AUDI A6 1.8T - fotos novas

Re: Audi a6 1.8t

obg veiga, o meu ao pe do teu ainda tem anos luz de mods pela frente :)

TuCa por acaso na ideia gostava de ver
quando coloquei ja nao gostei
e agora gosto... primeiro estranha-se depois entranha-se :)

Lambertino, o carro está na madeira sendo que aqui seja mito ou nao, acaba por ter mais esforço, subidas etc... sendo que nao arrisco e ate a bem pouco tempo fazia 6 em 6 oleo e 12 em 12 oleo e filtros, agora faço so 10 em 10 e vou verificando o oleo de vez em quando.

a mod para mim, foram os tais tubos em plastico... ja tava farto de ver oleo pingado no chao, e agora tenho uma viatura que nao pinga oleo!
 
Re: Audi a6 1.8t

boas a todos,

depois de muitas duvidas nas escolhas das jantes, acabei por colocar as que ja tinha em casa... :)
fontes de inspiração:
delantera8ux.jpg

239611963_c1063869fc.jpg

2647625-2.jpg

2647625-1.jpg


RESULTADO FINAL

19042011237.jpg


19042011236.jpg


as fotos nao tao grande coisa mas da para ter uma ideia de como ficou.
rs4 et20 8.5x18 --- 235/40R18 (2 potenza RE050 + 2 pirelli pzero rosso)

o carro ficou "altinho" mas nao posso rebaixar pq as jantes saem um pouco fora das cavas...
ou fica como tá ou troco de jantes (outro ET) e rebaixo.

aguardo vossos comments!
 
Re: Audi a6 1.8t

Ficou mto fixe. À cerca do ET das jantes eu na altura em que comprei as minhas tb cheguei a experimentar umas com 20 e acabei por não comprar pelo mesmo motivo (tenho 35)... E nas lombas deve de roçar, não? Tá a ficar 5 estrelas, mto fixe... Falta lhe as grelhas do s6 como eu tenho no meu, eheheh... Boas mod's
 
Re: Audi a6 1.8t

alguem me ajuda??? o meu computador d bordo ta avariado, foi desaparecendo ate n ver nada qd ligo o carro?ta td desfocado..
help meee
 
Re: Audi a6 1.8t

lcd é facil substituição, mas para pessoal que saiba o que esta a fazer, pois é facil estragar o quadrante numa brincadeira destas...

outra coisa...:

relativamente às jantes elas estão a bater nos guarda lamas da frente, o que é estranho, pois estava a espera que batesse nos guarda lamas de tras... (mas tambem ainda nao andei com gente atras...)
reparei tambem que os meus amortecedores estao nas lonas, por isso a minima lomba o carro oscila e o pneu bate em cima na beira de chapa do guarda-lamas... logo substituiçao necessária:

opçao 1:
4 coilovers LOWTEC (+/- 460eur)
a oleo e a gas com afinaçao na base do amortecedor. rebaixa de 0cm a 6cm, garantiram-me que o carro fica rijo, e que deixa de bater no guarda lamas mesmo com ET20, penso ser a hipotese mais viavel pois se calhar ainda posso rebaixar um pouco (1cm ou 2) e mesmo assim nao bate nas cavas. garantiram-me que sera mais confortavel do que a hipotese 2

opção2:
4 amortecedores monroe a gas (preço?)
amortecedores rijos e desconfortaveis, mas é garantido que nao bate nas cavas, fico é com receio que com as molas de origem pareça um jipe, como sao rijos, podem estragar casquilhos e braços de suspensao?

opção 3:
4 amortecedores OEM (+/- 590eur)
opçao para meter novos só, mas penso que poderá enventualmente em algumas lombas roçar, não sei se será solução alem do preço que nao é amigo.

NOTA: é preciso ter em conta que vivo na madeira e as estradas de cá, tirando a via rapida nao sao muito carinhosas. assim que inicialmente nem pretendia rebaixar, mas se consigo rebaixar com coilovers e mesmo assim nao bate no guardalamas era excelente.

espero o vosso feedback relativamente a coilovers e amortecedores a gas... obrigado!


este é o efeito pretendido:
frankcar2.jpg

frankcar.jpg
 
Last edited:
Re: Audi a6 1.8t --- AJUDA PRECISA-SE PAG.15 (SUSPENSÃO)

Todos os exemplos que deste em imagens são S6, e estes têm guarda lamas mais largos, logo aguentam bem o et20. No teu caso, não sei se apenas com a nova suspensão consegues resolver o problema :S

Já falaste com o chapeiro a ver se não dá para alargar um pouco os guarda lamas?
 
Re: Audi a6 1.8t --- AJUDA PRECISA-SE PAG.15 (SUSPENSÃO)

boas
estas 2 fotos, ultimas são de um a6 igual ao meu (narrow body) com ET20 tambem, so que ele usa 225 e eu tenho os 235.
ja estou +/- decidido a colocar coilovers. quero reduzir o curso do amortecedor e esta deve ser a melhor solução.
agora ando a ver uns LOWTEC, mas tou indeciso entre 9.1 (mais baratos) e 9.2R (r de race --- provavelmente mais duros e eficazes para o meu problema) actualmente deve de ter uns 5cm entre o pneu e a beira do guardalamas, sendo que espero rebaixar 1cm mas ficar rijo ao ponto de 4cm serem suficientes para o amortecedor "digerir" as oscilações da estrada?... será? aguardo vossos feedbacks... thanks
 
Re: Audi a6 1.8t --- AJUDA PRECISA-SE PAG.15 (SUSPENSÃO)

chapeiro ta fora de questao, alem da pintura ser necessaria, nunca vai ficar bem o encaixe do resguardo do guarda lamas, e um dia mais tarde que queira colocar umas jantes de et superior vai parecer uns guarda lamas muito largos...
 
Re: Audi a6 1.8t --- AJUDA PRECISA-SE PAG.15 (SUSPENSÃO)

não sejas doido pah!!

nunca entres numa de coils RACE!!!!

ficas com um cavalo de pau que até choras quando passares num buraco! :D


bota uns lowtec 9.1 ou 9.2
pelo que tenho lido são excelentes!! ;)
 
Re: Audi a6 1.8t --- AJUDA PRECISA-SE PAG.15 (SUSPENSÃO)

a minha duvida de uns lowtec 9.1 é se consigo reduzir substancialmente o curso do amortecedor face a um amortecedor normal.
os 9.2 tambem me agradam pela possibilidade de alteração de camber acho... :)
 
Re: Audi a6 1.8t --- AJUDA PRECISA-SE PAG.15 (SUSPENSÃO)

achas mal..

na nossa geometria de suspensão só alteras o camber de 2 formas..
ou baixando muito..
ou comprando uns braços regulaveis nos states...

e se queres "cortar" o curso da suspensão.. precisas é de batentes não é de coils..

eu acho que estas a pensar mal nisto..
muito mal mesmo..

mais facilmente mandava f#$%& as jantes do que estragar o "handling" do carro ;)
mas tu é que sabes, claro...
 
Back
Top