Audi A6 3.0 TDI Quattro

Sim, 8.2L.

Mas para quem não usa o serviço long-life, pode sempre utilizar um bom óleo 505.00 (não precisa ser o 505.01, pois não é PD) acaba por gastar pouco mais que um 2.0 TDI PD.
 
Mas com que periodicidade é a mudança.
É que com o long-life ainda consigo 30000km... feitas as contas deve compensar...não??
 
Parabens pela maquina e realmente um carro do outro mundo, so invejo o motor :)

quanto ao oleo o carro nao tem ja filtro de particulas???
e que se tiver nao podes utilizar o 505
 
Para quem usa o 505.00 ou 505.01 as mudanças são a cada 15.000km. Relativamente ao LL compensar, tudo depende do preço do óleo.

AudiST, supostamente não tem FAP, mas eu envio-te o VIN por PM. Se tiver já sei que terei de usar o 507.00.

Pedro25, de momento não tenciono mudar as jantes.
 
Venho abrir o DB da mais recente aquisição. :)

Globalmente estou a gostar do carro e destaco o motor e a qualidade geral, só não aprecio muito os consumos e caixa Tiptronic.

Estou comprador dum A6 3.0 TDI Quattro, de 2004, com repro para 260 cv.

Queria saber a sua opinião sobre o A6 que mencionou. Já o tem? Como se comporta a nível geral, consumos, manutenção, etc?

Obrigado pela ajuda.
 
@lilharco:

Jà fiz um test-drive a este modelo hà uns "anitos" atras por isso vou responder.

O comportamento a nivel geral é bom, muito agradavél até. Os consumos, é preciso de fazer um bocadinho de atenção no pedal. A manutenção não é propriamente barata, mas para quem pretende comprar um carro destes, não deve ser um factor importante. ;)


Jà agora o A6 que procuras tem que ser mesmo de 2004, e com repro para 260cv? ... é que se for não vais encontrar muitos.
 
Já está adquirido.

A repro é fantástica, permite-me fazer 8lts/100 em percurso pequeno/cidade.

Não está limitado e já colei o ponteiro a seguir aos 260, claro na Vasco da Gama.

Aqui entre nós que ninguém nos ouve, é muita pedalada para mim. melhor o comportamento quattro se não... ui ui
 
Já está adquirido.

A repro é fantástica, permite-me fazer 8lts/100 em percurso pequeno/cidade.

Não está limitado e já colei o ponteiro a seguir aos 260, claro na Vasco da Gama.

Aqui entre nós que ninguém nos ouve, é muita pedalada para mim. melhor o comportamento quattro se não... ui ui

Abre um tópico sobre o teu carro e coloca lá fotos para apreciarmos a máquina!
 
Muito bem Bruno! Parabéns !Vejo que o "amor" pelas argolas falou mais alto (apesar daquela mercedes) É preciso é estar satisfeito , eu estou muito ! lol !
 
Para compensar a corrente de distribuição, temos os 8,2 lt de oleo de motor....

E que confuso que é ver o nível na vareta com o óleo novo!...

Deve ter ficado "fantabulástico" com essa repro. Agora 8/100 é um valor bem interessante para esse Mamute V6!

Gostava de ver assim o meu.
 
Last edited:
media de 7???????
eu o mais baixo que fiz foi 7.5 em ae com o cc sempre a 120km.

- - - - - - - - - -

Venho abrir o DB da mais recente aquisição. :)

Globalmente estou a gostar do carro e destaco o motor e a qualidade geral, só não aprecio muito os consumos e caixa Tiptronic.

Aqui fica a lista de extras mais importantes:

- Caixa Tiptronic com patilhas no volante.
- Direcção Servotronic.
- Bi-Xénon direccional.
- AC Bizona e 4 saídas atrás.
- Bancos em pele, eléctricos e com memória para condutor.
- MMI e sistema de som Audi.
- Sensor de Chuva e Luz.
- Espelho anti-encandeamento.
- Bluetooth.
- Cruise Control.
- Pacote de luzes.
- PDC.
- Alarme.

As fotos são poucas, mas logo que possa, prometo colocar aqui mais algumas.

http://brunodsd.com.sapo.pt/A6/A6_1.jpg
http://brunodsd.com.sapo.pt/A6/A6_2.jpg



eh pa finalmente um a6 c6 cinza:)...ja me estava a sentir sozinho...
ah bitcho:):);)



shiiiiiiuuuuu.......ficava muita bem com as minhas jantes
 
Back
Top