AUDI A6 1.8T - fotos novas

Tópico em 'A6 / S6 / RS6' iniciado por EUS, 13 Ago 2010.

  1. EUS

    EUS

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    Re: Audi a6 1.8t

    obg veiga, o meu ao pe do teu ainda tem anos luz de mods pela frente :)

    TuCa por acaso na ideia gostava de ver
    quando coloquei ja nao gostei
    e agora gosto... primeiro estranha-se depois entranha-se :)

    Lambertino, o carro está na madeira sendo que aqui seja mito ou nao, acaba por ter mais esforço, subidas etc... sendo que nao arrisco e ate a bem pouco tempo fazia 6 em 6 oleo e 12 em 12 oleo e filtros, agora faço so 10 em 10 e vou verificando o oleo de vez em quando.

    a mod para mim, foram os tais tubos em plastico... ja tava farto de ver oleo pingado no chao, e agora tenho uma viatura que nao pinga oleo!
     
  2. Lambertino

    Lambertino

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    Re: Audi a6 1.8t

    não digas mais nada, isso faz toda a diferença, fazes bem em ter intervalos de manutenção menores e ... o óleo é caro, n é p andar a espalhar
    abc
     
  3. EUS

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    Re: Audi a6 1.8t

    boas a todos,

    depois de muitas duvidas nas escolhas das jantes, acabei por colocar as que ja tinha em casa... :)
    fontes de inspiração:
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]

    RESULTADO FINAL

    [​IMG]

    [​IMG]

    as fotos nao tao grande coisa mas da para ter uma ideia de como ficou.
    rs4 et20 8.5x18 --- 235/40R18 (2 potenza RE050 + 2 pirelli pzero rosso)

    o carro ficou "altinho" mas nao posso rebaixar pq as jantes saem um pouco fora das cavas...
    ou fica como tá ou troco de jantes (outro ET) e rebaixo.

    aguardo vossos comments!
     
  4. XZONE

    XZONE

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    Re: Audi a6 1.8t --- UPDATE SAPATILHAS PAG.15

    está a ficar de topo este verdinho ;)
     
  5. Jo26

    Jo26

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    Re: Audi a6 1.8t

    Ficou mto fixe. À cerca do ET das jantes eu na altura em que comprei as minhas tb cheguei a experimentar umas com 20 e acabei por não comprar pelo mesmo motivo (tenho 35)... E nas lombas deve de roçar, não? Tá a ficar 5 estrelas, mto fixe... Falta lhe as grelhas do s6 como eu tenho no meu, eheheh... Boas mod's
     
  6. ausendo

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    Re: Audi a6 1.8t

    alguem me ajuda??? o meu computador d bordo ta avariado, foi desaparecendo ate n ver nada qd ligo o carro?ta td desfocado..
    help meee
     
  7. covas

    covas

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    Re: Audi a6 1.8t

    Não serão os cristais líquidos mortos? ou alguma húmidade?
    Tira uma foto para vermos.
     
  8. Lambertino

    Lambertino

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    Re: Audi a6 1.8t

    o lcd deve ter morrido
    mas coloca fotos p percebermos melhor
    se for isso há por aki gente k te substitui isso
     
  9. EUS

    EUS

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    Re: Audi a6 1.8t

    lcd é facil substituição, mas para pessoal que saiba o que esta a fazer, pois é facil estragar o quadrante numa brincadeira destas...

    outra coisa...:

    relativamente às jantes elas estão a bater nos guarda lamas da frente, o que é estranho, pois estava a espera que batesse nos guarda lamas de tras... (mas tambem ainda nao andei com gente atras...)
    reparei tambem que os meus amortecedores estao nas lonas, por isso a minima lomba o carro oscila e o pneu bate em cima na beira de chapa do guarda-lamas... logo substituiçao necessária:

    opçao 1:
    4 coilovers LOWTEC (+/- 460eur)
    a oleo e a gas com afinaçao na base do amortecedor. rebaixa de 0cm a 6cm, garantiram-me que o carro fica rijo, e que deixa de bater no guarda lamas mesmo com ET20, penso ser a hipotese mais viavel pois se calhar ainda posso rebaixar um pouco (1cm ou 2) e mesmo assim nao bate nas cavas. garantiram-me que sera mais confortavel do que a hipotese 2

    opção2:
    4 amortecedores monroe a gas (preço?)
    amortecedores rijos e desconfortaveis, mas é garantido que nao bate nas cavas, fico é com receio que com as molas de origem pareça um jipe, como sao rijos, podem estragar casquilhos e braços de suspensao?

    opção 3:
    4 amortecedores OEM (+/- 590eur)
    opçao para meter novos só, mas penso que poderá enventualmente em algumas lombas roçar, não sei se será solução alem do preço que nao é amigo.

