[A4 B6] Audi A4 B6 new project

O @ELFuracon respondeu-te no topico que abriste... não percebi bem a explicação dele, mas isto também porque não estou totalmente a par com o que estás a fazer! Tenta explicar melhor o que precisas, eu ainda não percebi se tens se ligação? se a vais fazer? etc...

Mas pelo que entendi mais ou menos, tens 6 colunas no carro, tens 6 fios massa ligados ao BOSE e daí ao radio, e que segundo o Elfuracon é o que passa o sinal de canal audio!
Não encontro no esquema a ligação 57 que falas...

Mas o proprio esquema diz que a ligação com tracejado é a massa de cada uma das colunas!

Sim eu vi o post dele. Basicamente estou a tentar fazer eu as ligações aproveitando o esquema electrico actual.
No esquema em anexo podes verificar no fundo da pagina uma numerção começada por 57 e termina no 70.
A minha duvida é so mesmo na 57 pois percebo que é a massa, mas onde vai ela ligar pois chega ao ponto em que tem o tracejado.
Pelo o que percebi tera de ser um cabo blindado com 6 fios la dentro, e depois de alguma forma ligar a blindagem a massa. Pelo menos foi o que compreendi, mas queria ter a certeza
 
Last edited by a moderator:
Sim eu vi o post dele. Basicamente estou a tentar fazer eu as ligações aproveitando o esquema electrico actual.
No esquema em anexo podes verificar no fundo da pagina uma numerção começada por 57 e termina no 70.
A minha duvida é so mesmo na 57 pois percebo que é a massa, mas onde vai ela ligar pois chega ao ponto em que tem o tracejado.
Pelo o que percebi tera de ser um cabo blindado com 6 fios la dentro, e depois de alguma forma ligar a blindagem a massa. Pelo menos foi o que compreendi, mas queria ter a certeza

OK! Esquece essa numeração.... esquece o 57 :D que até a mim me confundiste com isso!
A ligação é a 346, ligação à massa e mais nada! Cada fio de sinal audio necessita de uma ligação de massa, na ficha que tens sinalizada!
Parece ser simples a ligação, mas como não estou a ver o material que tens, nem as ligações existentes! Não te sei dizer mais! Analisa o que tens... já tens essa ligação feita na tua cablagem? ou tens que a fazer? é muito provável que já a tenhas!
 
Bem amigos, trago novidades, já fiz toda a instalação do bose, mas agora tenho de aguardar 2 semanas ate chegar a ficha para ligar no amplificador. So depois conseguirei testar. Já agora para activar o bose tenho de realizar algo com o vag com certo?
 
Ora boas....trago novidades bose montado e a funcionar. Falta me alterar as definiçoes na centralina mas não consigo entrar no modulo do radio, o meu vag esta a dar o erro de No response from controller. Tenho de testar outro cabo.
Já agora alguem sabe me dizer se os tweeters bose são diferentes dos stock? ou as colunas sao diferentes mas os tweeters sao iguais?
 
Ora boas....trago novidades bose montado e a funcionar. Falta me alterar as definiçoes na centralina mas não consigo entrar no modulo do radio, o meu vag esta a dar o erro de No response from controller. Tenho de testar outro cabo.
Já agora alguem sabe me dizer se os tweeters bose são diferentes dos stock? ou as colunas sao diferentes mas os tweeters sao iguais?

Ainda bem que já sabes montar isso :) quem sabe um dia vou precisar dos teus conhecimentos :)
Penso que os tweeters também são diferentes!
Não consegues entrar no módulo do radio por causa do VAG que tens! A mim acontece-me o mesmo! Arranja um VAG melhor :) crava a alguém!

Já agora foi muito difícil montar isso? Tirando a parte de desmontar coisas! A nivel de ligações era fácil?
 
Ainda bem que já sabes montar isso :) quem sabe um dia vou precisar dos teus conhecimentos :)
Penso que os tweeters também são diferentes!
Não consegues entrar no módulo do radio por causa do VAG que tens! A mim acontece-me o mesmo! Arranja um VAG melhor :) crava a alguém!

Já agora foi muito difícil montar isso? Tirando a parte de desmontar coisas! A nivel de ligações era fácil?

pois eu ja suspeitava que era do cabo. Já sabes que sempre que precisares é so pedires que ajudo-te.
Ainda deu algum trabalho, tive de passar alguma cablagem, por isso tive desmontar forras das portas pilar A inferior, pilar b inferior, tirar bancos e pronto....basicamente isso e soldar.
Quanto a ligações, é simples tendo o esquema a frente.
 
