupo fiat fez 2 motore para os alfas de gama mais alta e fiaveis 2.4 multijet biturbo , 1.9 multijet de 150cv e 170cv ,ambos optimos motores, a audi para fazer frente tinha os 2.0 tdi , e ficamos por ai ou querem um lista de problemas?

Teve os motores v6 busso que saio nos GTAs e muitas mais versões , tendo a CC andado entre 2000 a 3200cc , e foi considerado durante varios anos o melhor v6 do mundo.

Motor esse que foi utilizado no ULTIMA GTR , tinha motor 3.2 v6 busso da alfa romeu mas com 2 turbos , e caixa de velocidades porsche ,tendo ja quase 500cv , era um dos mais rapidos da altura.

Eu que ando muito nessa coisa dos carros italianos e ja tive varios ,e ainda tenho e quero ter mais , digo ja , problemas cronicos nos ultimos anos , foi nos mitos 1.4 t jet turbos partirem , devido ao tubo de retorno ser muito obestruido , ao contrario da audi que não assume os defeitos , a alfa chamou todas as unidades , e trocou o turbo e o tubo quer estive-se bom quer não sem encargos para o dono.
E ha agora varias queixas nos primeiros guilietas que ganhavam barulhos parasitas nos bancos da frente , de resto quem dera a audi que ja foi a marca que foi , ter so esses defeitos.

Para na falar da historia deles , actualmente so tenho 1 fiat punto gt ,e ando com mais 1 negocio de outro italiano provavelmente para fechar , mas nenhum audi da epoca (NENHUM) conseguia dar o prazer de condução e o sorriso que um punto gt da , controlar aquele establo todo num carro tão leve , os 70nm de bianrio que tem as 2950rpm e que as 3000RPM se transformam em 210nm derrepende e sem avisos , eu ando com um s4 b5 no dia a dia e é um bom carro para o dia a dia ,rapido , seguro , eficaz, e é da mesma geração do pequeno punto gt ,mas agora para brincar , da muito mais gozo o gt que o o s4 , o s4 faz tudo o que o gt faz , mas faz melhor e mais rapido , mas o feeling é diferente so depois de andarem, não ha nada com os italianos antigos, ja nem falo dos lancias e alfas historicos, so quem ja andou neles sabe o prazer de condução que dão.


Não vás mais longe, eu entre o meu alfa 75 1.6 IE de 90 com 110cv's tracção traseira divirto-me muito mas muito mais do que com o morto do audi a4 1.6, estamos a falar de carros com diferença de 11 anos.
Sim o audi é mais seguro, tem mais espaço é mais ''bonito'' (por ser mais recente apenas) mas veia desportiva, prazer de condução, alfa é alfa.
Houve uma altura que tive para comprar um alfa 75 1.8 turbo, de 170cv's ainda o experimentei, ainda hoje penso que foi a maior estupidez que fiz não ter ficado com ele...

Alfa 75 foi o ultimo e derradeiro, o alfa 33 apesar de todos os defeitos, quem teve um sabe o bicho que é em qualquer motorização, podem por qualquer carro da mesma cilindrada para fazer comparativos, é para esquecer :)
 
Andei varias vezes num 33 1.5 ie , novo novo , inflizmente numa noite roubaram o carro bateram contra um passei e como o motor é boxer e muito baixo , e partiram o motor todo .

E mesmo a nivel de andamento , lembro-me quando o meu punto gt era carro de dia a dia testei com um TT1.8 turbo de 180cv de um amigo meu e eu ia-me embora , mas embora mesmo .

Os unicos que lhe faziam frente era um volvo s80t5 que quando começava a ambalar não dava ipotece, pois a sair a baixa velocidade tambem não levava nada.

E foi uma A4 b7 3.0 tdi reprogramada , essa sim , andava muito bem , calcamos a 80kmh e ate aos 140kmh iamos lado a lado , dai para cima , a diferença de potencia fez o resto e a carrinha foi embora xD
Mas pronto falamos de 1 fiat pequeno , com um pequeno motor 1.4 8v turbo de 136cv.
 
Claro o Punto GT foi um dos ratatata's mais conhecidos na VDG precisamente por esses factores todos, ele os Cups.
 
Claro o Punto GT foi um dos ratatata's mais conhecidos na VDG precisamente por esses factores todos, ele os Cups.

Não é bem isso, o punto gt éra diferente , era outra gama , não era carro para velocidades altas , era carro para ser muito rapido a sair , surpeende qualquer 1 que não esta ha espera de ver um motor 1.4 a fazer 1.6 bar de presão de origem , em modo overboost.
Da um coice forte nas costas.

