Audi A4 B6 1.9 TDI Treme ao relantin

Boas malta.
Tenho um problema na minha audi. Como o titulo refere, trata-se de uma A4 B6 1.9 TDI Avant.
O problema é o seguinte, cuando meto o carro a trabalhar ele fica com um trabalhar incerto durante +/- 40seg e depois fica normal, este é um dos sintomas, outro sintoma é que cuando o carro esta quente o carro treme mesmo muito e o motor fica com um trabalhar diferente (um trabalhar a diesel mais intenso), parece um verdadeiro tractor, este tremer nao é constante e faz mais em dias de calor, por exemplo a noite quase que nao faz nada.
Levei a carrinha a Audi e disseram-me que este tremer era do volante do motor. Ligaram-no a maquina e os injectores estavao bem e nao tinha erros. O problema e que eu acho que nao se trata so do volante do motor, ou ate acredito que nem será disso, porque se fosse disso ao carregar na embraegem notaria alguma diferença mas nao noto nada, e se fosse só do volante tambem acho que nao influiria no trabalhar do motor, ou seja, apenas faria a tais vibraçao mas nao afectaria o funcionamento do motor, tambem penso que se fosse o volante a vibraçao seria constante, independentemente de estar calor ou nao.
Alguem tem ideia do que poderá ser???

Qualquer informaçao poderá ser uma grande ajuda.

Obrigados
 
Boas as de reparar se quando ele esta a tremer não faz um pouco de fumo!!!
O meu fazia excatamente isso treme aleatoriamente !!! e quando tremia fazia um pouco de fumo!!
Problema cablagem dos injectores!!!
O abres a tampa e limpas e ajustas os pins de ligação ou compras a cablagem nova!!!
 
Boas. obrigados pelas dicas.
Na Audi disseram-me que os apoios do motor ja nao eram de origem mas que estavam bons. Agora ao que se refere aos injectores ja tenho mais duvidas.....eles na audi disseram-me que os injectores estavam bem...mas nao sei, em relaçao ao fumo ainda nao me apercevi de nada, mas acho que nao faz.
Outra coisa......a valvula EGR estava tapada com uma junta cega, eu tirei esa junta e pus tudo direitinho, mas agora acho que é preciso activa-la nao é???? ja agora, como sei se a valvula EGR esta a funcionar bem? e como se activa??

Thanks.
 
Boas. obrigados pelas dicas.
Na Audi disseram-me que os apoios do motor ja nao eram de origem mas que estavam bons. Agora ao que se refere aos injectores ja tenho mais duvidas.....eles na audi disseram-me que os injectores estavam bem...mas nao sei, em relaçao ao fumo ainda nao me apercevi de nada, mas acho que nao faz.
Outra coisa......a valvula EGR estava tapada com uma junta cega, eu tirei esa junta e pus tudo direitinho, mas agora acho que é preciso activa-la nao é???? ja agora, como sei se a valvula EGR esta a funcionar bem? e como se activa??

Thanks.


A malta aqui aconselha a Tapar a EGR. Tu desfizeste esse trabalho pq?????
 
Boas.
o motivo pelo qual tirei a tampa cega da EGR foi porque tinha o tubo todo babado e cheio de carvao, entao quando desmontei aquilo para limpar, apercevi-me que tinha a dita tampa cega. Lipei tudo bem limpo e nao coloquei a tampa para ver se melhorava alguma coisa em relaçao ao vibrar/tremer do motor. Mas sem suceso. nao melhorou nada.
Voltarei a montar a tampa cega novamente.
 
Back
Top