Boas Heitor, é verdade tem que ir para baixo a maquina, estou a pensar numas molas Eibach pro Kit, para baixar 30mm, não pode ser mais para não bater na minha garagem, se souberes de alguém que venda a bom preço avisa ok? Entretanto a trás ficaram mesmo a face as jantes (levaram 20mm de espaçadores ) Wildbadcat, a Repro foi só a nível de motor (não conheço quem faça para caixa, também deve ser interessante). O que te posso dizer é que em modo "D" a diferença de andamento não foi muito expressiva, nota-se uma pequena diferença, agora quando mudas para o Modo "S" ou manual, ai sim notou-se um "coice" muito interessante (no meu caso tendo em atenção o peso do menino), acho que valeu a pena. Em consumo baixou cerca de 0,5 litros aos 100. Pensei que fosse maior a diferença como nos meus outros Audis, contudo acho que andava com o Filtro do Ar bastante entupido. Foi substituído no Sábado e acho que vai baixar um pouco o consumo, depois dou feedback.
boas para repro sempre me aconselharam a CPI em braga, e pelos vistos la mexem nas mudanças nao sei a certo se mexem na cx propriamente mas mexem nos tempos de mudanças logo deve se notar mais. qnto ao kit n conheco cumps
Boas Ricardo, Parabéns pelo A6. Sou novo por estas bandas, e acabei de arranjar um igual ao teu, mesmos interiores, de 2009 Também tem a tiptronic e estou é abismado com os consumos... Faço no dia a dia uma viagem de 20Km em que 30% é cidade e 70%AE e nunca baixa dos 8.0, mesmo teno muito cuidado. Com a repro o teu fez alguma diferenºa que se visse? Cumps e parabéns pela maquina! Mouselik P.S. Vai a primeira foto oficial do carro novo:
Boas Mouselik, Pois, eles são fantásticos estou completamente rendido à maquina super confortável e uma sensação de CARRÃO sempre nas mãos, mas este peso de carro aliado à FANTÁSTICA caixa Multitronic (na minha opinião) gasta um bocadinho sim..... Eu como sabes Reprogramei uma leve (30cv), e tive que mexer no FAC (Filtro de partículas) pois entupiu e o carro "parou", no meu caso retirei mesmo, posso dizer-te que o meu anda na caso dos 7/7,5 litros aos 100km/h se conduzir entre os 130km/140km (baixou cerca de meio litro), em cidade anda de facto nos 8 litros. Mas eu quando reprogramei anulei também electronicamente a válvula EGR, sinceramente aconcelho-te a reprogramação pois ele fica "mais leve", obviamente tendo algum cuidado e não andar sempre a apertar com ele, mas para mim ficou bem melhor. Agora como tinha dito, o meu Filtro do ar estava em muito mau estado e espero que melhor qualquer coisinha agora com ele novo, mas também passei de jantes e pneus 225-50-R17 para 245-40-R18 (costuma aumentar o consumo mais peso de jante e mais atrito pelo maior pneu). Mas digo-te já que tens uma excelente maquina, adoro o carro, interiores, tudo. Parabens pela aquisição agora a malta quer é ver a maquina. Um abraço qualquer coisa apita
Isso dos consumos é normal beber entre os 8/9lt em cidade pois por ter cx automática bebe sempre mais 1lt que um carro com caixa manual , mas consegue se que ele beba menos mas temos de ser nós a pôr as mudanças mas não me dou a esse trabalho lol o meu é mais leve e bebe entre os 8/9lt em cidade .
Ricardo, Obrigado pela resposta. Sem dúvida um excelente carro. A tiptronic é muito boa. No meu caso já vinha com os 245-40-18 e aquelas jantes (por sorte, apanhei as que mais gosto) e não fosse o preço de cada pneu, diria que são a melhor opção. O que tenho gostado muito também (para além da sensação geral de alta qualidade no interior) é o sistema de som da Bose. Dá o toque final a um ambiente a bordo que já era top. Tenho só a dúvida (ainda não consegui experimentar) é se a caixa de cds lê mp3 ou não. Quanto aos consumos, na cidade (e se fizer só cidade) fico-me nos 9,5. Auto-estrada desce para os 7 e muito. Quanto à repro, sendo que o carro tem um motor com 1 ano e menos de 500Km em cima (teve parado neste ano), fiz uma revisão aos líquidos e filtros e penso estar preparado para a fazer. Nunca fiz nenhuma por isso estou curioso para sentir os ganhos em usabilidade e consumos. 170cv e 350Nm é um bom objectivo para utilização vs. fiabilidade certo? Cumps!
