Já passei exatamente por isso há muito tempo e se fizer uma busca pelo forum há-de encontrar mais info a respeito pois quando outros se queixaram do mesmo mais tarde, também dei a minha opinião em detrimento da experiência que obtive.
Pode/deve fazer o teste que
@Black Drako descreve, está correto, no entanto eu aponto para outra coisa bem mais simples, atendendo que é um 2.5 V6 (já agora, acho que têm má fama porque não sabem mexer neles, ou os donos descuram a manutenção, que tem de ser rigorosa, atempada e com bom material. Tenho o meu há 21 anos e zero problemas, excluindo claro, manutenção e material de desgaste. Em 13 carros que tive foi o mais fiável!). Esses motores vieram equipados (salve o erro até 2001) com motor de arranque fraco para um v6, eram equivalentes em cavalagem aos do 1.9tdi. Enquanto tiveram a pujança de novos tudo bem, assim que começaram a apresentar cansaço/desgaste, começou o stress. Uns mais cedo, outros mais tarde.
ENTÃO, fazer uma medição dos valores da bateria com o motor de arranque quente. Se ao dar o arranque o motor não pegar ou custar a pegar e a tensão da Bat cair abaixo dos 10/11v, a ECU entra em erro de cálculo. Claro que ter em conta que a bateria deve estar boa. O meu caía para 8,5 v. com bateria nova de 85Ah e 880 A arranque! Após recondicionar o motor de arranque e até hoje não falhou mais.
Espero que ajude. Desculpem o testamento.