E tinha uma coisa que a concorencia não tinha , équipamento a nivel de segurança.
2 airbags
direcção assistida
abs
discos as 4 rodas sendo que ha frente vinha com 257mm ventilados na altura conseguia parar mais depressa que um bmw 525i a qualquer velocidade. seja a 50 seja a 200.

E mesmo como extras de fabrica era muito completo , vidros electricos tecto electrico , lava farois , jantes de liga leve, farois de nevoeiro , duplo farol de nevoeiro atras , quadrante muito completo desde temperaturas a presões , volante em pele de serie , manete das mudanças em pele de serie , e estofos em pele como opcional bancos tipo backet , ar condicionado , encostos de cabeça atras ,sistema de som de 6 colunas com comando do radio no volante etc etc.
Vinha muito bem équipado face ha concorencia, o meu tem todos os extras exepto os estofos em pele que nunca encontrei nenhuns no estado em que procuro , pois como são carros baratos e rapido acabam nas mãos erradas e desgraçados , pois é um carro de manutenção muito cara , e muito cuidadosa , acaba por ser mais cara que a do audi s4.

O unico defeito do punto gt , muita gente dizia que era não curvar , o problema não é não curvar , posso dizer que falam maravilhas do novos 500 abarth SS e o meu em pista não os larga ,e 15 de tecnologia separam-nos o problema deles é fugirem em curvas fechadas de 1ª ou 2ª e as vezes 3ª o carro não consegue por tanto binario no chão , ainda por cima da maneira que o binario aparece que é todo derrepente , o carro começava a escavar e tinha tendencia a ir de frente .Eu as vezes ate brinco com isso no meu ha saida das curvas , carrego e ele sai com as rodas a esgravatar xD
 
lá estão vcs a desviar a conversa...

ninguém falou que os motores dos alfas são maus, o problema é mesmo o resto...

desde problemas electricos (vidros, airbags, etc), a passar por montagens deficiente de peças nos interiores que ao passar n1 buraco ou caem ou deixam de funcionar, a extras que hoje funcionam e amanhã de manhã já não.. etc etc etc

Na oficina de um colega aqui do fórum até um GT já vi com os farolins PODRES!!!! o plasticos simplesmente desfez-se.. e esse mesmo carro despistou-se numa curva porque... os travões não funcionaram...

basta perderem um pouco de tempo num forum de alfas.. a desculpa é sempre a mesma... "isso é normal, não é defeito... é feitio"....
 
Os carros Alfa de produção nunca prestaram, eram isso mesmo: Vendas! Depois algo corria mal, tentava-se corrigir no modelo a seguir, mas aparecia outro rato qualquer, e os de hoje em dia é igual, basta apertar um bocadinho com eles e qualquer coisa berra. A marca teve 2 ou 3 modelos de renome, e que? É isso que faz uma marca ser boa? No outro lado a Audi não faz mais nada que carros de referencia, tenham os problemas que tiverem. Toda a gente quer um Audi, dado, comprado, emprestado...

Para mim era bem bom que a Alfa passasse a ser da Audi (só da Audi, não queremos misturas com o resto do mundo VAG) e os responsáveis seguintes percebessem de uma vez por todas o que os italianos já se esqueceram, que a Alfa Romeo não é uma marca para conforto nem para família nem para uso citadino, será sim uma secção de maquinas serias, soluções técnicas avançadas, muita potencia e motores refinadissimos e super-eficientes! Ali, grandes máquinas para quem quisesse disfrutar daquele que foi o motivo de tantas (nem por isso muitas) vitorias da casa de Arese... o tal cuore sportivo e a passione, etc. O V8 4.2 Audi ressuscitado e colocado num chassis Alfa com 4wd... o 5 cyl do ttrs e do rs3 metido num giulietta a ver no que dava...

O meu Alfa: 159 1.9 jtdm. Se eu fizesse uma lista das situações maradas que já vi nele, provavelmente já nem me lembrava de todas, uma coisa é certa, ainda não me deixou apeado e no momento que deixar por um motivo que não seja minimamente aceitável, tipo má manutenção por minha parte, falha colectiva de várias peças, desmonto-o para vender a retalho, não vou estar cá com amores e tristezas, afinal a Alfa Romeo não me vai vir aqui a casa pagar este e dar-me outro só porque eu diga e defenda que é o melhor que há!

