Audi A6 Avant 2.0Tdi 2005

Boas a todos,
Recentemente entrei no mundo Audi. Precisava de uma carrinha espaçosa, e a minha escolha recaiu sobre esta A6 Avant. Confesso que não era o modelo que estava a procurar, mas depois de a ver, fiquei rendido... :)
Até agora estou satisfeito. Motor possante quanto baste, confortável... e muito bonita.
Ficam algumas fotos:
4_zpshpcnbso5.jpg
1_zps8sfvdjzr.jpg
2_zpsz9lbsnjg.jpg
5_zpscscs4asp.jpg
3_zps0tjicu5y.jpg
6_zpsrmf9tfge.jpg
8_zpsxb4mrhls.jpg
7_zps2d12ygd4.jpg
10_zpsmw06pq9q.jpg
11_zpseizbuzjd.jpg
9_zpsnuuyhhsr.jpg
Tive algumas surpresas desagradáveis depois da compra, como o fecho da porta da frente do lado do passageiro, que não destrancava, e que entretanto já foi substituido. Tenho também o da porta traseira do lado do condutor que não abre por dentro... Este ainda não foi resolvido. São carissimos, estes fechos...
Tive ainda de trocar a bateria, que estava nas ultimas...
Ando às voltas com um problema que me dá cabo da cabeça. Aparecem uma série de erros quando carrego no "check", como falta de água dos esguichos, bateria baixa, Abs... Mas tudo funciona normalmente. Apago-os com o Vagcom, mas depois voltam a aparecer... Ainda pensei que fosse da bateria estar fraca, mas o problema mantém-se... Começo a ficar com receio que possa ser alguma coisa na centralina... Não sei...
Queria fazer uma repro soft, tendo em vista sobretudo os consumos. A carrinha consome bastante mais do que estava à espera. Anda pela casa dos 8,5. Tive uma 525d que chegava a fazer na casa dos 6,5... Com a repro espero conseguir baixar um pouco os consumos.
Queria trocar também os farolins traseiros pelos de Leds, mas pedem exorbitâncias por eles... :(
E é isto. Para já estou a gostar bastante da máquina. Espero que se porte bem, e que faça muitos e bons kms... :)
Abraço a todos!
 
Bela Carrinha [emoji108]
Gosto bastante desse modelo...

Quando fazes o check as imagens que te aparece depois disso não são erros, simplesmente está a fazer o check-up... [emoji6]
 
Mas quando me ligo com o Vagcom, de facto estão lá uma série de erros, que apago. E tinha a ideia de uma vez ter carregado no botão check, e ter aparecido "OK"... Ou então estou baralhado... Mas de facto aparecem no Vagcom...
 
Quando carregas no botão para fazer o "check" aparece sempre os símbolos dos erros todos que o CB utiliza, e no final aparece o "OK"
Se tiveres algum erro esse ira ficar sempre marcado no CB.

Se tens erros na leitura pelo VAGCOM isso já é outra história, mas se puderes posta aqui o logo de erros que no VAG te mostra, e se tiveres erros o pessoal da-te uma ajuda.
 
Vou tentar colocar aqui os erros da próxima vez que ligar o Vagcom.
Já agora, alguem sabe se é possivel desactivar o teste de lampadas que o carro faz? Queria sustituir os piscas e marcha atrás por leds, e funcionam bem. Mas de vez em quando piscam, por causa do teste de lampadas... Tive de os tirar por causa disso... :(
Obrigado
 
Boas a todos,
Foi chegada a hora de largar os cordões à bolsa, e fazer uma revisão à máquina... Nesta altura Natalícia, acabou por ser ela a receber os presentes mais dispendiosos.. :) Mas tinha mesmo de ser. Assim posso andar mais ou menos descansado por uns tempos. Levou então:
-Óleo 5w30
-Filtro de óleo
-Filtro Ar
-Filtro Gasóleo
-Filtro Habitáculo
-Kit distribuição
-Bomba de água
-Apoio de motor
-4 pneus novos Michelin com homologação Audi

E pronto. Que muitos kms venham agora... :)

Abraço!
 
Boas a todos,
Antes de mais, um bom ano para todos!!... :)

Estou com um "problema" na minha carrinha que me anda a irritar profundamente... Quando ligo os médios, a recepção rádio fica terrivel. Praticamente só dá ruído... Claramente as luzes estão a provocar interferência no radio... :(
Alguém tem alguma ideia do que poderá provocar isto?

Obrigado.

Abraço a todos!
 
Nao tens montado nenhum sistema de Xénon aftermarket?
Sei que nalguns A4 isso acontecia, ja houveram relatos aqui no forum.
Nota que o amplificador de antena da A6 é na Mala no lado esquerdo. Nao alteraste nada la recentemente?

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk
 
Viva,
Xenón não tenho. Apenas coloquei LEDs na matrícula. Mas como foi logo que comprei a carrinha, nao tenho termo de comparação. E só recentemente consegui perceber a relação entre as luzes e o rádio. Será dos leds?...
Obrigado
 
Pois... Eu também não acho. Mas de facto, com as luzes ligadas, praticamente não consigo ter recepção no rádio... :(
Obrigado pela dica.
Se mais alguem tiver ideia do que pode provocar o problema...
Abraço!
 
Acho estranho que existam interferências quando ligas ad luzes uma vez que os cabos que utilizam são blindados.
Pode ser o proprio amplificador de antena.

Ve se nao tens humidade junto ao sistema MMI, onde esta o leitor de dvd. As A6 Avant tiveram um recall por causa do tubo do esguicho de agua que vai para o vidro traseiro, que rebentava e metia agua junto ao amplificador.

Se nao fez esse recall pode ser derivado disso. Nalguns casos queimava o proprio amplificador de som.

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk
 
Boas a todos,
Em jeito de actualização da coisa, a máquina segue a rolar. Desde que a comprei achava que tinha um comportamento estranho. O relanti por vezes ficava instável, não era linear na aceleração, consumia desalmadamene... Então decidi fazer uma reprogramação no meu sitio do costume, na Póvoa de Varzim, até para ver se já tinha sido mexida. E a conclusão é que de facto tinha sido mexido, mas infelizmente por alguem que não percebia muito da poda...
Depois de reprogramada (desta vez por quem sabe)... Ficou outro carro. O problema do relanti instável desapareceu, e todo o comportamento do motor ficou diferente... para MUITO melhor. Pena que a malta se meta a fazer coisas que não sabe... Mas pronto, já está feito.
O carro ficou uma bala!! Foi uma repro relativamente suave, e ficou com cerca de 170 a 180cv. Os consumos melhoraram um pouco, mas ainda assim estão muito altos. Cerca de 8,9... Muito alto... :(
Quanto ao resto, continua a ser uma máquina impressionante, apesar dos anos que tem. Espero que se continue a portar bem.
Abraço a todos.
 
Back
Top