[A4 B6] AUDI A4 B6 1.9 TDI 130CV M5 AWXiiiiiiiii - 20”

Não sei se ajuda, mas quando me ardeu a inalação , eu desliguei a bateria e quando voltei a ligar, aconteceu acender a luz dos travões e abs, dei uma volta ao quarteirão ,e a travar varias vezes as luzes apagaram.

Fiz mais de 50 km já e nada! Mas não tive oportunidade de fazer grandes travagens e assim!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

- - - - - - - - - -

Fundação FM [emoji3]
Só de olhar para esse quadrante faz-me logo água na boca... LCD a cores [emoji108]
A nível de trabalho, que me dera ter a tua força de vontade...

Obrigado :) a minha força de vontade agora era ter o carro com menos luzes a piscar lol

- - - - - - - - - -

Fusível da ABS como está? como pusestes o carro a trabalhar? foi com um encosto? (Cabos de bateria)
Pode ser o quadrante que tenha berrado :S (Esperemos que não, que esses quadrantes são muito fracos pelos vistos :S

Por acaso não vi o fusivel do ABS! Nas B6 onde esta localizado?
Coloquei o carro através de cabos!
Não me parece que seja problema de quadrante!
Vi todos os fusiveis nenhum estava queimado!

- - - - - - - - - -

pelo o que sei de nao conseguires no modulo abs, ha versoes do cabo vagcom que nao funciona, testei com um cabo de um amigo e deu na altura. Porem penso que essa informaçao desapare ao andar, mas não tou certo.

Pois pode ser isso :(

- - - - - - - - - -

Já andaste com o carro depois disso?

Já fiz 55 km ou mais até!
 
Vou mandar uma posta de pescada.
Por vezes quando uma bateria é velha, e sofre uma descarga, fica meia defeituosa, e por vezes os quadrantes ficam tipo arvore de natal! E basta mudar a bateria.
 
Last edited:
No meu quadrante não aparece essa informação do rádio e o meu é igual ao teu, o rádio ainda é de cassete será disso?

Enviado do meu RAINBOW UP através de Tapatalk
 
Antes de mais postas de pescada:

Arranja um cabo vcds de uma versão mais recente e vê quais os modulos que têm erros e quais esses erros!

Pois... Provavelmente tens razão! Mas só se fosse a Leiria :) aqui não conheço mesmo ninguém com um VAG melhor! Mas o meu mecanico tem uma cena de topo por isso dá de certeza para ver os erros! Consegui entrar em modulos que diziam extamente erros de ABS (DTC) erro de sinal de velocidade (isto no modulo de parqueamento) foi tudo um pouco a pressa! Tinha que fazer ainda uma viagem longa!

- - - - - - - - - -

Eu travei, mas não foi preciso grandes travagens,

Pois... Então não sei o que se passa!

- - - - - - - - - -

Vou mandar uma posta de pescada.
Por veses quando uma bateria é velha, e sofre uma descarga, fica meia defeituosa, e por veses os quadrantes ficam tipo arvore de natal! E basta mudar a bateria.

Também me parece que seja algo desse género! Amanhã se conseguir ir ao mecanico já sei dizer algo!

- - - - - - - - - -

Desculpem-me a demora a responder e a confusão que está a ficar de perguntas e respostas aqui! Estava a conduzir e quando aqui voltei já tinha 1001 uma ajudas obrigado a serio :)

Vou fazer as coisas correctamente! Vou arranjar ou cabo VAG mais recente, tentar corrigir os erros! Em ultimo recurso mudo a bateria! Vamos lá ver no que dá... Ainda é muito cedo para o Natal... São demasiadas luzes a piscar :)
 
No meu quadrante não aparece essa informação do rádio e o meu é igual ao teu, o rádio ainda é de cassete será disso?

Enviado do meu RAINBOW UP através de Tapatalk

Quando tinha o radio com cassete também me dava a informação no quadrante, e o quadrante era o monocromático apenas! Penso que consegues colocar a informação! Só não sei como agora...
 
Quando tinha o radio com cassete também me dava a informação no quadrante, e o quadrante era o monocromático apenas! Penso que consegues colocar a informação! Só não sei como agora...