Outra coisa: Faz parte da natureza humana esconder as coisas menos boas, está claro que a maioria de nós (humanos) não vai admitir que deu uma pipa de massa por um carro( da marca que for) que não passa de uma boa dor de cabeça, por isso continua a haver muito Alfista a gabar os seus Alfas mas na realidade estão é fartinhos deles (modernos ou antigos) e não os conseguem enpontar a mais ninguem.

Só ao fim de muita paciência e muitas horas de manutenção um Alfa estará quase pronto para ser realmente usado, podemos afirmar que um Audi precise de tanta mariquice? Será esse conceito aquilo que se entende por fiabilidade num automóvel? Não ganharia a Alfa Romeo muito em ser parte da Audi? E por outro lado a Audi ganharia qualquer coisita também ou não? Algum ou outro detalhe em design talvez?

Vá, já me alonguei bastante, uma boa noite a todos e se puderem não deixem de dar uma volta num Alfa Romeo, é diferente.

Pax
 
lá estão vcs a desviar a conversa...

ninguém falou que os motores dos alfas são maus, o problema é mesmo o resto...

desde problemas electricos (vidros, airbags, etc), a passar por montagens deficiente de peças nos interiores que ao passar n1 buraco ou caem ou deixam de funcionar, a extras que hoje funcionam e amanhã de manhã já não.. etc etc etc

Na oficina de um colega aqui do fórum até um GT já vi com os farolins PODRES!!!! o plasticos simplesmente desfez-se.. e esse mesmo carro despistou-se numa curva porque... os travões não funcionaram...

basta perderem um pouco de tempo num forum de alfas.. a desculpa é sempre a mesma... "isso é normal, não é defeito... é feitio"....
Nenhum carro é perfeito , mas se calhar os donos desses alfas compraram o carro com 40mil€ e veio com tudo e mais alguma coisa , motores potentes e fiaveis , bem équipado etc , e aqueles que compram audis 2.0 tdi de 50mil €€ com metade do équipamento e passam a vida com problemas e peças a preço de ouro ai sim ficava frustrado.

Gosto muito de audis não fosse ter 1 , mas ultimamente tem me deixado muito a desejar.

Quanto aos problemas electricos , ja practicamente não existem , quem faz a parte electrica do alfas e a bosch e a magneti marelli , mesma marca para quase todos os carros fabricados na EU .
O problema que os carros italianos tinham antigamente era muitas ligações de massa defeituosas.
Um motor dos vidros tem tanta probabilidade de avariar num alfa como audi.
Se forem ha italian motor village ha parte de electricidade vem que os carros que la andam são todos de 2002 para baixo (no puntos de direcção electrica ainda houve um defeito numa soldadura que era fraca , bastava reforçar a soldadura e ficava bom , os anteriores é que ja deixavam um bocado a desejar , tive 1 ou outro problema electrico no meu hf turbo de 1986 , mas coisas simples , nos meu actual punto gt so tive 1 vez uma lampada de stop que fez mau contacto , limpei a ficha ficou bom , no meu 1º gt esse sim deu muita barraca , o alternador passou-se fez um pico de corrente queimou o medidor de massa de ar , eu ia a uma velocidade um bocado mais alta ele começou a fazer mistura probre e furou um piston .)
Mas tambem comprei motor montei tudo novo , pelo preço de umas jantes de um audi, não é por ai.


Mas pelos valores dos carros novos , um alfa de 40mil€ vai ser sempre superior a um audi de 40mil €.
Depois vai da sorte de cada 1.
 
Calma eu só disse que batia a pontos em disgn ate porque so agora e que parece que a audi esta a sair daquela do papel quimico, porque de resto toda a gente sabe que os alfas são conhecidos pelo seu agradável leque de problemas, dai dizer que de resto so vejo vantagens para a alfa se começarem a utilizar a construção e tecnologia VAG.
Os novos alfas são muito bons excepto os 1.3mjet. Para falar em tecnologia, basta pensares que um TDI vem originalmente da FIAT e o common rail também. A fiat é a vanguarda da tecnologia e não a audi. Um alfa, sendo de pura tecnologia fiat, vai na mina opinião a frente em tudo. Só ainda não atingiu o patamar de qualidade a nível de matérias de construção. De resto, considero-os bem mais fiáveis do que alguns TDIs em especial os 2.0.
 
Last edited:
Os novos alfas são muito bons excepto os 1.3mjet. Para falar em tecnologia, basta pensares que um TDI vem originalmente da FIAT e o common rail também. A fiat é a vanguarda da tecnologoa e não a audi. Um alfa, sendo de pura tecnologia fiat, vai na mina opinião a frente em tudo. Só ainda não atingiu o patamar de qualidade a nível de matérias de construção. De resto, considero-os bem mais fiáveis do que alguns TDIs em especial os 2.0.

