Audi A5 vs BMW 3

ó amigo, se falasses em que motorizaçoes pretendes, era bem mais facil ajudar!
nao queiras comparar um A5 ou RS5 ou S5 com um "mero 320d"

para mim a nivel exterior o A5 tá muito á frente do serie 3, mas nao te esqueças que sao segmentos diferentes! e os carros nao contam só a nivel exterior... e para alem disso o serie 3 é do mesmo segmento do audi A4 e nao do A5

BMW - 330d VS AUDI - 2.0 TDI
 
Entre essas motorizações nem há comparação possível.

330d - 245cv - 1600kg - 6s dos 0 aos 100km/h
A5 2.0 tdi - 170cv - 1540kg - 8.2s dos 0 aos 100km/h

Achas que há comparação? :lol:

320d - 184cv - 1485kg - 7.5s dos 0 aos 100km/h

Em termos performantes ia para o 320d e ainda punha uns valentes trocos ao bolso ;)

Ps: informações retiradas do carfolio.
 
Entre essas motorizações nem há comparação possível.

330d - 245cv - 1600kg - 6s dos 0 aos 100km/h
A5 2.0 tdi - 170cv - 1540kg - 8.2s dos 0 aos 100km/h

Achas que há comparação? :lol:

320d - 184cv - 1485kg - 7.5s dos 0 aos 100km/h

Em termos performantes ia para o 320d e ainda punha uns valentes trocos ao bolso ;)

Ps: informações retiradas do carfolio.



nao sei e nao percebo este tópico! para fazeres comparaçoes tens que ter motorizaçoes iguais ou parecidas.... agora é um 2000 170cvs outro um 3000 de 245 cvs..

ó canedo, independentemente das marcas , o teu critério para comprares um carro novo, tu compras um carro que faça um arranque mais rápido que outro!!??
se ainda fosse pelo preço e pelo equipamento que cada um traz...
 
Só dei razões para ele perceber a "estupidez" da comparação de motorizações!

Para além do facto de que sou explicito a falar em termos performantes e também falo do preço ;)


Ps: e sim, para mim é importante os arranques, embora não seja motivo de escolha de motor, dá para ter uma ideia de como será o carro em cruzamentos, entradas de AE's etc.
 
nao sei e nao percebo este tópico! para fazeres comparaçoes tens que ter motorizaçoes iguais ou parecidas.... agora é um 2000 170cvs outro um 3000 de 245 cvs..

ó canedo, independentemente das marcas , o teu critério para comprares um carro novo, tu compras um carro que faça um arranque mais rápido que outro!!??
se ainda fosse pelo preço e pelo equipamento que cada um traz...
x2 ;)
 
Acima de tudo, estão a esquecer-se do aspecto tracção. O BMW sendo um RWD tem uma condução mais desportiva (para quem gosta), sendo que o Audi para os menos experimentados apresenta sempre uma maior segurança a nivel de condução sob as mais diversas situações climatéricas.

A nivel de design / conforto, acho que o Audi está bem mais a frente que o BMW, principalmente a nivel de interiores.
 
Ja estive sentado num 330d e num A5 3.0tdi.

O que posso dizer é tudo depende da tua idade e do que pretendes, se fores mais jovem o A5 parece ser a melhor opção, tem um estilo mais agressivo e chama mais a atenção da miudas.. :D, se o teu objectivo é passear em familia com mulher e filhos o 330d fica-te melhor.

Em termos de conforto, fiquei com a ideia do 330d ser superior ao A5, mas em termos de condução senti mais prazer ao conduzir o A5, parece mais agressivo e sentir o carro "escorregar" as 4 é bem mais porreiro do que sentir a treseira ao nosso lado.. :D

Tudo depende daqui que pretendes... ;)
 
Bem em termos de motores acho que bmw não dá muito espaço para concorrência, a única coisa que pode fazer escolher o a5 é valores e estética.

Esteticamente o bmw é mais feio a não ser o 335 que tem um ar mais desportivo e mais agressivo.
 
Eu direi Audi pk os motores Disel da BMW são da Pegeot agora tu é k sabes!

Não é bem assim. O unico BMW que usa motor diesel da peugeot é o mini que nem e bmw, mas sim marca do grupo.

O outro motor que a BMW fez em parceria com o grupo PSA foi o 1.6 THP a gasoina, que e usada pela maioria dos peugeots e citroens e apenas pelo MINI. Pensa-se que a BMW o deva utilizar nesta nova geração que aí vem do série 1, mas ainda não há certezas.
 
Last edited:
Back
Top