Audi A6 ás vezes não pega!

era bom que neste caso fosse so o motor de arranque.. Nada como o tirar fora e fazer uma inspecao e manutencao..
Deviam ver como estava o meu.... o coletor parecia de cerâmica e as escovas "vidradas" (há um termo específico para isto mas agora não me estou a lembrar...).
 
No meu caso, como meti bateria mais forte para descartar (ainda tinha na altura a OEM e estava boa). o motor rodava mas com rotação talvez insuficiente, o erro vinha da injeção, ou melhor, da soma de erros causados pelo motor de arranque que "mamava" a corrente toda e não atingia o binário necessário. Com falta de alimentação correta a ecu fazia cálculos errados...e sendo um v6 fica desde logo mais complicado o arranque.
Na altura não tinha vagcom, mas na oficina da marca onde fiz as revisões até aos 100mkm disseram que não apresentava erros...
Pois a minha tambem não dá erros!!!
 
Já passei exatamente por isso há muito tempo e se fizer uma busca pelo forum há-de encontrar mais info a respeito pois quando outros se queixaram do mesmo mais tarde, também dei a minha opinião em detrimento da experiência que obtive.
Pode/deve fazer o teste que @Black Drako descreve, está correto, no entanto eu aponto para outra coisa bem mais simples, atendendo que é um 2.5 V6 (já agora, acho que têm má fama porque não sabem mexer neles, ou os donos descuram a manutenção, que tem de ser rigorosa, atempada e com bom material. Tenho o meu há 21 anos e zero problemas, excluindo claro, manutenção e material de desgaste. Em 13 carros que tive foi o mais fiável!). Esses motores vieram equipados (salve o erro até 2001) com motor de arranque fraco para um v6, eram equivalentes em cavalagem aos do 1.9tdi. Enquanto tiveram a pujança de novos tudo bem, assim que começaram a apresentar cansaço/desgaste, começou o stress. Uns mais cedo, outros mais tarde.
ENTÃO, fazer uma medição dos valores da bateria com o motor de arranque quente. Se ao dar o arranque o motor não pegar ou custar a pegar e a tensão da Bat cair abaixo dos 10/11v, a ECU entra em erro de cálculo. Claro que ter em conta que a bateria deve estar boa. O meu caía para 8,5 v. com bateria nova de 85Ah e 880 A arranque! Após recondicionar o motor de arranque e até hoje não falhou mais.
Espero que ajude. Desculpem o testamento. :confused::confused:
Obrigado, vou tentar fazer essa medição!
 
Eu tenho um que me está a fazer o mesmo, mas um pouco diferente, a frio impecável a quente esquece.... passadas as 2 a 3 horas pega impecável outra vez... quando passar esta crise vai para a oficina.
Já agora, na zona de Lisboa/Sintra/Cascais, alguma oficina que seja boa? Para que possa ver o motor de arranque/ fugas de compressão e afins...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Como se sabe se estão gastas, à algum diagnóstico que possamos ver sem ser o mecânico?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Eu tenho um que me está a fazer o mesmo, mas um pouco diferente, a frio impecável a quente esquece.... passadas as 2 a 3 horas pega impecável outra vez...
X2. O meu pegava de estalo à primeira vez no dia, andava p. ex. 3 km e se desligasse o motor, já era um filme para o pôr a trabalhar. Chegou a envergonhar-me! :mad::mad:.
Como se sabe se estão gastas, à algum diagnóstico que possamos ver sem ser o mecânico?
O mais simples mas não é conclusivo porque não se consegue ver tudo (só parte de um veio de excêntricos e são 4), tirando o tampão do óleo e fazer uma inspecção ao que se vê. Se tiver desgaste que se note, então os outros vão ter de certeza.
 
Boas pessoal...
O meu argolas já está como deve de ser. Sábado passado parou e já nada mais fez, pensei a bateria está manhosa vou comprar uma, lá fui eu e coloquei a nova, espanto meu que [emoji15][emoji15] nada [emoji2959][emoji2959][emoji2959]...
Toca de falar com um amigo, e ele aconselhou um mecânico, toca de ligar, lá foi ele ver o argolas, chegou e disse, problema é do motor de arranque, disse-lhe eu ok!, pode arranjar... lá foi o argolas de boleia até à oficina, o mecânico ainda no sábado e domingo arranjou-o, quando fui buscar no domingo disse-me que foi o motor de arranque tinha ido à vida e que pôs um reconstruído, e até agora pega maravilhosamente, tanto a quente como a frio.
Ficou-me a brincadeira em 200€, acham que foi caro!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Boas pessoal...
O meu argolas já está como deve de ser. Sábado passado parou e já nada mais fez, pensei a bateria está manhosa vou comprar uma, lá fui eu e coloquei a nova, espanto meu que [emoji15][emoji15] nada [emoji2959][emoji2959][emoji2959]...
Toca de falar com um amigo, e ele aconselhou um mecânico, toca de ligar, lá foi ele ver o argolas, chegou e disse, problema é do motor de arranque, disse-lhe eu ok!, pode arranjar... lá foi o argolas de boleia até à oficina, o mecânico ainda no sábado e domingo arranjou-o, quando fui buscar no domingo disse-me que foi o motor de arranque tinha ido à vida e que pôs um reconstruído, e até agora pega maravilhosamente, tanto a quente como a frio.
Ficou-me a brincadeira em 200€, acham que foi caro!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Bem.. Tendo em conta que foi um reconstruído.. Tá um bocadinho puxado mas.. Nao meto o bedelho em casa alheia :D
 
Ficou-me a brincadeira em 200€, acham que foi caro!!
Se é um reconstruído, se tem garantia, como foi num fim de semana....não estará muito mal.
Eu na altura gastei 25€ material e 10€ no torneiro, umas minis e umas sandochas. ;);) E dei uma garrafa do bom maduro ao amigo dono da oficina por me ceder o elevador/espaço para fazer o serviço. :D
 
Back
Top