Last edited:
pois eu ja suspeitava que era do cabo. Já sabes que sempre que precisares é so pedires que ajudo-te.
Ainda deu algum trabalho, tive de passar alguma cablagem, por isso tive desmontar forras das portas pilar A inferior, pilar b inferior, tirar bancos e pronto....basicamente isso e soldar.

Obrigado :) vou ver se compro um cabo novo e melhor!
Desmontar não é problema :) é chato mas faz-se bem :p
Mas então não aproveitaste a tua cablagem original toda, tiveste que adicionar?! Hummm isso é que é mais chato! A maquina de soldar avariou e para te ser sincero não percebo grande coisa daquilo! Tinha que treinar muito mais lolol
 
Obrigado :) vou ver se compro um cabo novo e melhor!
Desmontar não é problema :) é chato mas faz-se bem :p
Mas então não aproveitaste a tua cablagem original toda, tiveste que adicionar?! Hummm isso é que é mais chato! A maquina de soldar avariou e para te ser sincero não percebo grande coisa daquilo! Tinha que treinar muito mais lolol

Curiosamente a minha tambem avariou, tambem tive de comprar um novo ferro de soldar....opa soldar nao tem grande ciencia. Aproveitei parte da cablagem(colunas traseiras, alimentação e terra) de resto decidi passar cablagem nova pois coloquei cabo blindado com ligação massa do carro para evitar os ruidos que por exemplo o @RockyBoy teve no dele quando aproveitou a ligação velha que tinha. Para já nao verifico qualquer ruido, mas tambem ainda nao activei pelo o vag o bose. Por isso nao posso ainda cantar vitoria.
Apenas tenho de ver se alguem sabe se os tweeters sao ou nao iguais, pois nao encontro com outra referencia no ebay.
 
Last edited by a moderator:
Curiosamente a minha tambem avariou, tambem tive de comprar um novo ferro de soldar....opa soldar nao tem grande ciencia. Aproveitei parte da cablagem(colunas traseiras, alimentação e terra) de resto decidi passar cablagem nova pois coloquei cabo blindado com ligação massa do carro para evitar os ruidos que por exemplo o @RockyBoy teve no dele quando aproveitou a ligação velha que tinha. Para já nao verifico qualquer ruido, mas tambem ainda nao activei pelo o vag o bose. Por isso nao posso ainda cantar vitoria.
Apenas tenho de ver se alguem sabe se os tweeters sao ou nao iguais, pois nao encontro com outra referencia no ebay.

De certeza que isso vai bombar lol :D
Em relação aos tweeters pode até ser que sejam iguais, sinceramente também não sei! Mas pelas negócios que vejo à venda, uns vêm com eles outros não por isso é 50/50 :D mas vamos pensar que são iguais :D
 
Last edited by a moderator:
De certeza que isso vai bombar lol :D
Em relação aos tweeters pode até ser que sejam iguais, sinceramente também não sei! Mas pelas negócios que vejo à venda, uns vêm com eles outros não por isso é 50/50 :D mas vamos pensar que são iguais :D

Testei com um odis original de um mecânico etambém não reconhece o rádio....Mt estranho fazes ideia?
Quando ligo o rádio apita 2 vezes algo k não fazia

- - - - - - - - - -

Sò um ha parte, tens rns-e certo?
Original do carro ou adaptado?
Fizeste a ligacao do fio bose no radio?

O rádio e um rns d de origem
Fiz as ligações todas do esquema ao rádio penso eu que não me esqueci de nada
 
Testei com um odis original de um mecânico etambém não reconhece o rádio....Mt estranho fazes ideia?
Quando ligo o rádio apita 2 vezes algo k não fazia

- - - - - - - - - -



O rádio e um rns d de origem
Fiz as ligações todas do esquema ao rádio penso eu que não me esqueci de nada

Só vais lá de VAG :)

Apitar duas vezes é a avisar que algo falta ou que algo está mal ligado! Faz pesquisa sobre esse erro!
 
Depois de muito tempo ausente e de algumas intervenções forçadas, e embora ainda vá ter de voltar para o pintor pois a tinta não ficou igual.... mas já se vê a difierença

Antes:
18741956_1550656634976787_1465992020_n.jpg


Depois:
18762483_1550656708310113_224584130_n.jpg
 
Back
Top