[A4 B6] Audi A4 b6

Onde foi descarbonizar?
E anular EGR eletronicamente?
O serviço no turbo foi feito em Campanha turbcenter.
Anulei a EGR, só mecanicamente, pois na Audi disseram, que a mesma não era preciso anular electricamente pois não é electrifica.não sei até que ponto é verdade.
quanto as molas já consegui 6 e vários rebites só faltam duas
imagens do turbo
t91GnG4.jpg

65NK5Dg.jpg

XkSIrIM.jpg

YMXy0im.jpg

4UCaA46.jpg

qe2vPDA.jpg

bkzQ3of.jpg

b6EszVe.jpg


- - - - - - - - - -

Magnifica esta carrinha.
Parabéns.
Apesar ser de 16 adoro essas jantes.
Obrigado, quanto as jantes é a próxima, alteração a fazer, mas se realmente fossem maiores só metia uns alargadores
 
Eu cheguei a ir pedir uns orçamentos à turbocenter para descarbonizar. Na altura até acabou por ser a N75 avariada.
Mas ultimamente tem entrado em modo de segurança e não sei até que ponto poderá ser de ter a EGR com junta cega mas sem anular eletronicamente (aparece erro no painel), ou mesmo do turbo..
 
Os b6 de 2003 para a frente, não dão para pôr junta cega, senão ficam a dar erro no quadrante. O máximo que consegues fazer, isto sem reprogramar claro, é fechares eletronicamente a EGR. A minha não entrava em safe, mas o erro no quadrante é certinho.
Abraço da Madeira
 
Eu cheguei a ir pedir uns orçamentos à turbocenter para descarbonizar. Na altura até acabou por ser a N75 avariada.
Mas ultimamente tem entrado em modo de segurança e não sei até que ponto poderá ser de ter a EGR com junta cega mas sem anular eletronicamente (aparece erro no painel), ou mesmo do turbo..

Vê o erro no VAG quando entra em SAFE que chegas lá rápido para saber de onde vem o problema... da junta cega não deve ser... até agora sem problemas na minha!

- - - - - - - - - -

Os b6 de 2003 para a frente, não dão para pôr junta cega, senão ficam a dar erro no quadrante. O máximo que consegues fazer, isto sem reprogramar claro, é fechares eletronicamente a EGR. A minha não entrava em safe, mas o erro no quadrante é certinho.
Abraço da Madeira


B6 de 2003 aqui :) nada de erro nem reprogramada :p
 
Os b6 de 2003 para a frente, não dão para pôr junta cega, senão ficam a dar erro no quadrante. O máximo que consegues fazer, isto sem reprogramar claro, é fechares eletronicamente a EGR. A minha não entrava em safe, mas o erro no quadrante é certinho.
Abraço da Madeira

Pois a minha é de 2004 e para anular tenho de ir a uma casa de repros..
Não sei até que ponto o erro de quadrante prejudica a performance

- - - - - - - - - -

Vê o erro no VAG quando entra em SAFE que chegas lá rápido para saber de onde vem o problema... da junta cega não deve ser... até agora sem problemas na minha!

LOL tenho essa possibilidade do VAG e nem me lembrei :lol:
 
EGR TURBO como novo e apoio de motor :) que tal está o andamento disso Carlos? Deve estar a andar bem agora não?
Na cidade anda bem, mas isso sempre andou, só no fim de semana se poder é que vou ver, se não for neste é no outro , vou passar-lo a Serra da Estrela, ai sim é que vou fazer o teste e talvez traga uma multa.

- - - - - - - - - -

Os b6 de 2003 para a frente, não dão para pôr junta cega, senão ficam a dar erro no quadrante. O máximo que consegues fazer, isto sem reprogramar claro, é fechares eletronicamente a EGR. A minha não entrava em safe, mas o erro no quadrante é certinho.
Abraço da Madeira
O que não é o caso da minha pois é 2002,

- - - - - - - - - -

Eu cheguei a ir pedir uns orçamentos à turbocenter para descarbonizar. Na altura até acabou por ser a N75 avariada.
Mas ultimamente tem entrado em modo de segurança e não sei até que ponto poderá ser de ter EGR com junta cega mas sem anular eletronicamente (aparece erro no painel), ou mesmo do turbo..
.
no meu caso não aparece erro no painel, mas já foi dito aqui o porque.
quanto a entrar em safe, ainda não posso afirmar que era do turbo, sem fazer o teste na A E, mas com a maquina antes de repara o turbo também não dava qualquer erro, mas se olha-se para a válvula que leva na parte de cima, o embolo via que ele tinha tipo uma prisão, e as vezes não abria na totalidade
 
A observação que eu fiz foi tendo em conta 4 casos práticos que conheço, 1 dos quais era modelo de 2003 (final de ano, já considerados de 2004 para efeitos de compra de material), 2 de 2004 e 1 de 2002.
É verdade que o de 2002 (o unico que não deu erro) era AWX e os outros todos que deram erro eram AVF, pelo que não sei se este facto interfere também.
Abraço da Madeira.
 
A observação que eu fiz foi tendo em conta 4 casos práticos que conheço, 1 dos quais era modelo de 2003 (final de ano, já considerados de 2004 para efeitos de compra de material), 2 de 2004 e 1 de 2002.
É verdade que o de 2002 (o unico que não deu erro) era AWX e os outros todos que deram erro eram AVF, pelo que não sei se este facto interfere também.
Abraço da Madeira.

AWX é outra fruta Rui :D hehehe
Apenas dá erro se for de 2004 ou como dizes finais de 2003, esses sim fica o erro no quadrante!
 
Vitor noto que agora ao puxar pela carrinha deita muito fumo, será falta EGR, a tua não acontece?

Carlos por acaso na minha nunca vi fumo a sair :) depois de colocar a junta cega pensei que ia fazer algum também, mas até agora nada mesmo! Eu acho que é por não ter carvão nenhum e estar sempre a fazer-lhe a limpeza na auto estrada entendes? :) tas a precisar de limpar isso à moda antiga!
 
A que está lá agora é uma que eu tinha de reserva, está nova, a que tirei também esta boa, só está suja, não vertia e o veio de vácuo está a trabalhar bem, por isso não preciso de Egr nova, o mais que possa fazer é meter o tubo, tirar as juntas cegas
 
Back
Top