Audi A6 3.0 TDI Quattro

Venho abrir o DB da mais recente aquisição. :)

Globalmente estou a gostar do carro e destaco o motor e a qualidade geral, só não aprecio muito os consumos e caixa Tiptronic.

Aqui fica a lista de extras mais importantes:

- Caixa Tiptronic com patilhas no volante.
- Direcção Servotronic.
- Bi-Xénon direccional.
- AC Bizona e 4 saídas atrás.
- Bancos em pele, eléctricos e com memória para condutor.
- MMI e sistema de som Audi.
- Sensor de Chuva e Luz.
- Espelho anti-encandeamento.
- Bluetooth.
- Cruise Control.
- Pacote de luzes.
- PDC.
- Alarme.

As fotos são poucas, mas logo que possa, prometo colocar aqui mais algumas.

A6_1.jpg

A6_2.jpg
 
Parabéns pela aquisição. Traz uma boa lista de equipamento e parece estar bastante estimada!
Umas jantes em 18" ou 19" (preferencialmente) e uns coilovers para por isso no chão era mesmo de valor.
Abraço e boa sorte para o carro! ;D
 
Bem vindo a area dos projectos, tens ai uma granda maquian agora esta ai a faltar a bela da jantola RS6 :)
E venham mais fotos do interior e de perfil ;)
 
Obrigado pelos comentários. De momento não conto fazer qualquer alteração estética ou dinâmica, por isso a suspensão e jantes devem ficar assim.

Mas venho actualizar o tópico com mais algumas fotos, especiamente do sistema MMI.

Foto do interior:

A6_int_1.jpg


E algumas fotos do MMI:

A6_MMI_1.jpg

A6_MMI_2.jpg

A6_MMI_3.jpg

A6_MMI_4.jpg

A6_MMI_5.jpg

A6_MMI_6.jpg

A6_MMI_7.jpg

A6_MMI_8.jpg

A6_MMI_9.jpg

A6_MMI_10.jpg

A6_MMI_11.jpg

A6_MMI_12.jpg
 
Olha quem é ele....

Bem vindo com o novo makinão!!!

Essa madeirinha e que pronto!?!?!?!

Venham as modsssss

Boa aquisição, parabéns!!!

Abraço
 
Grande máquina :pray::pray::pray:
Isso deve andar do aço....Em relação á caixa Tiptronic estou curioso em saber o porquê da tua opinião menos positiva (isto apenas para saber o feedback/opinião acerca da caixa).
É um modelo tanto sedan/avant que me deixa a pensar :twisted::twisted::twisted:
 
Venho abrir o DB da mais recente aquisição. :)

Globalmente estou a gostar do carro e destaco o motor e a qualidade geral, só não aprecio muito os consumos e caixa Tiptronic.

Aqui fica a lista de extras mais importantes:

- Caixa Tiptronic com patilhas no volante.
- Direcção Servotronic.
- Bi-Xénon direccional.
- AC Bizona e 4 saídas atrás.
- Bancos em pele, eléctricos e com memória para condutor.
- MMI e sistema de som Audi.
- Sensor de Chuva e Luz.
- Espelho anti-encandeamento.
- Bluetooth.
- Cruise Control.
- Pacote de luzes.
- PDC.
- Alarme.

As fotos são poucas, mas logo que possa, prometo colocar aqui mais algumas.

A6_1.jpg

A6_2.jpg

Bom dia.
gostava de saber masi acerca deste carro. Estou em vias de comprar um A6 3.0 tdi de 2004, muito semelhante a este. Tenho varias duvidas acerca de consumos, correia de distribuição e se este motor
V6 se tem dado problemas. Pode-me esclarecer acerca destes pontos?
gosto muito do carro mas é um investimento grande.
Jota
 
Grande máquina :pray::pray::pray:
Isso deve andar do aço....Em relação á caixa Tiptronic estou curioso em saber o porquê da tua opinião menos positiva (isto apenas para saber o feedback/opinião acerca da caixa).
É um modelo tanto sedan/avant que me deixa a pensar :twisted::twisted::twisted:

Em modo D é demasiado pastelona, o que também ajuda a penalisar os consumos, especialmente nas 3 primeiras relações pois "patina" em demasia. Em modo manual também poderia ser mais rápida, mas já torna a condução mais fluida em cidade (mas assumo que chega perfeitamente), embora quando se tem um carro automático, perde-se um pouco a necessidade de ir sempre a trocar mudanças manualmente.

Acho o modo S muito bem conseguido, mas é preciso estar para aí virado... :)

Bom dia.
gostava de saber masi acerca deste carro. Estou em vias de comprar um A6 3.0 tdi de 2004, muito semelhante a este. Tenho varias duvidas acerca de consumos, correia de distribuição e se este motor
V6 se tem dado problemas. Pode-me esclarecer acerca destes pontos?
gosto muito do carro mas é um investimento grande.
Jota

Se quiser vendo-lhe este! :D

Em relação às dúvidas, posso tentar esclarecer, embora nem tudo seja sempre linear, pois depende do estado/utilização do carro.

Consumos: Contar sempre com médias a rondar os 10L para não apanhar desilusões. Faz médias mais baixas (7,5L), mas em AE e em velocidades em torno do máximo legal

Correia de Distribuição: Tem corrente.

Problemas do V6: Globalmente é um motor fiável. Ter especial atenção ao ligar a frio e a quente (touches barulhentas, distribuição com folga) injectores (ver se fuma em demasia), volante do motor que nem sempre aguenta utilizações abusivas, etc. A caixa Tiptronic também pode ser uma dor de cabeça (embora sejam fiáveis). Verificar se as mudanças entram suavemente, e sem solavancos.

E não seria nada mal pensado ir ver o carro munido do VAG-COM. ;)
 
Last edited:
Back
Top