Audi A4 B7 140cv...dúvidas

Boas.
So falando com o rapaz amanha.....pois apesar de morar aqui perto, é complicado.

Mais novidades:
Hoje fomos comprar mais material, inclusive o veio novo hexagonal da bomba.
Caiu-me tudo, qd o kitt de distribuição chega quase aos quatrocentos euros com bomba de agua e correia alternador incluída.....fogo.
Muito pior do que um Golf!

Algum material:
KRF2UXo.jpg


Algo que me mete superconfusão, e nada bate certo:
gx29jDP.jpg

Confirmem que este kit nada tem a ver com o modelo original....pois a peça do meio não encaixa nas ferramentas....

Pergunta:
Que raio de peça é esta, parecendo um batente, por cima da caixa e meia avermelhada?
EAErAEX.jpg


O andar do carro continua estranho....vindo dum Golf, mesmo tendo em conta o peso e aerodinâmica e o facto de o Golf ter muitos mais cavalos, eis o problema: ao acelerar...o carro como que tem picos de falhas e momentaneamente deixa de puxar. Tenho de arranjar alguém que saiba fazer logs e saiba interpretar esta salgalhada toda.
O carro em paralelo, especialmente, manda uma cacetadas na frente, que até mete medo...é como se um sinobloco, já tivesse perdido a borracha toda....muito, mas muito mau...
Tão mau, que ao travar, basta encostar a 30km que se sente o disco a bater nos calços tal é o empeno.....

Ontem, com mais calma, lá consegui entrar no VAG em modo profundo de analise erros:
2 Faults Found:

00955 - Key 1
35-10 - - - Intermittent
01332 - Door Control Module; Passenger Side (J387)
80-00 - Single-Wire Operation

2 Faults Found:
00532 - Supply Voltage B+
002 - Lower Limit Exceeded - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100010
Fault Priority: 7
Fault Frequency: 1
Reset counter: 235
Time Indication: 0
Date: 2005.02.10
Time: 00:26:45

Freeze Frame:
Voltage: 8.80 V

00446 - Function Limitation due to Under-Voltage
002 - Lower Limit Exceeded - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100010
Fault Priority: 7
Fault Frequency: 2
Reset counter: 235
Time Indication: 0
Date: 2021.01.31
Time: 23:23:39

Freeze Frame:
Voltage: 11.50 V
Mileage: 655350 km
Count: 2704
Clock: 17:22


2 Faults Found:
00955 - Key 1
35-10 - - - Intermittent
01332 - Door Control Module; Passenger Side (J387)
80-00 - Single-Wire Operation

2 Faults Found:
00532 - Supply Voltage B+
002 - Lower Limit Exceeded - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100010
Fault Priority: 7
Fault Frequency: 1
Reset counter: 235
Time Indication: 0
Date: 2005.02.10
Time: 00:26:45

Freeze Frame:
Voltage: 8.80 V

00446 - Function Limitation due to Under-Voltage
002 - Lower Limit Exceeded - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100010
Fault Priority: 7
Fault Frequency: 2
Reset counter: 235
Time Indication: 0
Date: 2021.01.31
Time: 23:23:39

Freeze Frame:
Voltage: 11.50 V
Mileage: 655350 km
Count: 2704
Clock: 17:22

O que está a assustar é a mileage......já penso o pior.
Pergunta:
Vale a pena comprar e mudar o tensor da correia do alternador, já que se vai meter a distribuição?
700 mil KMS. Ė o que o carro têm.
Podes também verificar pela ECU em separado.
 
Esse nr de kms não é o efectivo e real.
É um nr que o VCDS / VAG-COM põe por defeito nestes modelos (B6 e B7) quando existe um erro e produz o relatório com data e hora.
Nos modelos mais recentes (de 2008 para cá esse nr de kms já é o efectivo).
Existe forma de ver os kms (nos B7 e B6 de 2004) diretamente no endereço do controlador do motor.

Quanto ao 1º erro (single wire operation) é 1 do par de fios entrançados laranja que está partido no passa foles de borracha da porta do condutor.
 
Vocês já me estão a assustar....
ELFuracan......tens a certeza que não são os km reais?

Amanha até vou limpar os erros e re-verificar os scans.....
O log desde o inicio....


Chassis Type: 8E (8E - Audi A4/S4/RS4 B6/B7 (2001 > 2008))
Scan: 01 02 03 08 09 0F 11 15 16 17 18 25 36 37 45 46 55 56 57 65
67 69 75 76 77
VIN: WAUZZZ8E46Axxxxx Mileage: 173400km-107745miles

Sim o carro está muito mal tratado....mas os interiores estão muitos bons e é um Sline......
 
Uma pergunta, pois deve estar relacionado com o erro das portas:

O comando aleatoriamente, deixa de abrir ou fechar as portas....só após meter o carro a trabalhar, recupera a função..
O comando já tem pilha nova.....cabos ou switches das portas?

Já agora, pq não apita qd fecha ou abre com o comando? No meu Golf activei isso com o VAG...
 
Back
Top