    NOTA: é preciso ter em conta que vivo na madeira e as estradas de cá, tirando a via rapida nao sao muito carinhosas. assim que inicialmente nem pretendia rebaixar, mas se consigo rebaixar com coilovers e mesmo assim nao bate no guardalamas era excelente.

    espero o vosso feedback relativamente a coilovers e amortecedores a gas... obrigado!


    este é o efeito pretendido:
    [​IMG]
    [​IMG]
     
    Last edited: 26 Abr 2011
  10. Rcmatias

    Rcmatias

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    Re: Audi a6 1.8t --- AJUDA PRECISA-SE PAG.15 (SUSPENSÃO)

    Todos os exemplos que deste em imagens são S6, e estes têm guarda lamas mais largos, logo aguentam bem o et20. No teu caso, não sei se apenas com a nova suspensão consegues resolver o problema :S

    Já falaste com o chapeiro a ver se não dá para alargar um pouco os guarda lamas?
     
  11. EUS

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    Re: Audi a6 1.8t --- AJUDA PRECISA-SE PAG.15 (SUSPENSÃO)

    boas
    estas 2 fotos, ultimas são de um a6 igual ao meu (narrow body) com ET20 tambem, so que ele usa 225 e eu tenho os 235.
    ja estou +/- decidido a colocar coilovers. quero reduzir o curso do amortecedor e esta deve ser a melhor solução.
    agora ando a ver uns LOWTEC, mas tou indeciso entre 9.1 (mais baratos) e 9.2R (r de race --- provavelmente mais duros e eficazes para o meu problema) actualmente deve de ter uns 5cm entre o pneu e a beira do guardalamas, sendo que espero rebaixar 1cm mas ficar rijo ao ponto de 4cm serem suficientes para o amortecedor "digerir" as oscilações da estrada?... será? aguardo vossos feedbacks... thanks
     
  12. EUS

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    Re: Audi a6 1.8t --- AJUDA PRECISA-SE PAG.15 (SUSPENSÃO)

    chapeiro ta fora de questao, alem da pintura ser necessaria, nunca vai ficar bem o encaixe do resguardo do guarda lamas, e um dia mais tarde que queira colocar umas jantes de et superior vai parecer uns guarda lamas muito largos...
     
  13. AgA

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    Re: Audi a6 1.8t --- AJUDA PRECISA-SE PAG.15 (SUSPENSÃO)

    não sejas doido pah!!

    nunca entres numa de coils RACE!!!!

    ficas com um cavalo de pau que até choras quando passares num buraco! :D


    bota uns lowtec 9.1 ou 9.2
    pelo que tenho lido são excelentes!! ;)
     
  14. EUS

    EUS

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    Re: Audi a6 1.8t --- AJUDA PRECISA-SE PAG.15 (SUSPENSÃO)

    a minha duvida de uns lowtec 9.1 é se consigo reduzir substancialmente o curso do amortecedor face a um amortecedor normal.
    os 9.2 tambem me agradam pela possibilidade de alteração de camber acho... :)
     
  15. AgA

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    Re: Audi a6 1.8t --- AJUDA PRECISA-SE PAG.15 (SUSPENSÃO)

    achas mal..

    na nossa geometria de suspensão só alteras o camber de 2 formas..
    ou baixando muito..
    ou comprando uns braços regulaveis nos states...

    e se queres "cortar" o curso da suspensão.. precisas é de batentes não é de coils..

    eu acho que estas a pensar mal nisto..
    muito mal mesmo..

    mais facilmente mandava f#$%& as jantes do que estragar o "handling" do carro ;)
    mas tu é que sabes, claro...
     

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