Audi A6 Avant Pd130 2002

Brutal, já lhe mandei ontem um mail a ver o que me dizem,
é que quando a comprei já vinha com jante 18, e não me apetecia nada ter de estar a trocar por outras...
 
Realmente gosto das jantes mas a cor faz elas ainda mais pequenas , comparando com as do Vinny tambem 17" parecem mais pequenas, mas têm um desenho brutal estas OZ ... parabens pela compra anyway
 
desenterrando um pouco aqui o topico.
passados quase 3 meses eis o que foi feito.

Restauro interior, feito nos auto estofos da buraca.
Basicamente foi substituido a parte dos assentos, e a zona do apoio lombar e topo das costas nos dois bancos da frente por pele nova.
foram pintados todos os bancos de modo a ficar uniforme.

feedback, logo no primeiro dia tive chatices.
ao chegar a casa, reparei num pontinho e segui o que disseram, limpar apenas com dodots e hidratar na altura do verão com creme tipo nivea.

ao limpar com dodots, a tinta começou a sair.

fui lá e disseram, só se pode limpar 2 meses depois que é para dar tempo para a tinta curar.
voltaram a dar retoques (de borla), e já passaram dois meses.
até tenho medo de limpar... mas lá para janeiro/fevereiro vou limpar para verificar se ficou mesmo bem... duvido mas...

eles dizem que estão batidos a pintar, e para eu não me preocupar. vou aguardar, mas à primeira vista está porreiro.
claro que há zonas em que a pele é velha, e nota-se. com o uso pode ser que uniformize mais.

mandei também estofar o volante que estava uma desgraça.


Troquei os 4 amortecedores. meti 4 bilstein b4.

meti as uv car shades. (recomendo! quando tiver na primavera já vou comprar para o meu outro carro)

e meti 4 pneus novos.

há uns meses meti 2x michelin pilot sport 3 atrás

e no fim de semana passado meti 2x continental sport contact 5 à frente.

tudo pneus novos.
ao alinhar a direção... chapeu... afinador da direção calcinado.
teve que levar novo.
mais 100€... mão de obra, alinhamento e peças novas (que tenho que ver o que levou novo).

de resto, a unica coisa mecanica que me falta reparar é a caixa de velocidades que está a perder oleo.
a nivel de peças falta-me as proteções do carter e caixa
a nivel electronico, falta-me arranjar o CC, e o display. o display enquanto está frio, funciona na boa e é perfeitamente legivel, só com o calor começa a ficar ilegivel.

com t€€mpo vai-se fazendo.
 
Boa ! Tás no BOM caminho . . . :D

- - - - - - - - - -

desenterrando um pouco aqui o topico.
passados quase 3 meses eis o que foi feito.

Restauro interior, feito nos auto estofos da buraca.
Basicamente foi substituido a parte dos assentos, e a zona do apoio lombar e topo das costas nos dois bancos da frente por pele nova.
foram pintados todos os bancos de modo a ficar uniforme.

feedback, logo no primeiro dia tive chatices.
ao chegar a casa, reparei num pontinho e segui o que disseram, limpar apenas com dodots e hidratar na altura do verão com creme tipo nivea.

ao limpar com dodots, a tinta começou a sair.

fui lá e disseram, só se pode limpar 2 meses depois que é para dar tempo para a tinta curar.
voltaram a dar retoques (de borla), e já passaram dois meses.
até tenho medo de limpar... mas lá para janeiro/fevereiro vou limpar para verificar se ficou mesmo bem... duvido mas...

eles dizem que estão batidos a pintar, e para eu não me preocupar. vou aguardar, mas à primeira vista está porreiro.
claro que há zonas em que a pele é velha, e nota-se. com o uso pode ser que uniformize mais.

mandei também estofar o volante que estava uma desgraça.


Troquei os 4 amortecedores. meti 4 bilstein b4.

meti as uv car shades. (recomendo! quando tiver na primavera já vou comprar para o meu outro carro)

e meti 4 pneus novos.

há uns meses meti 2x michelin pilot sport 3 atrás

e no fim de semana passado meti 2x continental sport contact 5 à frente.

tudo pneus novos.
ao alinhar a direção... chapeu... afinador da direção calcinado.
teve que levar novo.
mais 100€... mão de obra, alinhamento e peças novas (que tenho que ver o que levou novo).

de resto, a unica coisa mecanica que me falta reparar é a caixa de velocidades que está a perder oleo.
a nivel de peças falta-me as proteções do carter e caixa
a nivel electronico, falta-me arranjar o CC, e o display. o display enquanto está frio, funciona na boa e é perfeitamente legivel, só com o calor começa a ficar ilegivel.

com t€€mpo vai-se fazendo.

Quanto montares apenas 2 Pneus NOVOS deves colocar sempre na traseira !!!!

- - - - - - - - - -

 
Last edited by a moderator:
Sim, eu sei, so que pelos vistos, quando o estado dos outros pneus é muito mau e afeta a direção, pelos vistos eles metem atrás.
 
Reparei que no inicio a carrinha com este motor os nanometros do óleo e da agua não aqueciam!
Como foi resolvido isso?
Tenho os mesmos sintomas.
Obrigado
 
Reparei que no inicio a carrinha com este motor os nanometros do óleo e da agua não aqueciam!
Como foi resolvido isso?
Tenho os mesmos sintomas.
Obrigado

Eles funcionavam.
o problema era o termostato.
estava sempre aberto, e custava mais a aquecer e arrefecia rapidamente.
 
Para comparar os sintomas. Sabes dizer se a temperatura subia nos nanometros dos 60º?
No meu não sobe, nem o óleo nem o outro da temperatura da agua.
 
Para comparar os sintomas. Sabes dizer se a temperatura subia nos nanometros dos 60º?
No meu não sobe, nem o óleo nem o outro da temperatura da agua.

o do oleo demorava muito a subir (e atenção que quando tive o problema estava bem mais calor do que está hoje em dia).
o da agua subia, mas também rapidamente descia se fosse a um ritmo suave.
com o frio de hoje em dia, acho que nem devia aumentar.
ao relantim, esquece, não sobe (estando o termostato aberto).

no teu caso, ou é termostato aberto (facil de ver), depois de dares uma volta, abres o capot e apalpas os tubos do radiador (o de cima e o de baixo), se estiverem mornos é sinal que o termostato deu o peido.
se estiverem a ferver, o problema pode ser do sensor, ou dos manometros.

já ligaste ao vagcom para ver erros?

seja como for, para despistar, faz o teste de depois uma volta que aches que dava para o carro aquecer, paras, abres o capot e toca a apalpar os tubos.
é de borla e facil de fazer.
 
Boas
Irei fazer isso. Outro sintoma estranho é a ventoinha ligar mal ligo o motor do carro. Esta sempre a trabalhar e arrefecer o radiador!
 
Não entendi, sistema de arrefecimento por viscosa?
o sistema de arrefecimento de diversos carros é feito por viscosa.
a viscosa é uma polie tipo esta:
polia-viscosa-98-05-vw-passat-18-t-97-01-audi-a4-18-febi-14224-MLB3316473332_102012-O.jpg

que quando o carro está a funcionar ela está sempre a rodar a baixa velocidade e com pouca força (consegues parar com um jornal, por exemplo), e quando chega a determinada temperatura ela atraca e começa a rodar com mais velocidade de modo a arrefecer o liquido do radiador.
 
Back
Top