Eu tenho o Sistema de Som normal (não é BOSE) e mesmo assim tem uma qualidade fantástica e olha que como musico tenho sempre uma opinião refinada . A minha caixa de Cd´s (no porta luvas), não lê MP3 pelo que a tua não faço ideia, Tendo ainda por cima esse Kilometros nem penses 2 vezes na Repro, se for feita num sitio de confiança podes estar descansado. O meu objectivo foi mesmo esse que é o que tenho, a nível de fiabilidade para o dia a dia foi a minha opção para não arriscar muito e não ter chatices foram os 350Nm e os 170CV, obviamente depois vai do critério de cada um para, mas para o que pretendo é o ideal. Acho que deves também baixar meio litro com a reprogramação, mas é como o Wildbadcat diz, as caixas automáticas é sempre 1 litro a mais (é o preço a pagar pelo luxo....) Abraço e carga nisso à confiança não te vais arrepender
Gostava de colocar sensores de estacionamento a Frente no A6 (só tenho a trás), alguém sabe o que é preciso? Gracias
Como deve ser igual a um A4 (estou a pensar fazer a mesma mod) precisas de trocar a centralina de parqueamento (de 4 vias para 8 vias), passar cabo dessa centralina para a frente do carro, colocar o botão para desactivar os sensores da frente na consola mais a respectiva cablagem, 4 sensores e o pára-choques preparado para o efeito. Neste aspecto acho que furares o teu também é uma opção. Podes também contactar o @goblin que fez essa mod na A4 dele há pouco tempo.
Uma novidade foi a venda do querido Audi TT Quattro que muitas saudades deixa cá em casa Para dar lugar ao Audi A5 2.7TDI de 2008 Pelo A6 as Mods continuam, depois de colocar as novas Jantes 18 RS4, agora foi então a vez de espaçar as rodas traseiras 20mm para ficarem a face. Entretanto estou a espera pois já mandei vir as Molas Eibach pro kit que já estão a caminho 30mm para baixo (não pode ser mais para conseguir descer a Garagem). E continuam...... Os minimos era "amarelos" e contrastavam com o Xenon OEM e os leds que tinha colocado. Levou uns mínimos de 4 leds e parece-me muito melhor. Também a caminho uma que já queria fazer a algum tempo, para o interior a nova Manete S-Line para a caixa Multitronic...... ( Só consegui em preto mas também merece, acho que vai ficar bem )
a uns tempos vi uma pequenas que ate eram fixes mas 50 por aquilo nao dou e ate barato comprado com a maior parte..
Ora bem, Mod de rebaixamento concluída. Lá chegaram as molas e já não parece uma Allroad (que até gosto bastante),como tinha indicado acabei por colocar Molas Eibach Pro Kit e baixou entre 3 cm e 4 cm, a frente ficou com 2 dedos de espaço (tinha 7 cm antes) e a trás ficou com 3 dedos (tinha 8 cm). Gostei bastante do resultado final, ficou Muito mais estável a curvar, e nível de conforto perdeu um pouquinho mas nada que se note muito para o carro em questão. Outra alteração foi a colocação dos espaçadores, pois ficavam um bocado para dentro as jantes (ET42), e primeiro coloquei de 20mm mas ficava Muito exagerado e saiam para fora, mandei então rectificar e ficaram com 15mm, para mim ficou TOP. Agora para a garagem a subir quando tem mais peso(mais 2 pessoas), raspa um pouco por baixo, ainda estou a tentar arranjar solução para isto. Estava a ponderar colocar pneus de perfil 45 em vez de 40, já me estou a informar o que é preciso fazer para averbar. Com esta alteração fica "ligeiramente" mais alto e deve deixar de tocar. Cá esta como ficou
isso ainda deve baixar mais. as molas ainda vão acamar. Por isso não veja já isso dos pneus. E quanto mais alto for o perfil do pneu, mais pequena a jante vai parecer
O teu xarro tem averbado os pbeus 45 em 18? A mnha tem no livrete 245 45 18 se nao m engano. mas ta bem mlhor a vista..