[A4 B6] Audi A4/S4 TDI B6 Avant Blue Pearl by goblin - SOLD!!!

Re: Audi A4 B6 Avant Blue Pearl by goblin (NOVIDADES! > pág.83)

Pois, o motor 4,2 S4 vai ficar mesmo a faltar, bem como a tracção quattro...

Quanto aos bancos, eu sei o que isso é... andei mais de 3 anos à procura do conjunto que queria.
E esses que mostraste, não têm memória...
(já agora, para ver se têm memória ou não, a ficha vermelha tem de ter os pinos todos preenchidos, e têm de ter um módulo debaixo do assento do banco do condutor)

Tanta fruta e não tem memória??? Já não valem o que pedem por eles lol :D e olha não sabia disso da ficha, obrigado pela info :) vou estar mais atento agora à ficha vermelha!

Já agora 14 pinos ocupados do retrovisor quer dizer o que? São os mesmo que os teus tem certo? :)
 
Re: Audi A4 B6 Avant Blue Pearl by goblin (NOVIDADES! > pág.83)

Tanta fruta e não tem memória??? Já não valem o que pedem por eles lol :D e olha não sabia disso da ficha, obrigado pela info :) vou estar mais atento agora à ficha vermelha!

Já agora 14 pinos ocupados do retrovisor quer dizer o que? São os mesmo que os teus tem certo? :)

Atenção à ficha vermelha, à do banco do condutor, claro, a do banco do passageiro não terá os pinos todos ocupados. Penso que em B6 não há nenhuma vesão com memória no banco do passageiro.


A ficha dos espelhos, com 14 pinos, penso que é mesmo a mais completa (como os meus).
2 pinos para o desembaciador
2 pinos para o anti-encandeamento
3 pinos para o recolher eléctrico
3 pinos para os motores de ajuste
4 pinos para os sensores de posição
 
Re: Audi A4 B6 Avant Blue Pearl by goblin (NOVIDADES! > pág.83)

Atenção à ficha vermelha, à do banco do condutor, claro, a do banco do passageiro não terá os pinos todos ocupados. Penso que em B6 não há nenhuma vesão com memória no banco do passageiro.


A ficha dos espelhos, com 14 pinos, penso que é mesmo a mais completa (como os meus).
2 pinos para o desembaciador
2 pinos para o anti-encandeamento
3 pinos para o recolher eléctrico
3 pinos para os motores de ajuste
4 pinos para os sensores de posição

Provavelmente nunca hei-de ter bancos com memória :) mas é bom ter essa info toda porque nunca se sabe! Pelo menos os retrovisores que estão a caminho têm os 14 pinos ocupados :)

Para te ser sincero nunca tinha ido muito à bola com os bancos S4, o design não me convencia, isto em fotos claro! Ao vivo é mesmo outra coisa e então sentar neles e dar uma volta na blue... Que luxo! Mas iguais aos teus já deu para ver que é impossível encontrar outros iguais, com esse tecido então e com memória! Se um dia alguém te comprar a blue não vendas os bancos :)
 
Re: Audi A4 B6 Avant Blue Pearl by goblin (NOVIDADES! > pág.83)

Já agora aproveito para tentar tirar umas dúvidas em relação a espaçadores:

Como já referido, as jantes S4 B6 são ET45, 8" de largura, o que que dizer que um espaçador, de, pelo menos 10mm ficará sempre bem, para fazer o ET baixar para 35.
No entanto, o pessoal das B6 sabe que,embora à frente o ET35 fique no ponto, na traseira, ainda permite baixar o ET mais um pouco, pelo menos para 30.

Isto implica um espaçador de 15mm e é aqui que tenho dúvidas se não será já um pouco exagerado para usar espaçadores apenas com os pernos mais compridos.

De referir que quero usar espaçadores sempre com a altura do centro bore, como estes:
SCC Spurverbreiterung VA 20mm / HA 30mm VW inkl. Radschrauben - Spurplatten | eBay

Qual a opinião/sugestão de quem use ou já tenha usado estas medidas de espaçador?
 
Re: Audi A4 B6 Avant Blue Pearl by goblin (NOVIDADES! > pág.83)

Opá....trocar as rs4 meoooooooooooooooooooooooooo????? Shame on you!!!!!

Dá uma vista de olhos neste tópico : Couple pics of my Audi A4 B6 Sport TDI 130 | Audi-Sport.net

Em relação a essa medida de espaçadores, em particular, não posso opinar...neste momento rolo com 10mm.De qualquer das maneiras não acho que 15mm seja um "abuso"...

Sim, trocar as RS4 para meter o set de inverno!

As RS4 são brutais, sem dúvida que estéticamente ficam no ponto e são muito leves para jante 19... Não sei se me vou desfazer delas fácilmente... Vamos ver.