Os 1.3 tambem são bons motores , basta ver a infinidade de marcas que usam esse motor , é um motor muito energico e muito mas muito ecnomico .
Teve foi um problema nas corrente de distribuição que na casa dos 150mil começavam a fazer barulho , e nem a propria marca sabe o porque de isso acontecer fizeram varias alterações e acabava sempre por acontecer isso , e o engraçado é que o motor saio para varias marcas , mas so em algumas é que acontece isso. ( mas não parte a correia , a não ser que continuem a andar com elas a fazer barulho ai ha de ceder)
E muito alternadamente ha 1 ou outro modelo que berra 1 injector , mas é uma situação ja mais rara , mas acontece.
 
Os 1.3 tambem são bons motores , basta ver a infinidade de marcas que usam esse motor , é um motor muito energico e muito mas muito ecnomico .
Teve foi um problema nas corrente de distribuição que na casa dos 150mil começavam a fazer barulho , e nem a propria marca sabe o porque de isso acontecer fizeram varias alterações e acabava sempre por acontecer isso , e o engraçado é que o motor saio para varias marcas , mas so em algumas é que acontece isso. ( mas não parte a correia , a não ser que continuem a andar com elas a fazer barulho ai ha de ceder)
E muito alternadamente ha 1 ou outro modelo que berra 1 injector , mas é uma situação ja mais rara , mas acontece.
E... os famosos super mega híper entupimentos de admissão (requer uma limpeza constante mínima de 50 em 50.000kms), e os turbos que se fartam de berrar a boa antiga moda dos 1ºs 1.5DCi da Renault, injectores que berram apenas a chegar aos 100.000kms, ruidos estranhos de correias sem solução, etc...
Mas atenção que não há carros perfeitos.
Ainda assim, o motor que mais me agrada e tem dado prova de super performance e durabilidade é mesmo o 1.9Mjet que esse sim, dura, e dura e dura quase sem problemas nenhuns.
 
E... os famosos super mega híper entupimentos de admissão (requer uma limpeza constante mínima de 50 em 50.000kms), e os turbos que se fartam de berrar a boa antiga moda dos 1ºs 1.5DCi da Renault, injectores que berram apenas a chegar aos 100.000kms, ruidos estranhos de correias sem solução, etc...
Mas atenção que não há carros perfeitos.
Ainda assim, o motor que mais me agrada e tem dado prova de super performance e durabilidade é mesmo o 1.9Mjet que esse sim, dura, e dura e dura quase sem problemas nenhuns.

Esse problema do colector nunca ouvi falar e ja trabalhei com varios 1.3 multijet e conheço varias pessoas que os tem .
Os turbos não é problema do carro , é do dono , é um turbo pequeno para potencias pequenas , poem-se com invenções e não cuidam dele matam-no , acontece a qualquer carro não é problema do motor.

O 1.9 , andei tanta mas tanta vez num bravo com esse motor de um amigo meu , ele é o maior escafias que conheço , deitou 2 afn no golf 4 dele.
Depois comprou o bravo 1.9 de 150cv .
Repro para 180cv 380nm , impecavel .
repro para 200cv e 400nm estava puxado , a embraigem volta e meia patinava , mas não se queixou .
Repro para 220cv e 430nm o maximo que se conseguio expremer daquele motor de origem , matou embraiagem , volante de motor , 2 apoios de motor , e 2 transmições , mas o motor e o turbo não se queixaram , ate fiquei admirado de o turbo não ter ido ha vida nas mãos dele.
Depois entregou o carro ao stand tradecar , e comprou um bmw 320D E46 la e esse ja deixou stock e acalmou xD

Mas andava muito bem mesmo o bravo.
 
Alfa tem tantos problemas electricos como os audi's ;)

Eu já disse atrás os defeitos deles, são carros que requerem cuidados, os vag's não.
Existe eventualmente problemas no interior nos novos carros com barulhos parasitas, vão ao forum alfaromeoteam.com e façam uma pesquisa por problemas, quem tem um alfa fica viciado e quer sempre mais, não como li aqui que os donos querem-se desfazer deles, actualmente estou-me a desfazer de dois por opções de vida, porque senão não iam de certeza.

Existem casos e casos de carros com problemas tanto nos audi's como nos alfa's nenhum é melhor ou pior ;)
 
Back
Top