Audi B5 treme 100kmh

Boa tarde, é o seguinte de uns dias para cá o meu argolas começa a tremer(motor, tablier e direção) entre os 100kmh e os 110kmh (vai intensificando a vibração até chegar aos 110)antes e depois desta velocidade anda normal.
Já aconteceu a alguém?
Sabem o que poderá ser?
Obrigado

Sent from my Redmi 3 using Tapatalk 2
 
Os pneus que tenho à frente tem 4 meses e são novos. Poderá ser calibração ou uma jante empenada?
O que acho estranho e que a trepidação mais forte parece que vem do motor.

Sent from my Redmi 3 using Tapatalk 2
 
Last edited:
Se os pneus são novos ainda vais a tempo de activar a garantia. Também pode ser jante,... , mas o maior suspeito são os pneus.
 
Fui pelas vossas opiniões e detetei que o pneu traseiro do lado do condutor tem uma mama na parte interior.
Esta mama não chega a tocar no solo, pelo questiono se a trimideira que sentia pode ser daqui?
Obrigado

27y9y0l.jpg

9fmk60.jpg

2m6oi7k.jpg



Sent from my Redmi 3 using Tapatalk 2
 
Mesmo que não seja dai a tremedeira, esse pneu nem sequer devia de circular... Se metes-te isso há pouco deves de ir lá mostrar a bela obra que aí está...
 
Mesmo que não seja dai a tremedeira, esse pneu nem sequer devia de circular... Se metes-te isso há pouco deves de ir lá mostrar a bela obra que aí está...

Os recentes são a frente, estes já tem uns anos.
Vou ter que pôr 2 pneus novos. Os de trás dava para mais um anito.
Nas achas que poderá ser daqui a trepidação?

Sent from my Redmi 3 using Tapatalk 2
 
O que os fabricantes de pneus recomendam é por os novos no eixo traseiro. Porque normalmente é onde se perde aderência primeiro.

Essa mama causa é um perigo, agora se causa toda a termideira (???)

Depois de amanhã já vou por dois pneus novos atrás. Na casa onde vou colocar os pneus, disseram-me que em princípio a causa não deve ser da mama mas sim de falta de calibração. Espero que seja, senão estou a ver que vou gastar mais umas massas :-(

Sent from my Redmi 3 using Tapatalk 2
 
estive agora a ver melhor a mama do pneu. e verifiquei que a mama vai para dentro, isto é, o pneu descolou da tela pelo que acho que não oferece qualquer perigo.
o que acham?
 
Back
Top