O problema é andar no dia a dia com pneu 225/35, por mais cuidado que se tenha, a jante acaba sempre por bater ou roçar em alguma coisa!
Vou meter as S4, primeiro porque gosto e depois porque assim ando mais à vontade no dia a dia!

- - - - - - - - - -

Já estive a ver o link e ele tem 10mm à frente e 15mm atrás.
Também vi que tinha camber negativo, mas deverá ser por causa do rebaixamento e não do et do conjunto.
 
Re: Audi A4 B6 Avant Blue Pearl by goblin (NOVIDADES! > pág.83)

Sim, trocar as RS4 para meter o set de inverno! ��������

.

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh bom....Já podias ter dito!!! :p :p

Se ajudar...já tive 8.5J et 30 na traseira + rebaixamento...sem problemas a relatar.
 
Re: Audi A4 B6 Avant Blue Pearl by goblin (NOVIDADES! > pág.83)

Nuno, tendo em conta que já tiveste as jantes do A5 S-line que são 8,5' ET29, não terás qualquer problema em ter 8' ET30...


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Audi A4 B6 Avant Blue Pearl by goblin (NOVIDADES! > pág.83)

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh bom....Já podias ter dito!!! :p :p

Se ajudar...já tive 8.5J et 30 na traseira + rebaixamento...sem problemas a relatar.

Eu sei que com o ET final não deverei ter problemas, até porque não tenho rebaixamento abusado.
As minhas dúvidas são mesmo com o espaçador de 15mm, se será seguro ou não.

Nuno, tendo em conta que já tiveste as jantes do A5 S-line que são 8,5' ET29, não terás qualquer problema em ter 8' ET30...


Sent from my iPhone using Tapatalk

Sim, eu sei que com ET não haverá stress
 
Re: Audi A4 B6 Avant Blue Pearl by goblin (NOVIDADES! > pág.83)

Tenho andado em testes com as medidas dos espaçadores...
Cada vez tenho mais dúvidas...

Teste comparativo com as jantes que tenho agora, com espaçadores de 15mm:

teste%20jantes%20S4%20Espaccedilador%2015mm_zpskukhf7gp.png

As jantes S4 vão ficar mais para dentro 13,7mm do que as que tenho agora.

Teste comparativo com as jantes que tenho agora, com espaçadores de 20mm:

teste%20jantes%20S4%20espaccediladores%2020mm_zpsnqbhq7se.png

As jantes S4 vão ficar mais para dentro 8,7mm do que as que tenho agora.

Portanto, na questão estética, sem dúvida que com os espaçadores de 20mm deverá ficar bastante mais apelativo...
Agora na questão segurança, o que será mais seguro?
1 - Espaçadores 15mm com pernos mais compridos?
2 - Espaçadores 20mm fixos ao eixo e a jante aperta no espaçador?

Dúvidas, e mais dúvidas...
Ainda por cima, um bom conjunto de espaçadores não é propriamente barato, por isso, convém acertar na medida a comprar à primeira...
 
Re: Audi A4 B6 Avant Blue Pearl by goblin (NOVIDADES! > pág.83)

A nível de caber a jante não tens problemas visto as S4 sem espaçadores serem ET45... Como falamos ontem não tenho grande experiência em espaçadores, com 10mm à frente fica bem mas atrás podes achar que faltará qualquer coisa, ainda por cima porque tens tido jantes mais à face. Espaçadores de 20mm seria o ideal para a estética sem dúvida... Resta saber a questão de segurança. Alguém que tenha mais experiência no assunto que possa partilhar a experiência.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Re: Audi A4 B6 Avant Blue Pearl by goblin (NOVIDADES! > pág.83)

Pois, eu também não tenho grande feedback em relação a espaçadores, daí estar a tentar perceber os principais prós e contras das duas opções.
 
Re: Audi A4 B6 Avant Blue Pearl by goblin (NOVIDADES! > pág.83)

E já que é um SET de inverno :) porque não colocar as jantes sem espaçadores para já e logo vês aquilo que queres e mais gostas! Até podes achar que não precisa de espaçadores :) manda vir as jantes, monta o SET e depois decides :) se ficarem mais para dentro até ficam abrigadas da chuva :) eu tenho espaçadores nas rodas da frente com as minhas jantes 15" lol isto porque antes estavam montadas umas 18" do a8!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Re: Audi A4 B6 Avant Blue Pearl by goblin (NOVIDADES! > pág.83)

Para já estão a pintar e para a semana já levam borracha.
(Ah, entretanto vou aproveitar para meter os sensores de pressão, que já tenho cá por casa há uns tempos...)

Depois, vou montar mesmo sem espaçadores para ver o aspecto, mas quase de certeza que será para meter os espaçadores mais tarde.
 
Re: Audi A4 B6 Avant Blue Pearl by goblin (NOVIDADES! > pág.83)

Hummmm os famosos sensores de pressão :) vais explicar à malta como se faz isso? :) hehehe... Para a semana já temos novidades então :)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Back
Top