Realmente... no outro dia partiu-se uma ligaçao numa pinça de travao e bazou o oleo e fiquem sem travões, e apesar de no quadrante acender a luz pequena, e o buzzer estar sempre a apitar, no display nao aparecia esse aviso.
 
Realmente... no outro dia partiu-se uma ligaçao numa pinça de travao e bazou o oleo e fiquem sem travões, e apesar de no quadrante acender a luz pequena, e o buzzer estar sempre a apitar, no display nao aparecia esse aviso.

Isto é a verdadeira arvore de natal lol... espero hoje ou amanha conseguir resolver isto!
 
Eh pah até tenho vergonha de vir aqui :D :oops:

Problema resolvido depois de ir ao eletricista que nunca mais chegou e máquina de diagnóstico portátil não ter pilhas... lol farto de esperar e depois do conselho do @jimy para tirar os fusíveis e voltar a colocar os mesmos, deparei-me com o desaparecimento do fusível S7 de 10a :D não estava no sitio dele... WTF!!! Fusível este do ABS! Pah não me perguntei como, ele não estava lá... pode ter sido do cansaço, whatever, não tenho recordação sequer de mexer nesses fusíveis mais pequenos na parte superior! Muita coincidência depois de ficar sem bateria, de ter dado encosto e o carro depois de pegar dá exatamente o erro de ABS quando fica sem bateria e é um dos fusíveis do ABS que estava em falta! Em vez de queimar o fusível deu um salto lol :D

Bem, podia ter sido bem pior é verdade, podia ter sido: uma bateria; um SMLS; um modulo ABS; um quadrante... e foi só um fusível :) grande azar (pela estupidez do que foi) e grande sorte minha!

Obrigado a todos, por terem sido tão rápidos a ajudar-me! :)

Deixo aqui umas fotos muito manhosas do tecto como prometido, quando lavar o carro coloco mais umas :)












 
Last edited by a moderator:
A que horas vou ter ctg para reparar-mos o meu???

lolol... ainda não está a 100%, mas nunca mais mexo em tectos! Xiça perdi anos de vida, já dou mais valor aos estofadores :D... o teu está a cair é?

- - - - - - - - - -

Ainda bem que foi algo simples, apenas um fusível...
Sobre o novo tecto, está muito porreiro... Muito agradável á vista...


Mesmo,,, ainda bem mesmo! É dificil tirar fotos ao tecto... :D ao vivo tem melhor aspeto :D
 
Já vi que tens o problema resolvido, ainda bem.
O tecto está muito bom, quase que ficava melhor que o meu (só para não te dar o valor que mereces).
Trabalho e paciência ,ao forrar os pilares, mas no fim dá muito prazer saber que conseguimos.
 
Já vi que tens o problema resolvido, ainda bem.
O tecto está muito bom, quase que ficava melhor que o meu (só para não te dar o valor que mereces).
Trabalho e paciência ,ao forrar os pilares, mas no fim dá muito prazer saber que conseguimos.

Sim... ainda bem mesmo! :) já estou mais relaxado agora... mas é até ao próximo problema hehehehe :D
Mal coloquei o fusivel desapareceu o erro de travões, depois estava a fazer marcha atrás para fazer manobra para ir dar uma volta para desaparecer o erro de ESP e nem fiz 5 metros de marcha atrás e o erro desapareceu logo :D nem fui dar a volta!

Não me importava nadinha de ter as tuas peças pretas de plástico dos pilares :) as poucas que são pintei e ficaram perfeitas mas com o uso aquilo vai descascar (o @RockyBoy avisou-me) e tem toda a razão! :) a minha sorte é que os pilares dos cintos são muito fáceis de tirar e só preciso de aplicar verniz matte que sei que aquilo vai ao sitio e não descasca! Arrisquei não usar o verniz em algumas peças porque gosto mais do aspecto que fica, mas tive uma má opção :) mais meia horita de trabalho e os pilares ficam impecaveis :)

Da-me gosto ver os pilares forrados, ficou altamente, não ficou perfeito mas ficou bem! (não volto a forrar pilares na vida :D lol e esta MOD do tecto preto não tinha avançado tão rapido se não fosse o tecto preto que me ofereceste Carlos :) um grande obrigado e um abraço! E já agora o tecido dos pilares e o tecto combinam muito bem mesmo :)
 
Last edited by a moderator:
Back
Top