Audi a6 3.2 v6 fsi (Gasolina)

Tópico em 'Motor' iniciado por HugoMontenegro, 30 Nov 2019.

  1. HugoMontenegro

    HugoMontenegro

    Desde:
    16 Ago 2019
    Mensagens:
    20
    Gostos Recebidos:
    8
    255cv
     
    vick_79 gostou disto.
  2. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    15 071
    Gostos Recebidos:
    3 280
    Pena não ser bi turbo ;)
    Mas isso ainda deve mexer bem ;)
     
  3. HugoMontenegro

    HugoMontenegro

    Desde:
    16 Ago 2019
    Mensagens:
    20
    Gostos Recebidos:
    8
    Eu fiquei in love
     
    vick_79 gostou disto.
  4. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    15 071
    Gostos Recebidos:
    3 280
    Acredito V6 a gasolina é um monstro ;)
     
  5. Sergio Fininho

    Sergio Fininho

    Desde:
    11 Jul 2011
    Mensagens:
    2 764
    Gostos Recebidos:
    932
    Errado...veiculo a gpl, gasta mais cerca de 20% do que gasta a gasolina... Sai é mais barato por km.. .. Gpl a 0.63€ o litro jumbos ..etc..etc. a 0.57€ .lol e gpl é gpl a treta de mais aditivo, menos aditivo nao existe ...

    Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
     
    Last edited: 1 Dez 2019
    madlima29 gostou disto.
  6. Sergio Fininho

    Sergio Fininho

    Desde:
    11 Jul 2011
    Mensagens:
    2 764
    Gostos Recebidos:
    932
    Acho que estas mais uma vez mal... 1500€ paguei eu á 5 anos a traz para converter o meu golf 4 1.6 sr kit brc e depósito local do pneu de 55 litros que so leva 46/48 ainda assim faco 9 e tal 10 aos 100 com gpl e consigo 6/7 a gasolina .... , que ainda tenho neste momento com 300000km rodados, no entanto tenho familiares com Porsche cayenne 3.2 250cv , e teve de ser com deposito de 100 litros ( minimo) ( a baixo disso so se for para ir as compras a 2 km de casa e não sei se chega lol ) e foram cerca de 2800€ de instalação ... Kit louvato, porque o brc era bem mais caro.

    Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
     
    Last edited: 1 Dez 2019
    madlima29 gostou disto.
  7. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    14 500
    Gostos Recebidos:
    4 943
    Precisamente o que queria dizer.
    Para grandes motores, devido ao debito elevado, em percursos grandes, gela o tanque. Ora existem tanque especificos para o efeito e sao +/- pelo valor que referiste. Sei que esses tanques dão bipartidos e alternam entre si por valvulas para eliminar o gelo e baixa de pressão do gaz.

    Bom exemplo prático, é ver o que acontece as botijas de gaz dos aquecedores de jardim. Gelam por fora e o gaz perde pressão quando o aquecedor está a bombar.
     
    Sergio Fininho gostou disto.
  8. HugoMontenegro

    HugoMontenegro

    Desde:
    16 Ago 2019
    Mensagens:
    20
    Gostos Recebidos:
    8
    Até poderia por aqui os prints, mas não tenho nada a provar :) Vim aqui pedir conselhos e você está a dar o seu(mal, mas está), até porque há diversos factores que fazem com que os valores que refere estejam desactualizados...
    Posso lhe dizer(acredita se quiser) tenho 2 orçamentos, um da brc e outro do Pedro Marto.
    Pedor Marto 1700€
    BRC 2700€
    Estes valores incluem tudo!
    Este motor é exatamente o mesmo que os seus familiares com Porsche cayenne 3.2 250cv têm :)

    Os consumos, é uma questão de matemática, se ele faz 12 litros de gasolina, fará cerca de 14 litros a gás...
    GPL Repsol - 0.668 € * 14L = 9,352€/100km
    Gasolina 95 Repsol - 1.559 € * 12L = 18,708€/100km

    Só mais uma comparação, se for a diesel:
    Diesel Repsol - 1,389€ * 8L = 11,112€/100km


    Faço cerca de 14000km/ano
    GPL = 1309€/ano
    95 = 2619€/ano
    Diesel = 1555€/ano

    Poupança de 50% na gasolina - Em 2 anos(pior cenário) está pago o investimento!
    No Diesel, seria ela por ela mas depois a manutenção com carros com + 200mil km não será ela por ela... E a alma também não é ela por ela :p

    Nota: o Kit de DPL tem garantia de 3 anos :) E o Pedro Marto faz a instalação do concessionário da Porsche de Leiria (muitos 3.2 v6)
     
    madlima29, ptfuzi e BlueA4 gostam disto.
  9. Sergio Fininho

    Sergio Fininho

    Desde:
    11 Jul 2011
    Mensagens:
    2 764
    Gostos Recebidos:
    932
    Amigos na mesma... Lol apenas referi o que sei... Mas ok se tem os orçamentos sou eu que estou mal..

    Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
     
  10. HugoMontenegro

    HugoMontenegro

    Desde:
    16 Ago 2019
    Mensagens:
    20
    Gostos Recebidos:
    8
    Claro que sim :D
    Não levo nada a mal, quando pedimos ajudas num forum temos de estar receptivos :D e agradeço a sua ajuda como a dos outros, até porque depois dos seus comentários fiz mais questões a quem vai instalar para que não restem dúvidas ;)
     
    Sergio Fininho gostou disto.
  11. HugoMontenegro

    HugoMontenegro

    Desde:
    16 Ago 2019
    Mensagens:
    20
    Gostos Recebidos:
    8
  12. josebrites

    josebrites

    Desde:
    3 Jun 2008
    Mensagens:
    1 161
    Gostos Recebidos:
    129
    Atenção aos consumos anunciados vs consumos reais.
    As contas que apresentas (tanto para o TDI como para o FSI) parece-me consumos normais para AE e a velocidades dentro da lei.
    Se fazes cidade e localidades com semáforos e lombas que obrigam a estar constantemente no pára-arranca ou a fazer reduções, as contas vão ser bem diferentes.
     
  13. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    14 500
    Gostos Recebidos:
    4 943
    Nao deixa de ser no mínimo, metade do gasto, seja ele qual for. E a gadolina em estrada, não é tao alto o consumo.
     
  14. BlueA4

    BlueA4

    Desde:
    3 Fev 2011
    Mensagens:
    4 470
    Gostos Recebidos:
    1 927
    Não haverá alguma diferença em um ser VR6 (Cayenne) e o outro V6(A6)?
    o 3.2FSI em estrada aberta (AE) não deve de fugir muito dos 8/9L/100km
     
    madlima29 e josebrites gostam disto.
  15. HugoMontenegro

    HugoMontenegro

    Desde:
    16 Ago 2019
    Mensagens:
    20
    Gostos Recebidos:
    8
    A maior questão ainda no meio disto tudo é que o 3.2 v6 é de 2005 e custa 7200€ mais o gpl fica em 8900€. O interior é pele beje( preferia preto) tem muitos extras mas nao é s-line.
    E há uma a6 c6 2.0tdi de 140cv no olx por 8750€ s-line de 2007 com os mesmos kms que o outro a gasolina .

    É essa a minha maior indecisão :/
     

Partilhar esta página