Audi A5 2.0 TDI / Ricardo M. | LED's H11 Faróis de Nevoeiro @ pág.9

Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

Como te disse foi boa idéia a do saco no choques, já o Aga fez o mesmo.. ;)

Olha, depois vê se consegues falar lá com o rapaz pois "aquilo" não tem jeitos de funcionar :S

Será que "ardeu"? :S

Quanto às jantes 19" mesmo originais, são lindas e tal e dão um look perfeito mas tens de deixar de andar por aí pela zona(conheço bem).. O meu patrão tem no dele e mesmo andando com cuidado de 3 em 3 meses lá vão jantes para calibrar ou mesmo desempenar.. :S
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

Como te disse foi boa idéia a do saco no choques, já o Aga fez o mesmo.. ;)

Olha, depois vê se consegues falar lá com o rapaz pois "aquilo" não tem jeitos de funcionar :S

Será que "ardeu"? :S

Quanto às jantes 19" mesmo originais, são lindas e tal e dão um look perfeito mas tens de deixar de andar por aí pela zona(conheço bem).. O meu patrão tem no dele e mesmo andando com cuidado de 3 em 3 meses lá vão jantes para calibrar ou mesmo desempenar.. :S

Falei com o Valter (o gajo da electrónica) e parece que ele usou um LM137 ou um LM337 (já não se lembra) mas eu como só vi a fonte de alimentação na oficina, não sabia desse pormenor.. Mal ele venha cá ao Porto, já pedi para me deixar tudo pronto a ligar e falo contigo mal tenha isso para testarmos.. Pelos vistos a regulação é feita pela massa e não pela voltagem daí ele ter usado o tal LM com o potenciómetro para mudar a intensidade. Depois de tudo montado, podes ter um switch (ou aproveitar o original do carro) com 2 ou 3 posições e as respectivas resistências à saída a simular o potenciómetro e usares as variações.. Mas ele venha cá, eu já esclareço isso tudo! Dia 14 tb devo ir a Braga com ele e também falamos melhor ;)

As jantes, desde que as vi na tua B5 sempre gostei delas.. O meu pai quando foi comigo ao stand, ficou apaixonado também :p Mas como o preço pedido na Audi é proibitivo, arranjei um bom negócio e comprei as 4.. Elas já cá estão mas independentemente de irem ou não para o sítio, mesmo que as venda foi sempre um bom investimento tendo em conta o preço que dei por elas... Vamos ver como vai ser....
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

Ok my friend então era esse o stress, imaginei que faltava algo e que não seria assim tão linear.. ainda alterei a polaridade mas nada feito... Andei à procura de esquemas e tal mas nada tb... Então depois falamos melhor disso...

Quanto às jantes se foi um bom negócio siga mas aconselháva-te antes de despachares essas andares uns tempos para veres como o carro se porta e tb o que vocês acham disso mesmo... ;)
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

Exacto...depende dos trajectos habituais...jante 19" é um compromisso sério e real!!! Apesar do corpo do A5 exigir tal polegada para suprir melhor o espaço entre cava da roda e pneu...

Estou +/- a meio dos 3 meses de espera...FDX!!!!!!
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

Exacto...depende dos trajectos habituais...jante 19" é um compromisso sério e real!!! Apesar do corpo do A5 exigir tal polegada para suprir melhor o espaço entre cava da roda e pneu...

Estou +/- a meio dos 3 meses de espera...FDX!!!!!!

O A5 no meu caso faz 95% de AE.. Para andar aqui na cidade, é sempre o Jipe que anda... O problema são as estradas para chegar às auto-estradas :D Quanto ao espaço entre a cava da roda e o pneu, nada que mais lá para a frente não se resolva.. Tenho andado mais assíduo num fórum inter de A5's e o pessoal após 1 ano tem-se queixado que os amortecedores já não estão nas melhores condições... Resta saber se foram os primeiros modelos ou se vai ser um problema crónico. Andei a pesquisar e têm referências diferentes independemente de serem 2 ou 5 portas..
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

O A5 no meu caso faz 95% de AE.. Para andar aqui na cidade, é sempre o Jipe que anda... O problema são as estradas para chegar às auto-estradas :D Quanto ao espaço entre a cava da roda e o pneu, nada que mais lá para a frente não se resolva.. Tenho andado mais assíduo num fórum inter de A5's e o pessoal após 1 ano tem-se queixado que os amortecedores já não estão nas melhores condições... Resta saber se foram os primeiros modelos ou se vai ser um problema crónico. Andei a pesquisar e têm referências diferentes independemente de serem 2 ou 5 portas..

audiworld.com? Qual o forum Ricardo, sff?
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

http://www.a5oc.com/

Deixei aqui pois entendo que não seja publicidade e/ou concorrência perante o AudiPT ;)

Encontram-se lá coisas engraçadas :D

(foto do user inskipm que por sinal, tem 2 A5's.. imaginem onde está o outro :p)
1_IMG_2901__2_.jpg
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

http://www.a5oc.com/

Deixei aqui pois entendo que não seja publicidade e/ou concorrência perante o AudiPT ;)

Encontram-se lá coisas engraçadas :D

(foto do user inskipm que por sinal, tem 2 A5's.. imaginem onde está o outro :p)
1_IMG_2901__2_.jpg

Teve sorte !!! não abriu os airbags ...eu vi um toque mais pequeno do que este num A 5 e estourou os airbags todos ... o Prejuízo é bem grande .....
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

Não li o thread todo mas penso que foi ao estacionar na rampa até porque o carro não teve nada e os portões já não são como antigamente :D o gelo é que é complicado LOL
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

Ora bem, foi dia de dar um banho ao carro e prepará-lo para amanha para uma das mod's que eu mais vou gostar certamente...

Entretanto, já tenho as ponteiras no sítio e aproveitei o lanço para experimentar uns Led's na matrícula...

A escolha das ponteiras foi obviamente para as OEM e foram compradas no mesmo dia que fui buscar o carro.. O PartNumber delas é o 8K0 071 761.



Aqui o antes:
ponteirasantes.jpg


E depois de montadas:
ponteirasdepois.jpg


Pessoalmente gostei bastante do resultado.. Dão aquele look selecto à traseira do carro pois parece que foram mesmo feito para ali e não fica exagerado como alguns casos que já vi...

Já que estava a mexer na traseira, aproveitei para experimentar uns Led's de matrícula que aqui tinha à uns tempos para outro fim:

29454428.jpg


42042988.jpg


73762651.jpg


Comentários são sempre bem-vindos, sejam eles construtivos, destrutivos ou até mesmo parvos ;)
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M. | Nova(s) mod(s) @ Pág. 6

Comentario construtivo..... Ficou bué de feio......:pray::pray::pray::pray::pray::pray:;D;D;D;D
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M. | Nova(s) mod(s) @ Pág. 6

Estou a começar a gostar deste carro, confesso que o primeiro que vi aqui no concessionário não me agradou muito, era um cinza meio azulado com as jantes 17, detestei mesmo, mas agora que vi as fotos do teu, o preto fica bem e dá um ar completamente diferente ao carro. De qualquer das formas, é um argolas é uma boa compra.

Estou a gostar das mods, bem interessantes, mas na minha opinião não trocaria as jantes, gostei muito dessas 18, e pessoalmente não gosto muito das 19 em Y, mas lá está, é uma questão de gostos. ;)

Desejo-te muito boa sorte com ele, e um bom projecto.

Abraço. 8)
 
Back
Top