Audi - Braços de suspensão: Contagem!

A minha caminete agora com 205000km tá a precisar de levar tb essa treta toda.. Mas tolhace, os € não esticam por isso tá esperar mais uns tempos.. :D
 
EgasRS disse:
A minha caminete agora com 205000km tá a precisar de levar tb essa treta toda.. Mas tolhace, os € não esticam por isso tá esperar mais uns tempos.. :D

Mas vais mudar braços completos ou só os casquilhos e ver onde tem folgas?

É que nao percebo nada disto e nao queria tar a comprar o material todo quando se calhar nem é necessario :|
 
Eu por esxperiência, troco sempre todos, pois quando tinha o meu A4 de 90cv, quando ia à Audi mudar os braços estragados, mais tarde ou mais cedo ia lá parar para mudar outro.

Neste momento e como podem comprovar no meu projecto, mudei os meus para Meyler e até agora sem sinais de desgaste, já lá vão 20000km. Os anteriores comprei de marca branca e aos 10000km já havia uns a ressentirem-se.

Se mandarem trocar, eu aconselho vivamente a alterar todos, pois da experiencia que tenho, podem não pagar agora nos braços, pagam a mão de obra para trocar outro para a próxima, pois há alguns q tem que ser desapertados/retirados, para se conseguir mudar os outros. Fica o conselho.
 
Obrigado pelo conselho.

De acordo, 'tou completamente de acordo.
Para trocar e desapertar, mais 4 porcas e trocam-se os braços todos.

A minha pergunta tem mais a ver com: se o que ganha folga são os casquilhos e pelo que percebo se vendem casquilhos à parte (powerflex, acho eu..) poque é que se trocam os braços todos e não apenas os casquilhos ?
Césarpt, se tens que meter casquilhos isso anula trocar os braços?
Qt pagas por troca de casquilhos? será que compensa?



abraços

J
 
Se arranjates uma prensa para sacar os casquilhos antigos e meter os novos ao sítio à partida sai-te mais barato e podes até escolher os casquilhos que lá metes.

Caso contrário tens mesmo de partir para a substituição integral dos braços.
 
O meu A3 chumbou na inspecção pk tinha braços de suspensão com folgas e casquilhos com folgas, era a rótula do 1º eixo direito.. vou trocar amanha a rotula toda, normalmente na minha situação basta trocar o guarda-pó, uma borrachita, mas como não arranjei nenhum usado mudo a rotula, mas não é nd de significativo a nível de preço..

cumprimentos.
 
mais um para o clube..
o meu tambem sofre dos toc tocs...
o mecânico disse que tinha que substituir a biolete lool
cada nome.. até me soa um pouco a gay esse nome hehe
já fico chateado so de saber que tenho uma peça com esse nome no TT
:D :D
vamos la ver como irá ficar.. 5ª feira ja o tenho..
 
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